Chuva Serôdia

“Os que satisfazem em todos os pontos e resistem a toda prova, e vencem, seja qual for o preço, atenderam ao conselho da Testemunha Verdadeira, e receberão a chuva serôdia, estando assim aptos para a trasladação.” -{Testemunhos para a Igreja Vol. 1 – pág. 187}

“Eu vi que a chuva serôdia estava vindo [tão cedo quanto] no clamor da meia-noite, e com dez vezes mais poder.” -{Spaulding and Magan Collection pág. 4.3 – Setembro de 1852}

“As convocações da igreja, como nas reuniões de acampamento, as assembléias da igreja doméstica e todas as ocasiões em que há trabalho pessoal pelas almas, são as oportunidades designadas por Deus para dar a chuva temporã e a chuva serôdia.” – {Review and Herald, 2 de março de 1897, par. 6}


Assim como no Centro-Oeste dos EUA, a chuva temporã prepara o solo para a semeadura que vemos os agricultores fazendo todos os anos no início da primavera. Então, mais tarde no ano, vemos a chuva serôdia amadurecer sua colheita para a próxima colheita no outono. Na natureza, encontramos muitos paralelos na verdade. Aqui está apenas mais um. Há 2000 anos, vimos a chuva temporã cair no Pentecostes para preparar os apóstolos com a tarefa em mãos que permitiu semear a verdade que nós, como Cristãos, abraçamos hoje. Agora que estamos nos últimos dias, entendemos que a chuva serôdia promete cair, a fim de equipar os obreiros obedientes de Deus com as habilidades necessárias para proclamar a verdade presente em toda parte, de modo a assegurar uma colheita abundante para o Senhor quando Ele voltar em busca de Sua noiva. Portanto, “sede, pois, pacientes, irmãos, até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, e o aguarda com longa paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia”, Tiago 5:7.

Uma coisa que muitos sentem falta é que, para receber a chuva serôdia, precisamos descobrir o que levou os apóstolos a recebê-la.

Atos 2:1-4 “E tendo chegado o dia de Pentecostes, eles estavam todos concordemente em um só lugar. E, de repente, veio um som do céu, como de uma rajada de vento impetuoso, e encheu toda a casa onde eles estavam assentados. E lhes apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia falar”.

Como sabemos, os apóstolos trabalharam para o Senhor de maneira incansável, a fim de fazer crescer a igreja de Jesus Cristo. Portanto, fazer o trabalho ativamente, ou pelo menos ajudar os que o fazem, é uma parte importante do motivo pelo qual foram abençoados com a chuva do Pentecoste. A outra razão é registrada na passagem acima. Eles estavam “todos concordemente”. Eles estavam de acordo doutrinariamente falando! Quando o povo obediente do Senhor, que está empregado ativamente no trabalho, se une como um só, a chuva serôdia cairá!

Para a Igreja Adventista do Sétimo Dia ou para aqueles que entendem quem Ellen White é …

Nenhum de nós jamais receberá o selo de Deus, enquanto o caráter tiver uma nódoa ou mácula sequer. Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo da alma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecoste. …. Mar 240.5″ [Maranatha]

Quando no dia de Pentecostes o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos, eles entenderam as verdades que Cristo havia falado em parábolas. Os ensinamentos que haviam sido mistérios para eles foram esclarecidos. O entendimento que veio a eles com o derramamento do Espírito os envergonhava de suas teorias fantasiosas, suas suposições e interpretações eram tolices quando comparadas com o conhecimento das coisas celestiais que eles agora recebiam. Eles eram guiados pelo Espírito, e a luz brilhava em seu entendimento que antes era obscuro.

Os discípulos não haviam, porém, recebido o cumprimento total da promessa de Cristo. Receberam todo o conhecimento de Deus que poderiam suportar, mas o cumprimento integral da promessa de que Cristo lhes mostraria claramente o Pai, ainda estava por vir. Assim acontece hoje. Nosso conhecimento de Deus é parcial e imperfeito. Quando o conflito houver terminado, e Jesus Cristo Homem confessar perante o Pai Seus leais obreiros que, num mundo de pecado, Lhe serviram de testemunhas fiéis, compreenderão eles o que agora lhes são mistérios.- Conselhos para a Igreja página 76; 1,2

————————————————————————————————————————————-

Vi que ninguém poderia participar do “refrigério” a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação. Deveríamos, portanto, estar nos aproximando mais e mais do Senhor, e achar-nos fervorosamente à procura daquela preparação necessária para nos habilitar a estar em pé na batalha do dia do Senhor.

Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo da alma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecostes.

Não há coisa alguma que Satanás tema tanto como que o povo de Deus desimpeça o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o Senhor possa derramar Seu Espírito sobre uma enfraquecida igreja. … Toda tentação, toda influência contrária seja ela franca ou oculta, será resistida com êxito, “Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”. Zacarias 4:6.

A chuva serôdia virá, e a bênção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação. É nossa obra hoje entregar nossa alma a Cristo, para estarmos preparados para o tempo de refrigério pela presença do Senhor — preparados para o batismo do Espírito Santo.

Quando as igrejas se tornarem igrejas vivas e atuantes, o Espírito Santo será concedido em resposta ao seu sincero pedido… Então as janelas do Céu se abrirão para os aguaceiros da chuva serôdia.

O grande derramamento do Espírito de Deus, o qual ilumina a Terra toda com Sua glória, não há de ter lugar enquanto não tivermos um povo esclarecido, que conheça por experiência o que seja ser cooperador de Deus. Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida, de Seu Espírito; mas isso não acontecerá enquanto a maior parte dos membros da igreja não forem cooperadores de Deus.

Quando a ignomínia da indolência e preguiça tiver sido afastada da igreja, o Espírito do Senhor Se manifestará graciosamente. Revelar-se-á o poder divino. A igreja verá a providencial operação do Senhor dos Exércitos —Eventos Finais, pág. 193, 194

  • Você quer ser um dos 144.000 que recebem a Chuva Serôdia em abundância? Clique aqui.

Artigo em inglês: Latter Rain


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

3 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *