EGW – Quem é Ellen G. White?

Nesta Página


Ela sabia que alguns mentiriam sobre ela.
“Uma longa lista de declarações falsas esperada – espero agora que uma longa lista de declarações falsas seja apresentada ao mundo, e que mentiras sobre mentiras, distorções sobre distorções, que Satanás originou nas mentes de indivíduos, serão por alguns aceitos como verdade. Mas deixo meu caso nas mãos de Deus, e aqueles que conhecem minha prática de vida não receberão as mentiras que são ditas”. – Carta 22, 1906

Ellen G. White

Muitos me fazem essa pergunta sempre que encontram alguns dos escritos dela no meu site. Para os que não estudam muito profundamente quanto outras pessoas sobre eventos proféticos e não seguem os movimentos históricos da igreja, eu mantenho a maioria dos escritos dela fora do site. Outro motivo principal é que meu ministério me leva principalmente aos católicos e a outras denominações que simplesmente não a conhecem. Portanto, costumo seguir as Escrituras, pois a maioria confia na Palavra. Alguns podem olhar para uma citação de Ellen White e pensar: “ela é apenas uma mulher com uma opinião, sendo assim, eu possa seguir ou abandonar o conselho dela”. Mas como eles não podem fazer isso com a Palavra, costumo evitar a irmã White para impedir a “opção” de exalar a verdade. Há momentos em que simplesmente não posso ignorar a oportunidade de compartilhar trechos de seus escritos, porque ela exprime coisas tão contundentes e tão biblicamente objetivas que me sinto compelido a compartilhar. É por isso que você vê “parte” de seu trabalho neste site. Mas… quem é ela? 


Em suma, ela foi uma mulher de notáveis ​​dons espirituais que viveu a maior parte de sua vida durante o século XIX (1827-1915); ainda assim, através de seus escritos, ela ainda está causando um impacto revolucionário em milhões de pessoas em todo o mundo. Durante sua vida, escreveu mais de 5.000 artigos periódicos e 40 livros; mas hoje, incluindo compilações de suas 50.000 páginas de manuscrito, mais de 150 títulos estão disponíveis em inglês e cerca de 90 em português. Ela é a escritora mais traduzida em toda a história da literatura e a autora americana mais traduzida de ambos os sexos. Seus escritos abrangem uma ampla gama de assuntos, incluindo religião, educação, relações sociais, evangelismo, profecia, publicação, nutrição e administração. Sua obra-prima de mudança de vida no sucesso da vida Cristã, Caminho a Cristo, foi publicada em mais de 140 idiomas. Os adventistas do sétimo dia acreditam que a Sra. White era mais do que uma escritora talentosa; eles acreditam que ela foi designada por Deus como mensageira especial para chamar a atenção do mundo para as Escrituras Sagradas e ajudar a preparar as pessoas para o segundo advento de Cristo. Desde os 17 anos até a morte, 70 anos depois, Deus lhe deu aproximadamente 2.000 visões e sonhos. As visões variavam de menos de um minuto a quase quatro horas. O conhecimento e os conselhos recebidos por essas revelações que ela escreveu deveriam ser compartilhados com outras pessoas. Assim, seus escritos especiais são aceitos pelos adventistas do sétimo dia como inspirados, e sua qualidade excepcional é reconhecida até mesmo por leitores casuais. Conforme declarado no Os Adventistas do Sétimo Dia acreditam…, “Os escritos de Ellen White não substituem as Escrituras. Eles não podem ser colocados no mesmo nível. As Escrituras Sagradas permanecem sozinhas, o padrão único pelo qual ela e todos os outros escritos devem ser julgados e aos quais devem estar sujeitos” (Os Adventistas do Sétimo Dia Acreditam…), Associação Ministerial, Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, Washington DC. , 1988, p. 227). No entanto, como a própria Ellen White observou: “O fato de Deus ter revelado Sua vontade aos homens por meio de Sua Palavra, não tornou desnecessária a presença e a orientação contínua do Espírito Santo. Pelo contrário, o nosso Salvador prometeu que o Espírito deveria abrir a Palavra aos Seus servos, iluminar e aplicar seus ensinamentos” (O Grande Conflito, p. vii). A seguir, é apresentado um relato mais detalhado da vida e obra dessa notável mulher que, cumprindo todas as provas de um verdadeiro profeta, conforme estabelecido nas Sagradas Escrituras, ajudou a fundar a igreja adventista do sétimo dia. –Ellen White: Breve Biografia clique aqui para o artigo completo


Então ela é um profeta? Antes de dar minha “opinião”, gostaria que você se perguntasse algo. Deus não teve um profeta para todas as épocas de Sua igreja? A idade em que vivemos não é exceção. Tenho uma página intitulada “Chaves para um verdadeiro profeta”. Nessa página, há muitos recursos-chave que identificam o profeta e suas ações. Foi documentado para todos verem que Ellen G. White de fato carregava todas as chaves de um verdadeiro profeta de Deus. Com isso dito, gostaria de compartilhar com você um e-mail que recebi em 24 de junho de 2006, que foi compartilhado com pessoas de todas as esferas da vida que verifica e até confirma o que compartilhei aqui. Acontece que alguns rabinos se apossaram do trabalho de Ellen White e encontraram algumas verdades ocultas bastante emocionantes que a maioria dos leitores de seu trabalho nunca conheceram. Eu oro para que você seja abençoado por isso…


Um amigo nos enviou este maravilhoso testemunho de um rabino judeu, que leu Patriarcas e Profetas e aceitou Jesus como seu Salvador.

Um rabino judeu e Ellen White

Narrado por Elfred Lee (Biografia de Elfred Lee, artista): http://dialogue.adventist.org/articles/07_1_rasi_e.htm

O rabino Josef (Joe) Kagan é um judeu do Leste Europeu. Sua família imigrou para os Estados Unidos quando ele ainda era bem jovem. Musicalmente talentoso e nascido com uma bela voz, ele estreou aos 13 anos no famoso Carnegie Hall de Nova York. Mais tarde, ele se tornou cantor e depois rabino. Vários anos depois, ele também se tornou membro da equipe de pesquisa do então governador Ronald Reagan, em Sacramento.

Durante muito tempo, o rabino Kagan teve sentimentos muito negativos em relação ao Cristianismo e aos Cristãos por causa de um incidente infeliz que ocorreu na Europa quando ele ainda era criança; uma tia foi estuprada por alguns “cristãos”, enquanto um padre que segurava um crucifixo em pé sobre ela dizia: “É isso que você ganha por matar a Cristo”. Por causa de sua animosidade, como resultado de sua tia ter sido violada por alguns “cristãos”, ele se recusou a tocar no Novo Testamento por um longo tempo. No entanto, ele conhecia o Antigo Testamento Judaico [Torá] extremamente bem como um rabino altamente instruído. Felizmente, ele aprendeu mais tarde que os Cristãos americanos não são como os agressores “cristãos” europeus de sua tia.

Foi em 1978 no Weimar Institute em Weimar, Califórnia, onde eu e o rabino Kagan nos conhecemos. Ele já estava se levantando há anos. Após nossa reunião inicial, minha família e eu desenvolvemos uma bela amizade com Joe, sua esposa e seu filho. Quando nossa amizade floresceu, começamos a estudar a Bíblia juntos e a ler alguns dos livros de Ellen White.

Foi durante uma de nossas sessões de estudo da Bíblia que ele nos contou uma história interessante sobre como de alguma forma ele se apossou de um livro chamado Patriarcas e Profetas de Ellen G. White. Depois de ler, ele ficou muito impressionado com a forma como foi escrito e queria saber quem era essa Ellen White. E então ele perguntou a mim e a minha esposa: “Quem é Ellen G. White, afinal? Que universidade ela frequentou?” Quando lhe dissemos que ela tinha apenas o ensino médio, ele ficou surpreso “Então, onde ela aprendeu hebraico?” Ele ainda perguntou. Dissemos a ele que, pelo que sabemos, ela não aprendeu hebraico. Ele ficava ainda mais surpreso. Ele nos disse que as informações no livro são mishnaic, e a Mishnah, que faz parte da bolsa de estudos hebraica, foi traduzida para o inglês apenas na década de 1940 e que apenas rabinos de alto nível estão familiarizados com as informações na Mishnah. Joe nos disse ainda que o que Ellen White escreveu em Patriarcas e Profetas era a história de seu povo [judeu] e era muito precisa. Além disso, era preciso conhecer o hebraico para poder escrever como ela; sua estrutura de sentença era hebraica – o ritmo, o medidor, o arranjo de palavras e expressões, ela escreveu como se fosse hebraico e sua escrita foi traduzida apenas para o inglês. Surpreendentemente, ele nos disse: “Estou convencido de que Ellen White foi inspirada pela mesma fonte que inspirou os profetas hebreus. Agora, estou pronto para me tornar Cristão e aceitar Jesus Cristo como meu Messias. “De alguma forma, sinto que, embora a Escritura Hebraica esteja cheia de profecias apontando para o Messias, os escritos de Ellen White levaram a provar para ele que Jesus Cristo foi realmente o cumprimento de todas as profecias messiânicas hebraicas. E só então Joe finalmente pegou o Novo Testamento e leu sobre Jesus Cristo, o Messias, que era judeu! Muitas vezes, eu já vi Joe derramar lágrimas – por qualquer motivo. Eu não sei e nunca me senti à vontade para perguntar, então, digamos, eu gostaria de acreditar que provavelmente é por causa de “sua alegria em finalmente encontrar o Senhor”. Antes de eu e Joe nos conhecermos, eu fui contratado para pintar um mural chamado “Cristo, o Caminho da Vida” para a sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Silver Spring, Maryland, nos arredores de Washington, DC. E quando Joe e eu nos encontramos, eu estava no meio da pintura do mural. A pintura é baseada em outra obra de arte originalmente “inspirada” por Ellen e James White, que encomendaram um gravador para fazer um desenho em preto e branco do mesmo assunto. Por alguma razão, Joe ficou muito interessado na pintura e confirmou [para mim] que o conceito de Ellen e James White sobre todo o plano de salvação, escrito no Antigo e no Novo Testamento, era muito preciso, mas que de alguma forma o gravador tinha deturpado seus conceitos. E, por alguma razão, Joe tornou-se “bastante envolvido” com a pintura a ponto de me ajudar a tornar os detalhes da pintura historicamente e teologicamente precisos, especialmente aqueles relacionados ao santuário, os escritos hebraicos na cruz e a cena da última Ceia. Foi Joe quem sugeriu pintar Jesus e Seus discípulos em uma cena de estilo oriental, sentado em tapetes no chão – não em sofás romanos, como fizeram alguns artistas europeus. Ele também recomendou que as cabeças de Cristo e os discípulos fossem cobertas, e para garantir que eu pintava o vinho, o pão sem fermento e as ervas amargas “de acordo com os símbolos exatos” que deveriam representar. Joe chegou a fazer o primeiro “selo de aprovação” de toda a pintura antes de sua inauguração oficial. 

No final de 1979, a pintura foi revelada durante uma cerimônia na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Auburn (Califórnia). Joe até escreveu uma música baseada em uma das últimas palavras de Jesus na cruz: “Eli, Eli, lama sabachthani?” [Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?] Para ir com a pintura. E na inauguração, sentado no órgão, Joe cantou – todo o seu corpo tremia enquanto cantava e chorava abertamente. Seu canto era tão bonito e comovente que não havia sequer um olho seco na congregação naquele dia.

A pintura original agora está na nova sede mundial adventista do sétimo dia em Maryland. Eu nunca poderia ter feito o mural com precisão e corretamente sem a inspiração do rabino Joe Kagan e Ellen White. Eu gostaria que eles ainda estivessem vivos!

No sábado, 22 de dezembro de 1979, minha esposa e eu estávamos no batismo secreto de Joe no rio Bear, perto de Sacramento. Havia apenas quatro de nós presentes – o ministro, Joe, minha esposa e eu. Por qualquer que seja o motivo, ele decidiu não contar à esposa e ao filho que havia se tornado Cristão. Quando saiu da água fria louvando a Deus e cantando para seu novo Messias, ele disse: “Agora sou um judeu completo. Agora aceitei o Antigo e o Novo Testamento e o Messias sobre os quais todos os profetas judeus falaram!”

Em uma recente viagem à Europa, apresentei oficinas de arte e alguns de meus trabalhos arqueológicos no Oriente Médio. Por acaso conheci uma família judia de Israel. Shalom David é originário do Iraque e sua esposa é do Chile, e eles se tornaram Cristãos. Eles estão frequentando a faculdade na Europa. Shalom David e sua esposa me convidaram para jantar na sexta-feira à noite [Shabat]. Foi uma noite muito agradável, quando ele, sua esposa e seus lindos filhos cantaram e celebraram a chegada do Sábado, como os judeus fazem há milhares de anos. Enquanto comíamos, contei a história do rabino Kagan, e eles ficaram muito animados. Shalom disse: “Acredite ou não, a mesma coisa aconteceu comigo! Eu preferiria queimar a Bíblia do que tocá-la! Não queria ter nada a ver com o Cristianismo, mas depois de ler os escritos de Ellen White, de alguma forma senti que o Espírito de Deus estava naquela mulher. Seus escritos são como se ela escrevesse em hebraico. Você pode ouvir definitivamente o ritmo, o medidor e as expressões em seus livros. Também acredito que ela foi inspirada pela mesma fonte dos profetas hebreus. E ela me ajudou a me apaixonar por Jesus Cristo como meu Messias” [Deixe-me salientar que, atualmente, há bastante oposição aos escritos de Ellen White na Europa].

Depois de voltar da Europa, por algum motivo, conheci outro rabino morando aqui na Califórnia, o rabino Ben, que convidou a mim e a um grupo de adventistas do sétimo dia para, adivinhe? Ceiar na sexta-feira à noite [Shabat]. Ele passou por toda a cerimônia pré-Sábado, assim como o rabino Kagan e meu outro novo amigo encontrado [Shalom David] na Europa. Durante a refeição, contei ao grupo sobre as experiências separadas do rabino Kagan e Shalom David ao ler “acidentalmente” o livro de Ellen White, Patriarcas e Profetas. Surpreendentemente, o rabino Ben disse que teve uma experiência semelhante. Ele odiava a Bíblia, particularmente o Novo Testamento, até ler o livro de Ellen White, que de alguma maneira abriu seus olhos e “o trouxe a Cristo” e que o ajudou a ler o Novo Testamento e a se apaixonar pelo Messias.

O encontro inicial do rabino Ben com os Patriarcas e Profetas de Ellen White ocorreu durante uma visita a um dos rabinos mais influentes da América, cujo nome ele preferia não mencionar [para proteger o rabino]. Enquanto o outro rabino e o rabino Ben conversavam, de alguma forma o rabino Ben não pôde deixar de escanear a extensa coleção de livros do outro rabino que se alinhava por uma parede inteira da biblioteca do outro rabino, e lá ele viu o livro Patriarcas e Profetas de Ellen White. Aparentemente, o rabino Ben deve ter ouvido ou conhecido anteriormente Ellen White, porque perguntou ao outro rabino sobre o livro de Ellen White, onde ele o conseguiu e por que ele tinha um livro de um autor Cristão em sua biblioteca. O outro rabino simplesmente respondeu: “É uma fonte muito autorizada sobre a nossa história como povo judeu”.

Finalmente, de alguma forma, o pessoal da rede de televisão 3ABN ficou sabendo das minhas experiências e fui convidado a compartilhar na televisão meus encontros com os três judeus ortodoxos que se tornaram cristãos por causa dos Patriarcas e Profetas de Ellen White. Após minha aparição na TV, meu telefone tocou dia e noite com ligações de pessoas de lugares tão distantes como Índia e Austrália, dizendo que elas queriam saber mais sobre Ellen White e os cristãos judeus convertidos.

Elfred Lee é um retratista, muralista e pintor. Ele estudou arte na Europa e nos Estados Unidos. Ele tem doutorado em artes plásticas e ministrou aulas de arte em várias faculdades e universidades dos EUA. Ele também viajou pelo mundo e foi ilustrador e fotógrafo de expedições arqueológicas, incluindo a busca de Frank Navarre pela Arca de Noé.


Como eu já disse muitas vezes antes, se você realmente deseja experimentar a Palavra de Deus de uma maneira mais clara, tente isso. Alguns de vocês usam “comentários bíblicos” de um grupo diversificado de autores como Spurgeon, Easton e até Scofield. Por que não tentar isso uma vez. Todas as manhãs, ao ler a Palavra, tente ler um capítulo de cada vez. Depois de cada capítulo, examine os escritos da irmã White para ver o que ela diz sobre esse capítulo em particular (você pode acessar o trabalho dela aqui). Depois de fazer isso por alguns dias, você descobrirá que ela nunca usa palavras como as outras. Palavras como “talvez”, “possivelmente”, “pode ser” e “possível” NUNCA são encontradas em suas explicações das Escrituras. A razão disso é: como um verdadeiro profeta sempre fará, ela aponta DIRETO PARA O VERSÍCULO nas Escrituras que explica o que está em questão. É incrível o quanto você pode estar perdendo! Até agora, todos com quem compartilhei esse método de estudo fecharam 100% das vezes os “comentários bíblicos” dos outros “autores” para nunca mais os procurar novamente e abriram os livros de Ellen White!

Tente! O que você tem a perder?


Para aqueles que afirmam que Ellen White é uma falsa profetiza

On-line, você encontrará muitos sites alegando que Ellen White é uma falsa profetiza, uma plagiadora e alguns até afirmam que ela é uma bruxa. Quando a ouvi pela primeira vez, entrei nesses sites e as citações que eles diziam pareciam muito convincentes de que sim, ela era má. Então eu me deparei com o site “oficial” de Ellen White, que armazena seus escritos e logo comecei a perceber algo bastante estranho. Ela parecia bem versada nas Escrituras, com uma excepcional capacidade de definir simbolismo profético e doutrina, e eu não estava vendo as citações estranhas que os sites anti-Ellen White alegavam serem autênticas. Percebi também que o site “oficial” tinha um mecanismo de pesquisa incorporado. Então decidi voltar aos sites anti-Ellen White e encontrei algo bastante interessante. Naqueles sites anti-Ellen White, eles tinham certas citações dela que pareciam fazê-la parecer falsa. Então, copiei as aspas na área de transferência do computador (destaque uma ou duas frases e pressione CTRL C). Em seguida, colei essas citações (CTRL V) na caixa do mecanismo de pesquisa no site oficial de Ellen White e eis o que encontrei…   

  • Cerca de 80% das citações não estavam no site dela! Eles simplesmente mentiram nesses sites anti-Ellen White, esperando que ninguém as veja.
  • Cerca de 20% das citações estavam de fato em seus escritos, no entanto, quando você lê os parágrafos antes e depois da citação, vê que ela foi tirada completamente de contexto pelos sites anti-Ellen White para fazer parecer que ela estava dizendo algo que nunca disse! 

Com isso dito… o fato de eles a atacarem usando métodos enganosos prova uma coisa. Satanás a teme!


Ellen White e a Bíblia

Ultimamente, tem havido um movimento entre algumas adventistas e ex-adventistas, em que afirmam que os escritos da Irmã White realmente substituem a Bíblia. Eu já vejo isso acontecendo há algum tempo e acredito que é hora de abordar isso. Por gentileza, veja as seguintes citações de seus escritos que devem pôr fim a essa controvérsia. E, a propósito, o termo “estudar a Bíblia” aparece 220 vezes em seus escritos. 

Se tivessem feito da Bíblia o objeto de seus estudos, com o propósito de atingir o padrão bíblico e a perfeição cristã, não necessitariam dos testemunhos. E porque negligenciaram tomar conhecimento com o Livro inspirado de Deus, que Ele procurou alcançar vocês por meio de testemunhos simples e diretos, chamando a sua atenção para as palavras da inspiração que negligenciaram obedecer, e insistindo com vocês para modelarem a vida de acordo com os seus ensinamentos puros e elevados.

Por meio dos testemunhos o Senhor Se propõe advertir, repreender e aconselhar Seus filhos, e impressionar-lhes a mente com a importância da verdade de Sua Palavra. Os testemunhos não estão destinados a comunicar nova luz; e sim a imprimir fortemente na mente as verdades da inspiração que já foram reveladas. Os deveres do homem para com Deus e seu semelhante estão claramente discriminados na Palavra de Deus, mas poucos de vocês se têm submetido em obediência a essa luz. Não se trata de escavar verdades adicionais; mas pelos Testemunhos Deus tem facilitado a compreensão de importantes verdades já reveladas, e posto estas diante de Seu povo pelo meio que Ele próprio escolheu, a fim de despertar e impressionar com elas a sua mente, para que todos fiquem sem desculpa”. -Testemunhos para a Igreja Vol. 2, Página 606.


Uso incorreto dos “testemunhos”
Já o primeiro número dos Testemunhos publicados encerra uma advertência contra a maneira desavisada de usar a luz que Deus desse modo comunicou ao Seu povo. Afirmei que alguns não haviam procedido sabiamente. Quando falavam de sua fé aos descrentes e esses lhes exigiam a prova, citavam os meus escritos em vez de fornecer-lhes a prova da Bíblia. Foi-me mostrado que tal procedimento é incoerente, tornando os incrédulos prevenidos contra a verdade. Os Testemunhos não têm qualquer força de prova com os que lhes desconhecem o espírito. Não deveriam ser citados em tais casos. {CCh 95.2}


Ao falar de seus escritos, ela disse:

Ellen White chama seus escritos de uma Luz menorPouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior. – The Review and Herald, 20 de janeiro de 1903. (Citado em Mensageiros da Esperança, p. 125.) {ME3 30.4}  

Provado pela Bíblia—O Espírito não foi dado—nem nunca o poderia ser a fim de sobrepor-Se à Escritura; pois esta explicitamente declara ser ela mesma a norma pela qual todo ensino e experiência devem ser aferidos… Isaías declara: “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem de acordo com esta palavra, é porque nenhuma luz existe neles”. (Isaías 8:20) – O Grande Conflito, Introdução, p. vii. {ME3 pág. 31}  


A Bíblia é uma luz para o meu caminho
Tua palavra é uma lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105.

Maravilhoso Livro! luz brilhante do Senhor! Estrela da eternidade! Única luz pela qual a nau humana se dirige a salvo no mar da vida, e a salvo chega à praia eterna.” {AV pág. 27}

Por que não havia de este livro — este precioso tesouro — ser exaltado e estimado como apreciado amigo? Esta é nossa carta através do tempestuoso mar da vida. É nosso livro-guia, mostrando-nos o caminho para as mansões eternas e o caráter que precisamos ter para nelas habitar. Não há livro cujo manuseio assim eleve e fortaleça o espírito como a Bíblia ao ser estudada. Aí o intelecto encontrará temas do mais elevado caráter, para despertar-lhe as faculdades. Coisa alguma proporcionará vigor a todas as nossas faculdades como pô-las em contato com as estupendas verdades da revelação. O esforço para apreender e medir esses grandes pensamentos expande a mente. Podemos cavar fundo na mina da verdade e reunir preciosos tesouros com que enriquecer a mente. Aí podemos aprender a verdadeira maneira de viver, a maneira segura de morrer. {Nossa Alta Vocação, pág. 27}

O familiarizar-nos com as Escrituras aguça as faculdades de discernimento, e fortalece o coração contra os ataques de Satanás. A Bíblia é a espada do Espírito, que nunca deixará de vencer o adversário. É o único guia verdadeiro em todos os assuntos de fé e prática. O motivo por que Satanás tem tão grande domínio sobre a mente e o coração dos homens, é não haverem eles tornado a Palavra de Deus como a única fonte de seu conselho, e todos os seus caminhos não foram provados pela verdadeira prova. A Bíblia nos mostrará a orientação que devemos seguir para tornar-nos herdeiros da glória. {Nossa Alta Vocação, pág. 27}

À medida que o coração se abrir à entrada da Palavra, penetrará na vida luz vinda do trono de Deus. Essa Palavra, nutrida no coração, dá ao que a estuda um tesouro de conhecimento que é incalculável. Seus princípios enobrecedores imprimirão no caráter o cunho da honestidade e fidelidade, temperança e integridade {Nossa Alta Vocação, pág. 27}


“Membros da igreja, pedi a Deus que vos dê a preocupação de abrir as Escrituras aos outros, e fazer trabalho missionário pelos que carecem de auxílio. Alguns serão salvos de um modo, outros de outro, mas a obra deve sempre ser feita segundo o Senhor dirija. …Sejam espalhadas como folhas de outono as publicações que contêm verdade bíblica. Exaltai-O, ao Salvador dos homens, exaltai-O mais e mais perante o povo. … {Nos Lugares Celestiais pág. 333} 


Classe bíblica da reunião campal dirigida por mulheres — Nossas reuniões campais devem ser dirigidas de tal maneira que sejam escolas para a educação de obreiros. Necessitamos ter melhor compreensão da divisão do trabalho, e educar todos na maneira de desempenhar sua parte da obra com êxito. … Façam-se breves discursos, e depois haja classes bíblicas. Certifique-se o orador de firmar a verdade na mente dos ouvintes. Mulheres inteligentes, uma vez que sejam verdadeiramente convertidas, podem ter uma parte nessa obra de dirigir classes de Bíblia. Há vasto campo de serviço para as mulheres, da mesma maneira que para os homens — Carta 84, 1910.


As necessidades urgentes que se fazem sentir nesta época exigem contínua educação na Palavra de Deus. Essa é a verdade presente. Importa que haja em todo o mundo uma reforma no estudo da Bíblia, pois ela é agora mais necessária que nunca. À medida que essa reforma progredir, se efetuará uma poderosa obra. Deus foi muito claro quando declarou que Sua Palavra não voltaria para Ele vazia. O conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, “a quem Ele enviou”, é a mais alta educação, e ela tem de cobrir a Terra com sua maravilhosa luz, assim como as águas cobrem o mar. {Testemunhos para a Igreja Vol. 6, pág. 132}

O estudo da Bíblia é especialmente necessário nas escolas. Os alunos devem estar arraigados e fundamentados na verdade divina. Sua atenção deve ser chamada, não para as afirmações dos homens, mas para a Palavra de Deus. Acima de todos os outros livros, deve a Bíblia merecer nosso estudo, como o grande livro didático, a base de toda educação; e nossos filhos devem ser instruídos nas verdades que nela se encontram, a despeito de hábitos e costumes anteriores. Assim fazendo, professores e alunos encontrarão o tesouro escondido, a mais alta educação. {Testemunhos para a Igreja Vol. 6, pág. 132}

As regras bíblicas devem servir de guia na vida diária. A cruz de Cristo, servir de tema, revelando as lições que precisamos aprender e praticar. Cristo tem de ser introduzido em todos os estudos, para que os alunos possam beber aí o conhecimento de Deus, e representá-Lo através do caráter. A excelência de Cristo, eis o que deve constituir nosso estudo hoje e na eternidade. A Palavra de Deus, transmitida por Cristo no Antigo e no Novo Testamentos, é o pão do Céu; mas muito do que é chamado ciência é como um prato de invenção humana, alimento adulterado; não é o verdadeiro maná. {Testemunhos para a Igreja Vol. 6, pág. 132}

O estudo da Palavra de Deus deve tomar o lugar daqueles livros que têm induzido a mente ao misticismo, desviando-a da verdade. Seus princípios vivos, entretecidos em nossa existência, nos serão uma salvaguarda nas provas e tentações; sua divina instrução é o único caminho para o êxito. À medida que sobrevierem provas a toda alma, haverá apostasias. Alguns se revelarão traidores, obstinados, altivos e cheios de presunção, e se desviarão da verdade, naufragando na fé. Por quê? Porque não viveram “de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Eles não cavaram fundo, tornando firmes seus alicerces. Quando as palavras do Senhor por meio de Seus escolhidos mensageiros lhes são trazidas, murmuram achando que o caminho está sendo tornado demasiado estreito. No capítulo sexto de João, lemos acerca de alguns que se julgavam discípulos de Jesus mas que, ao ser-lhes apresentada a positiva verdade, ficaram desgostosos, e não andaram mais com Ele. Da mesma maneira esses discípulos superficiais também se desviarão de Cristo. {Testemunhos para a Igreja Vol. 6, pág. 133}

Todo aquele que se converteu a Deus é chamado a crescer em aptidão pelo exercício de seus talentos; toda vara da Videira viva que não cresce, é cortada e lançada fora como lixo. Qual, então, será o caráter da educação ministrada em nossas escolas? Será de acordo com a sabedoria deste mundo ou segundo aquela sabedoria que vem do alto? Não despertarão os professores para sua responsabilidade quanto a esse assunto, percebendo que a Palavra de Deus deve ter maior destaque na instrução dada em nossas escolas? {Testemunhos para a Igreja Vol. 6, pág. 133}


Links no Tópico


Artigo em inglês: Who is Ellen G. White?


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

1 Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *