144.000

Nesta página

Você se lembra do que Jesus disse a Marta naquele dia? Ele falou dos mortos em Cristo, bem como dos 144.000 na mesma frase. Observe o que Ele disse em João 11:25,26

  • Os mortos em Cristo que ressuscitam:

João 11:25, “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição, e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, ele viverá:

  • Os 144.000 que nunca morrem:

João 11:26: “e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto?”

Apocalipse 14:4 Estes são os que não foram contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram redimidos dentre os homens, sendo as primícias para Deus e para o Cordeiro.

As únicas “primícias” dos remidos = os 144.000.

Abaixo está uma resposta a um e-mail perguntando quem são os 144.000. É um breve resumo do que é compartilhado abaixo em 4 clipes de áudio.

Isso está falando sobre as pessoas que estarão no “tempo da angústia de Jacó” depois que as pragas começarem. A Bíblia os chama de 144.000. Você já pode ter me ouvido chamá-los de “a banda Gideão” de vez em quando. Eles confiam em Deus para poder resistir perfeitamente às pragas, onde os outros cristãos que eram fracos demais para resistir em um período tão difícil, mas ainda são dignos do Céu, terão que morrer como mártires. A razão é que eles não são fortes o suficiente para lidar com a maneira como as pessoas do mundo os tratarão ou a seus entes queridos durante as pragas. Eles cairiam no pecado por uma infinidade de razões as quais nós, como Cristãos, não podemos compreender com clareza suficiente para comentar. Mas o Senhor sabe exatamente o que vai acontecer. Ele os ama tanto que na verdade permite que eles morram antes que esse dia chegue, para que não sejam destruídos por Satanás. Eles ressuscitarão quando Jesus voltar para ganhar sua recompensa eterna. Muitas dessas almas queridas morrem através das guilhotinas, é claro. 

  • Apocalipse 20:4: “E eu vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e julgamento foi-lhes dado; e eu vi as almas daqueles que foram decapitados pelo testemunho de Jesus, e por causa da palavra de Deus, e que não haviam adorado a besta, nem a sua imagem, e nem haviam recebido sua marca em suas testas ou em suas mãos; e eles viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos”.

A propósito, já existem 30.000 guilhotinas em solo americano no momento! Quando as pragas começam, o julgamento é CONCLUÍDO. É por isso que Jesus diz naquele exato momento no Céu, pouco antes de voltar à terra: “Aquele que é injusto, continue sendo injusto; e aquele que é impuro, continue sendo impuro; e aquele que é justo, continue sendo justo; e aquele que é santo, continue sendo santo”. (Apocalipse 22:11) Em outras palavras, aqueles que estão sem Cristo e são iníquos (injustos/imundos) permanecerão assim quando Jesus pronunciar essas palavras finais. No entanto, aqueles que são Cristãos verdadeiros e capazes de provar ao Universo que Deus pode e criou um povo que confiará nele, mesmo em tempos intensos, (os 144.000) permanecerão santos e sem pecado deste dia em diante (justo/santo). Satanás não será mais capaz de tentá-los. Eles provaram ser dignos em seu amor conduzindo até esse dia. Portanto, sua fé é abençoada para permitir que permaneçam durante as pragas quando a ira de Deus cair sobre a humanidade. Se eu for chamado para permanecer durante esses dias, será nesse momento que irei parar de pregar para tentar levar as pessoas a encontrar Jesus. Assim que as pragas começarem, ninguém poderá mais ser salvo e nenhum salvo será perdido. Quem é injusto permanece assim, e quem é santo permanece assim. Por uma razão, o julgamento terminou naquele dia e agora a “recompensa” por seus pecados está sobre os iníquos no caminho de pragas e, finalmente, a morte. Nossa recompensa estará no fim das pragas quando Jesus nos der novos corpos e vida eterna.    

É agora que podemos nos esforçar para estar sem pecado. Mas somente da maneira que confiamos em Cristo para nossa justiça. Quando pecamos, devemos confessar e depois nos arrepender do pecado. A Palavra diz em 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça“. Em outras palavras, quando Ele nos perdoa, remove todos os pecados que cometemos como se nunca os tivéssemos cometido. Somos então totalmente limpos, como éramos no dia em que O aceitamos como nosso Salvador. Como Josué de antigamente, onde Deus tirou suas vestes sujas e colocou as brancas. A verdade básica é que Josué não merecia isso. Mas Josué teve fé para receber.    

  • Zacarias 3: 3-4, Ora, Josué, vestido de roupas sujas, estava de pé diante do anjo. Então ele respondeu e falou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai estas roupas sujas dele. E a ele lhe disse: Eis que fiz a iniquidade passar de ti, e te vestirei com outra vestimenta.

Vestes, mantos ou roupas em profecia = sua caminhada. É isso que significa quando diz que somos purificados de toda injustiça em 1 João 1:9. De fato, Ele nos perdoa tão perfeitamente que até esquece o que pecamos. Diz em Miquéias 7:19, “Tornará a ter compaixão de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar“.

Isso ainda levanta a questão: “e se eu continuar cometendo o mesmo pecado repetidamente depois de confessá-lo?” O Senhor entende o quão fraca a carne é, de fato, Jesus disse em Mateus 26:41, “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca“. Em outras palavras, precisamos estar atentos para não cair nas tentações de Satanás. Ler a Bíblia diariamente ajuda a aumentar a fé necessária para fazer isso. Sem entender a Palavra de Deus, Satanás pode facilmente nos enganar em áreas que ele sabe que somos fracos. Portanto, permaneça na sua Bíblia diariamente. Pois está escrito em Romanos 10:17: “Assim então, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”  

Se você sabe que é fraco em uma determinada área, tente o seu melhor para evitar caminhar em direção a essa área na vida. Sim, às vezes você pode ser atraído para lá e cair em pecado novamente. O Senhor te perdoará novamente depois que você já tiver confessado? Se você for realmente honesto em pedir perdão, SIM. Diz em Mateus 18:21-22: “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes o meu irmão pecará contra mim, e eu o perdoarei? Até sete vezes? Jesus lhe disse: Eu não te digo que até sete vezes; mas até setenta vezes sete“. Em outras palavras, Ele nunca vai parar de nos perdoar, MAS Ele não pode nos perdoar, a menos que realmente peçamos e sejamos honestos em tentar o nosso melhor. Este é um dos frutos dos filhos de Deus. Lamentam sinceramente por fazer Seu Espírito entristecer. Se fizermos isso, uma de duas coisas acabará por acontecer. O filho de Deus se tornará um pouco mais forte, de modo que, se surgir uma ocasião em que eles são tentados a pecar na mesma área, o Espírito Santo os afligirá ainda mais, e eles serão ainda mais fortes para evitar o pecado. No entanto, se eles ignorarem o luto de Seu Espírito Santo a ponto de ficar cada vez mais fácil cometer o mesmo pecado onde a culpa e o luto se acabam, eles acabam se perdendo e se essa pessoa morrer durante esse estado descuidado, não ganhará o Céu. Afinal, está escrito em Gênesis 6:3, “E o SENHOR disse: Meu Espírito não contenderá sempre com o homem…” Portanto, precisamos fazer nossa parte, para que Ele faça a dEle.    

Uma coisa surpreendente sobre a banda de Gideão é que eles não experimentam a violência do Armagedon contra eles ATÉ que tenham uma fé perfeita. Se você é alguém que confia no Espírito de profecia, aqui está o que diz sobre esse dia e esse número… 

  • “Os 144.000 estavam todos selados e perfeitamente unidos. Em suas testas estava escrito” Deus, Nova Jerusalém e uma estrela gloriosa contendo o novo nome de Jesus. Em nosso feliz e santo estado, os ímpios ficaram furiosos e se apressaram violentamente para nos colocar as mãos para nos jogar na prisão, quando estendíamos a mão em nome do Senhor, e eles caíam desamparados no chão. Assim, a sinagoga de Satanás descobriu que Deus nos amou e pôde lavar os pés uns aos outros, e saudar os irmãos com um ósculo santo, e eles adoraram aos nossos pés. {Life Sketches of Ellen G. White 65.2}  

Oração da Banda de Gideão em um futuro muito próximo:

2 Crônicas 14:11, E Asa clamou ao SENHOR seu Deus, e disse: SENHOR, não é nada para ti ajudar, seja com aqueles que não têm nenhum poder, seja com todos eles. Ajuda-nos, ó SENHOR nosso Deus; porque nós descansamos em ti, e em teu nome vamos contra esta multidão. Ó SENHOR, tu és o nosso Deus; não permitas que o homem prevaleça contra ti.

Em seguida, durante a Praga N.º 6, eles orarão:

Jeremias 18:19-23, (19) Dê atenção para mim, ó SENHOR, e escuta a voz daqueles que contendem comigo. (20) Será o mal recompensado por bem? Pois eles cavaram uma cova para minha alma. Lembra que eu permaneci diante de ti para falar-lhes o bem, e para desviar deles a tua ira. (21) Portanto entrega os seus filhos à fome, e derrama o seu sangue pela força da espada, e sejam suas esposas enlutadas de seus filhos, e sejam viúvas; e os seus homens sejam mortos; seus jovens sejam mortos pela espada em batalha. (22) Ouça-se um clamor de suas casas, quando tu trouxeres de repente uma tropa sobre eles. Pois eles cavaram uma cova para me capturar, e esconderam armadilhas para os meus pés. (23) Contudo, SENHOR, tu conheces todos os seus conselhos contra mim, para matar-me. Não perdoes a iniquidade deles, nem apague o seu pecado de tua vista, porém sejam eles derrubados diante de ti. Procede desta forma com eles no tempo de tua ira.

ATUALIZAÇÕES:

Links no tópico


Artigo em inglês: 144,000


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

6 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *