A Verdadeira Igreja Remanescente – Os Frutos do Remanescente de Deus

Além dos frutos amplamente conhecidos como “fé em Jesus, dízimo, etc…” A Bíblia nos dá oito ensinamentos importantes que podemos usar para identificar a verdadeira igreja remanescente ~ ou ~ Noiva de Cristo nos últimos dias. Se procurarmos esta igreja, não devemos nos contentar com nenhuma igreja, devemos garantir que seja exatamente como a Palavra de Deus descreve. Deve ser a igreja de Deus! Não vou me contentar com nada menos para mim ou minha família. Por que você deveria?

   Como geralmente é o caso, a maioria das pessoas vai à lista telefônica para encontrar uma igreja em que possa frequentar. Eles geralmente escolhem a mais próxima a eles por conveniência. No entanto, isso pode ser muito perigoso. É aqui que você será “ensinado” o que você precisa aprender para ajudá-lo a entender e crescer em Jesus. Você não pode pegar algo que afete sua vida eterna de forma muito sutil. Você deve ser MUITO sério ao escolher uma igreja. Você deve ir à Bíblia para encontrar a igreja que deve frequentar.

   Deixe-me perguntar uma coisa … Se você tivesse uma camisa de flanela de que gostasse muito e o bolso fosse rasgado completamente, você a substituiria por um tecido parecido que não combina perfeitamente? Ou… Você iria à fábrica onde a camisa foi feita e encontraria o verdadeiro remanescente da sua camisa para fazer uma correspondência exata? É exatamente isso que deveríamos estar fazendo. Devemos voltar “à fábrica” ​​em busca da igreja que o Senhor Jesus começou.

   A igreja que Jesus começou naquela época está viva espiritualmente hoje, exatamente como era naquela época, com as óbvias exceções devido à nossa cultura e tecnologia, fazendo com que “pareça” diferente, é claro. Nós devemos procurar esta igreja verificando os “frutos” dela. Por quê? Esse é um dos métodos básicos e mais confiáveis ​​que Jesus sugeriu que adotássemos em Mateus 7:16 e 20. Gostaria de passar com você esses “FRUTOS” para que você saiba que a igreja que você procura é realmente DE DEUS. Biblicamente, existem OITO SINAIS sobre e acima do “óbvio”.

1 – A IGREJA REMANESCENTE DEVE SER UMA IGREJA QUE ACREDITA NA BÍBLIA.

Quando Jesus orava em João 17 por nós, ele disse em João 17:17 “Santifica-os pela tua verdade; tua palavra é a verdade.”.

   A noiva de Cristo deve acreditar que a Palavra de Deus é total e sem dúvida… “INFALÍVEL”. A igreja remanescente não ensinará as tradições do homem como sendo “autoridade igual” com as Escrituras. Ela ensinará exatamente como Jesus ensinou. Eles devem confiar inteiramente na Bíblia. Eles devem estar inteiramente “ancorados” e “para que não sejamos mais crianças, atiradas para lá e para cá” (Efésios 4:14) de qualquer maneira, com relação à Palavra de Deus.

2 – A IGREJA REMANESCENTE É UMA IGREJA QUE EXALTA JESUS

João 5:39, “Examinais as escrituras, porque pensais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim”.

   A igreja exalta Jesus como Salvador, não cerimônias tradicionais da humanidade. Será uma igreja para todos os filhos de Deus também. Não será uma igreja APENAS para judeus, afro-americanos, irlandeses, gregos, poloneses, etc. Jesus era “APENAS” para judeus, afro-americanos, irlandeses, gregos, poloneses, etc…? João 3:16, Porque Deus amou tanto ao mundo que ele deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna..

3 – O REMANESCENTE É UMA IGREJA QUE ESPERA E ACREDITA EM SUA SEGUNDA VINDA COMO FATO!

João 14: 1-3, Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas mansões; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Eu vou preparar-vos um lugar. E quando eu for e vos preparar um lugar, eu voltarei novamente, e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, ali possais estar vós também.

   A Escritura não diz que Jesus “pode” voltar, diz “Eu voltarei novamente!” A Bíblia realmente se refere à segunda vinda de Jesus 1.500 vezes! A igreja deve acreditar no segundo advento (Advento = chegada / chegada de algo importante). Qualquer igreja que não ensina ou prega Seu glorioso retorno, como Noé pregou o dilúvio, não deve ser a Noiva de Cristo, é simples assim. Somente uma criança verdadeira saberá desse fato do advento! O mundo não vai pregar ou ensiná-lo em detalhes como a Noiva de Cristo, porque eles não podem acreditar. Para ser franco, a principal razão pela qual eles não pregam é porque TEMEM! (Também parece muito improvável para eles. 1 COR 2,14) 1 Tessalonicenses 4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com brado, e com a voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro:  

   Jesus alertou a igreja primitiva do desastre e, quando aconteceu em 70 d.C., os Cristãos já sabiam disso e fugiram para a segurança, mas 1.100.000 judeus morreram porque não podiam acreditar (Veja essa página para preparação). Bem, todas as igrejas do mundo não ensinam muito sobre o retorno de Jesus, então… Quando Satanás aparece como o “cristo”, o mundo não sabe que Jesus os advertiu dessa farsa com antecedência, então… Eles serão levados ao esquecimento, como foram os 1.100.000 judeus em 70 d.C. Louvado seja Deus pela sabedoria divina, louve a Deus!

4 – O REMANESCENTE É UMA IGREJA QUE ENSINA A VERDADE BÍBLICA SOBRE A MORTE

   Muitas igrejas de hoje ensinam que os mortos vão para o céu imediatamente, ou vão para o purgatório, ou para o mundo espiritual, ou para outra vida… etc. Alguns ensinam que os mortos sabem tudo (filosofia grega). Pense nisso por um momento… Se um homem é atingido com força na cabeça para ser nocauteado, ele não sabe nada. Mas se você acertá-lo com força suficiente para matá-lo, ele sabe tudo!? Eclesiastes 9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa alguma,… “

   A Bíblia menciona a palavra alma mais de 800 vezes, mas nunca menciona uma alma imortal! Se a igreja que você encontra ensina uma imortalidade natural para a alma, não pode ser a igreja remanescente. (Para muito mais informações sobre esse fato… Ver “Alma imortal?“) Mateus 10:28 E não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.. Se a alma é naturalmente imortal por toda a eternidade, como é isso possível que Deus disse a alma pode ser destruída no inferno?

5 – O REMANESCENTE É UMA IGREJA CONSCIENTE SOBRE A SAÚDE

1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que está em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 3:17 Se algum homem corromper o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus é santo, e este templo sois vós.

   A igreja remanescente não tolerará a destruição aberta do corpo. Você não verá “QUALQUER” membro do remanescente usando coisas como “Tabaco, álcool, drogas, alimentos imundos, etc…” Você não os verá fazendo coisas tolas “com” seus corpos também, como “Paraquedismo, alpinismo, escalada em edifícios, etc… “Sem mencionar atividades sexuais imorais que podem matar o corpo. Se a igreja que você encontrar está ensinando que você pode comer, beber ou fazer o que quiser, eles falham em ensinar o que os apóstolos ensinaram como uma vida saudável. Para mais informações sobre alimentos limpos e imundos, visite a “Página de Saúde“. 

6 – O REMANESCENTE É UMA IGREJA GUARDADORA DOS MANDAMENTOS

   Esta é totalmente fácil de identificar para qualquer um. A maioria das igrejas hoje guardam 9 dos 10 mandamentos. Algumas guardam apenas 8… 7… ou apenas 5 dos mandamentos. No entanto, o Novo Testamento confirma que TODOS os dez mandamentos ainda são válidos. (Ver “A Lei“). Portanto, o remanescente será facilmente reconhecido como aquele que guarda o quarto mandamento. Eles são guardadores do Sábado (ver “Sábado“). 1 João 2:4, Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está com ele. 1 João 3:22, E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos as coisas que são agradáveis à sua vista. 1 João 5:2, Nisto sabemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 1 João 5: 3, Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Apocalipse 12:17, E o dragão irou-se com a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.       

Quanto ao Sábado…

Hebreus 4:4,8-10, “Porque ele falou em um determinado lugar do sétimo dia: E Deus repousou no sétimo dia de todas as suas obras. Porque, se Jesus lhes houvesse dado repouso, não teria falado depois disso a respeito de um outro dia. Portanto, ainda resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, também cessou as suas próprias obras, assim como Deus repousou das suas”.

Este é o fim dos tempos e há muitas pessoas boas nas igrejas não-bíblicas que estão sendo chamadas quando falamos, simplesmente porque Apocalipse 18:1-4 diz que elas estão sendo chamadas. E as Escrituras são infalíveis. É a FÉ do homem que é falível. Eles estão sendo chamados para fazer parte da igreja remanescente, e de acordo com a Bíblia, isso significa uma igreja guardadora dos mandamentos!

7 – O REMANESCENTE É UMA IGREJA QUE ENSINA O BATISMO BÍBLICO DE “IMERSÃO TOTAL” APENAS PARA ADULTOS ARREPENDIDOS.

Romanos 6:4, Portanto, fomos sepultados com ele para morte pelo batismo, para que assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida.

A Bíblia não está dizendo aqui para: salpicar ~ batizar três vezes ~ batizar crianças ~ batizar pelos mortos ~ etc … Está dizendo SEPULTADOS COM ELE PARA MORTE PELO BATISMO (Veja “Batismo“). Atos 8:38, E ele mandou parar a carruagem, e ambos desceram à água, tanto Filipe como o eunuco, e ele o batizou. 1 Coríntios 10: 2 e todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar; não há necessidade de confusão… As Escrituras são claras aqui. Efésios 4:5, um só Senhor, uma só fé, um só batismo,  

8 – O REMANESCENTE É UMA IGREJA QUE TEM O DOM DE PROFECIA

Apocalipse 12:17, E o dragão irou-se com a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

O “testemunho de Jesus”? O dragão (dragão = diabo… veja Apocalipse 12:9) está zangado com a mulher (mulher = igreja … veja Jeremias 6:2) porque ela guarda os mandamentos e TEM o “testemunho de Jesus Cristo”. Qual é o testemunho de Jesus Cristo? NÃO vá ao seu pastor, padre, pregador ou amigo para obter esta resposta. NUNCA aceite a “opinião” do homem sobre fatos bíblicos! A Bíblia sempre vai explicar-se muito bem sem a ajuda do homem. Apocalipse 19:10 declara sem rodeios que “… o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.      

De acordo com a infalível Palavra de Deus, o “testemunho de Jesus Cristo” é o Espírito de PROFECIA. A igreja que você procura tem esses dons? Você está na igreja EM que Deus Todo-Poderoso enviou Seu Filho Jesus para fundar e MORRER? Ou você está em uma igreja que está aceitando “tradições de homens” além do que é tão facilmente descrito na Santa Palavra de Deus? Lembre-se… você estará SOZINHO naquele dia em que for julgado. Você não pode culpar ninguém além de si mesmo. O que você dirá quando Jesus perguntar… “Em quem você acreditou? Em Mim? Ou no homem?”     

Veja também o seu exemplo Escrito para um olhar mais aprofundado para a sua caminhada. 


PARA A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA:

Como todos sabemos, os líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia vêm dizendo que são a “igreja remanescente” há muitos anos. De fato, eles estão dizendo isso há tanto tempo que todas as pessoas da IASD ecoam suas reivindicações como se fosse a verdade, mesmo que isso não seja o que a Bíblia ou o Espírito de Profecia diz sobre a IASD. Observe isso…

  • Apocalipse 12:17, E o dragão irou-se com a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. 

Como pergunto: a IASD pode ser a igreja (mulher) com a qual o dragão (Satanás) está zangado e o “remanescente de sua semente” (igreja remanescente) ao mesmo tempo? Isso é 100% impossível. Os líderes da IASD mudaram os escritos da irmã White para fazer parecer que ela disse que a IASD é a igreja remanescente. Mas observe o que ela realmente disse aqui…

  • “O testemunho de Jesus”, disse o anjo a João, “é o espírito de profecia”. Apo. 19:10. É a observância dos mandamentos de Deus, e o reconhecimento do reavivamento do espírito de profecia pelo remanescente da igreja, ou os Cristãos da última geração, que desperta a ira do dragão”. – Spirit of Prophecy volume 1 página 11 (Veja todo o SOP V1 não editado aqui)

Há uma grande diferença em chamar a IASD de igreja remanescente e em chamar os que deixaram seu estado apóstata de remanescente DA igreja.


Artigo em inglês: The True Remnant Church


Links no Tópico


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

4 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *