Mandamentos Ignorados no Novo Testamento – POR UM MOTIVO

Mandamentos Ignorados no Novo Testamento – POR UM MOTIVO

Infelizmente, ao olharmos ao redor, vemos que a maioria das igrejas hoje ignora os Dez Mandamentos que estão claramente listados no Novo Testamento por uma razão sinistra.

Conforme profetizado, muitos lobos e falsos profetas estão nos púlpitos hoje, onde Satanás pode usar sua estranha teologia para cultivar os muitos escarnecedores e céticos que aprendem com eles em todo o mundo. Todos eles acreditam que a Lei foi abolida na cruz, embora Jesus tenha dito claramente em Mateus 5:18 que nem uma partícula de Sua Lei passará até que o céu e a terra passem e tudo seja cumprido. Com isso dito, devo perguntar, o céu acima e a terra abaixo ainda estão aqui? Todas as profecias foram cumpridas e estamos atualmente na cidade do Céu? Não? Então isso significa que Sua Lei ainda é válida, não importa o que os falsos pregadores estejam dizendo. 

Alguns podem se perguntar: por que o diabo está usando pastores e políticos para forçar as pessoas a pensar que a Lei de Deus não é algo que devemos obedecer? É porque a profecia cristã diz que ele usará a Lei de Deus como uma forma de convencer bilhões a adorá-lo (veja Isaías 14:12-14) enquanto, ao mesmo tempo, fará com que bilhões de almas enganadas zombem abertamente do Senhor Jesus Cristo no que a profecia chama de a aplicação da marca da besta.

A princípio, o inimigo das almas moverá os líderes políticos e religiosos para ameaçar todas as pessoas na terra (primeiro nos EUA) com a remoção de sua capacidade de comprar comida ou até mesmo de manter um emprego, a menos que concordem em violar o sábado bíblico para guardar o sábado espúrio (domingo) em seu lugar. E sim, foi exatamente isso que eles “testaram” durante uma “pandemia” global (veja também Revelado: a MÁSCARA para MARCAR a agenda e Razão da Pandemia Resumida – Pandemia Planejada). Na última contagem, 70% (mais de 5 bilhões) da população global acreditava em fazer o que exigiam, embora a maioria soubesse que era tudo mentira.

Como também sabemos, a maioria foi vacinada para manter o emprego ou comprar comida na maioria dos países. E agora que quase todos os pastores (incluindo os adventistas) pregam um sábado dominical conforme profetizado, a maioria das pessoas, cristãos e não cristãos, também concordam em santificar o domingo para poder comprar comida e manter empregos para sempre, selando seu destino.

E quando os governos virem alguns ainda se recusando a obedecer aos pastores e políticos para obedecer ao Deus que amam, eles em seguida lançarão as milhares de guilhotinas já em solo americano para tentar assustar o resto a um acordo. Muitos que continuam estudando a Palavra de Deus diariamente para aprender mais sobre Jesus ganharão coragem, paz e fé para permanecer com Deus sem medo. Mas o restante que não aceitou a Cristo como Senhor, embora O reivindique como Senhor, conforme profetizado em Isaías 4:1, eles cederão para evitar a morte certa apenas para também selar seu destino na eternidade.

É por isso que tantas mentiras estão sendo declaradas por políticos e pastores repetidamente hoje. Seu deus moribundo que os cutuca sabe quando todos se acostumam a acreditar em todas as mentiras, como vimos com a chamada pandemiater bilhões de cristãos acreditando que a Lei de Deus não era mais necessária na Bíblia após a cruz tornou-se muito fácil para Satanás fazer com que eles o obedeçam (a criatura) acima de Deus (o Criador) e, então, uma força ainda mais forte, a ilusão, cairá sobre eles, o que os fará aterrissar no fogo do inferno. Prova? Veja isso…

  • 2 Tessalonicenses 2:9-12, “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira. E com todo engano da injustiça naqueles que perecem, porque não receberam o amor da verdade, para que pudessem ser salvos. E, por isso, Deus lhes enviará forte ilusão, para que creiam em uma mentira. Para que sejam condenados todos os que não creram na verdade; antes, tiveram prazer na injustiça.”

Quando se trata de quão permanentes são os Dez Mandamentos, não há como fugir da simplicidade da declaração feita por Cristo em Mateus 5:18 que compartilhei anteriormente. Mas uma vez que as pessoas confiam no pregador, pastor, padre e político mentiroso como sendo mais educado do que eles quando se trata das verdades da Bíblia, como Isaías 4:1 prediz definitivamente acontecerá; a maioria acreditará no credo feito pelo homem do pastor acima da Palavra de Deus. Na verdade, todos nós vimos como, embora a maioria soubesse que a máscara, a pandemia e a própria vacina foram todas baseadas em mentiras, a maioria das pessoas fará seja o que for que seus líderes disserem para ganhar algum tipo de liberdade e privacidade em suas vidas.

Os poderosos fizeram isso sob a orientação direta de seu deus moribundo, Satanás, para testar todas as pessoas na terra – e foi um sucesso! Eles agora sabem que exigir que todos guardem o domingo santo em vez do sábado bíblico ao distorcer alguns versículos será uma brincadeira de criança quando disserem ao rebanho que devem fazer o que eles disserem mais uma vez para comprar comida, manter seus empregos ou até mesmo manter suas cabeças presos aos seus corpos.

Mas, como também foi profetizado, o povo obediente de Deus continua a fazer exatamente o que Apocalipse 14:12 diz que fará quando a marca for aplicada. Literalmente diz: “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus”.

A profecia cristã é MUITO precisa!!

Dito isso, devo agora perguntar ao escarnecedor, bem como aos pregadores apóstatas, por que eles afirmam que a Lei de Deus foi abolida no Novo Testamento após a cruz de Cristo, quando vemos todos os DEZ realmente escritos no Novo Testamento após a cruz de Cristo?

  Antigo Testamento           Novo Testamento
Mandamento n.º 1 Êxodo 20:3 Mateus 4:10, 1 Coríntios 8:6 e 1 João 5:20
Mandamento n.º 2 Êxodo 20:4-6 1 João 5:21 e Atos 17:29
Mandamento n.º 3 Êxodo 20:7 1 Timóteo 6:1
Mandamento n.º 4 Êxodo 20:8-11 Hebreus 4:4,8,9
(OBSERVAÇÃO: a palavra “descanso” no versículo 9 = “sabbatismo” que é definida como “guardar o sábado” no número 4520 do dicionário de Strong de concordância exaustiva da Bíblica)
Mandamento n.º 5 Êxodo 20:12
Mateus 19:19 e Colossenses 3:20
Mandamento n.º 6 Êxodo 20:13 Romanos 13:9
Mandamento n.º 7 Êxodo 20:14
Mateus 19:18 e Hebreus 13:4
Mandamento n.º 8 Êxodo 20:15 Romanos 13:9
Mandamento n.º 9 Êxodo 20:16
Romanos 13:9
Mandamento n.º 10 Êxodo 20:17 Romanos 7:7

Como é possível dizer que nós, como cristãos, não precisamos guardar os Dez Mandamentos quando descobrimos que eles estão listados tanto no Antigo quanto no Novo Testamento? Ele não é o nosso Deus? Como é possível que algumas denominações preguem que na verdade é pecado guardar os Dez Mandamentos de Deus depois da cruz de Cristo? Eles fazem essa afirmação porque aqueles que guardam a lei de Deus aparecem para aqueles como aqueles que buscam ganhar o Céu com “boas obras” para a salvação. E todos nós sabemos que em relação à salvação, diz em Efésios 2:9 que “não vem de obras, para que ninguém se glorie.” O que eles não vão pregar é que a Palavra era clara quando declarou tanto no Antigo quanto no Novo Testamento que nunca esperava guardar a Lei para sermos salvos porque só podemos guardá-la depois que Cristo enviar o Espírito Santo em nossos corações para nos ajudar a guardá-la.

Em outras palavras, não guardamos a Lei de Deus para sermos salvos; nós a guardamos porque estamos salvos! Na verdade, Romanos 10:5 diz claramente: “Porque Moisés descreve a justiça que é pela lei: O homem que faz estas coisas, viverá por elas.” Isso significa que, uma vez que aceitamos a Cristo e o Espírito Santo entra em nós, Ele nos guia para guardar a Lei de Deus com facilidade.

Antes de Cristo entrar em nossas vidas, como provou a Antiga Aliança no Sinai, a humanidade era simplesmente fraca demais para cumprir a Lei de Deus por conta própria. Satanás tinha um controle muito melhor sobre o homem ATÉ a Nova Aliança, na qual o Espírito Santo agora nos ajuda a vencer todas as tentações. Precisávamos de uma melhor aliança, ou um “Novo Testamento” de nosso Deus desde que o homem quebrou sua promessa no Monte Sinai. É por isso que Cristo veio! Essa é uma incrível “BOA NOTÍCIA” para todos os que buscam a vida eterna. Confira…

  • Mas agora ele alcançou um ministério mais excelente, quanto também é o mediador de um melhor pacto, que foi estabelecido sobre melhores promessas. Porquanto, se o primeiro pacto fora sem defeito, nenhum lugar se teria buscado para o segundo. E achando falta neles, ele diz: Eis que virão dias, diz o ­Senhor, em que farei um novo pacto com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para guiá-los para fora da terra do Egito; pois não permaneceram em meu pacto, e eu não mais os considerei, diz o Senhor. Porque este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o ­Senhor: Eu porei as minhas leis em suas mentes, e as escreverei em seus corações; eu serei para eles um Deus, e eles serão para mim um povo;” – Hebreus 8:6-10

E só para você saber, quando nosso Deus usa o nome “Israel”, Ele não quer dizer que você tem que ser judeu para ser abençoado por Ele. Pois está claro que os judeus não mais confiam, amam ou obedecem a Ele até hoje. O fato de negarem que Seu Filho Jesus é o Messias profetizado prova isso. Faça um estudo sobre o nome “Israel” e você descobrirá que ele é dado apenas ao povo obediente de Deus, não importa em que geração ou nação eles estejam. Hoje, são os cristãos remanescentes obedientes que “saíram” de todas as igrejas apóstatas conforme profetizado em Apocalipse 18:4.

Agora que temos a Sua Lei em nossas mentes e escrita em nossos corações graças à promessa de Cristo (João 16:7) de enviar o Espírito Santo, é muito mais fácil “ouvir a conclusão de toda a questão: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer toda a obra a juízo, com cada coisa secreta, quer seja boa, quer seja má” (Eclesiastes 12:13,14). “Assim falai, e assim procedei, como os que hão de ser julgados pela lei da liberdade” (Tiago 2:12).

De acordo com esses versículos fiéis e eternos, os Dez Mandamentos não são apenas o “dever de todo o homem”, eles são o padrão de JULGAMENTO usado por nosso Deus para determinar o nosso merecimento de entrar na Nova Jerusalém ou “Céu”, como a maioria a chama hoje. ESSA é a principal razão pela qual Satanás tem todos os seus líderes políticos e religiosos afirmando que a Lei de Deus foi abolida na cruz. Satanás não pode fazer as pessoas acreditarem que o Espírito Santo nos ajuda a mostrar o “fruto” de que Jesus falou ao guardar Sua Lei.

Pense nisso por um momento. Se todos os cristãos guardassem a lei de Deus, isso significa que eles também teriam o Espírito Santo ajudando-os a guardá-la, ajudando-os a superar tudo o que Satanás lança sobre eles e ele simplesmente não será capaz de tentar com sucesso o povo de Deus para longe. É por isso que o diabo levou literalmente 6.000 anos para chegar a esse ponto! Ele tem torcido a Palavra de Deus desde o Jardim do Éden e ainda mais depois que Jesus veio há 2.000 anos, quando Ele não apenas veio explicar Sua Palavra com mais detalhes para nós, mas também engrandeceu a Lei e até tornou possível que a guardássemos ao enviar o Espírito Santo aos nossos corações, dando-nos um poder que Satanás não pode derrotar!

Ao falar de Jesus como o Messias, o profeta não apenas disse em Isaías 42:21 que, “O SENHOR está bastante satisfeito por seu amor à justiça. Ele engrandecerá a lei e a fará ser honrada.” O apóstolo Paulo também declarou em Hebreus 10:16 que, “Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Colocarei as minhas leis em seus corações, e em suas mentes as escreverei

Para solidificar ainda mais esse fato no coração dos filhos obedientes de Deus; a Palavra é clara ao falar dos Dez Mandamentos como aquilo que deveria ser guardado desde o princípio. E esse “princípio” tem a ver com Adão e Eva, bem como nos dias de Moisés. É por isso que o apóstolo João foi movido pelo Senhor a declarar há 2.000 anos que “E este é o amor: Que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, no qual, como já desde o princípio ouvistes, deveis andar 2 João 1:6.

Uma última coisa…

Assim como seríamos expulsos de qualquer cidade na terra sendo colocados em uma prisão se infringíssemos as leis daquela cidade ou mesmo daquela nação, também somos incapazes de entrar na cidade de Deus se infringirmos Sua lei, bem como lançados no fogo do inferno, pois evitamos todas as bênçãos que Ele enviou para nos ajudar a guardá-la. Isso é evidente por causa do que foi escrito no livro de Apocalipse para todos os cristãos que confiam em Sua Palavra para ler, acreditar e estudar. Diz claramente: “Abençoados são aqueles que praticam seus mandamentos, para que eles tenham direito à árvore da vida, e possam adentrar pelos portões da cidade.” (Apocalipse 22:14).

Como afirmei anteriormente, essa cidade É O CÉU. E só para você saber, se apenas os judeus são instruídos por Deus para guardar os mandamentos, como muitos pregadores apóstatas afirmam, então eles estão proclamando que apenas os judeus entrarão no céu. Se é assim, então por que Paulo diz em Romanos 2:10,11: “mas glória, honra e paz a todo homem que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao gentio; porque não há acepção de pessoas para Deus.” E em Romanos 10:12,13: “Porque não há diferença entre judeu e grego; pois o mesmo Senhor de todos é rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”

Como sugerido anteriormente, muitos foram ensinados e, portanto, ainda acham que a Lei Mosaica ou “ordenanças” que foram abolidas na cruz são as mesmas que os Dez Mandamentos contidos na pedra. Com isso dito, há evidências documentais sólidas que podem acabar com essa falácia que mostra a aparente diferença entre a Lei de Deus contida na pedra e a Lei de Moisés contida nas ordenanças? Sim existe. Veja esta postagem.


Artigo em inglês: https://remanescentedosetimodia.org/en/commandments-ignored-in-new-testament-for-a-reason


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *