A Marca da Besta Será Aplicada em Breve

O que a Bíblia registra como o ataque preferido de Satanás ao povo de Deus por milhares de anos? Em Ester Capítulo 3, ele usou a autoridade do governo para tentar forçar o povo de Deus a violar a lei de Deus. Como sabemos, Mardoqueu escolheu morrer na forca, em vez de quebrar o Mandamento n.º 2. Em Daniel Capítulo 3, Satanás novamente usou a autoridade do governo para tentar forçar o povo de Deus a violar a lei de Deus. Sadraque, Mesaque e Abednego escolheram a morte em uma fornalha ardente ao invés de quebrar o Mandamento n.º 2. No capítulo seis de Daniel, Satanás usou a autoridade do governo para tentar forçar o povo de Deus a violar a lei de Deus. Daniel escolheu a morte em uma cova de leões, em vez de quebrar o Mandamento n.º 1. Nos três casos, Deus protegeu Seus fiéis e os livrou da morte certa.

Mardoqueu foi homenageado (Ester 6:11; 8:2,15) e tornou-se “imediato” ao rei (Ester 9:4; 10:2,3) e seu inimigo foi enforcado na forca em seu lugar (Ester 7:9,10). Enquanto estavam na fornalha ardente aquecida “sete vezes mais” para matá-los, Sadraque, Mesaque e Abednego foram unidos pelo Filho de Deus e o fogo não lhes causou dano (Daniel 3:23-28). No entanto, os homens que os jogaram no fogo foram mortos pelas chamas (Daniel 3:22). Os leões famintos na cova também foram impedidos de prejudicar Daniel (Daniel 6:22,23). Por outro lado, os homens que tentaram forçar Daniel a pecar foram jogados na cova com suas famílias para serem consumidos pelos leões (Daniel 6:24).

Nos tempos do Novo Testamento, a lei romana exigia a adoração dos governantes romanos. Por medo, a maioria das pessoas fez o que os romanos exigiam. Em Atos 12:21-22, afirma: E, num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no seu trono e lhes dirigiu um discurso. E o povo gritava, dizendo: Esta é a voz de um deus, e não de um homem”. A história registra inúmeras dezenas de Cristãos mortos no Coliseu, recusando-se a quebrar o Mandamento nº 1 ao adorar César. Mais tarde, uma profecia em Apocalipse 13:4 declarou que a Roma pagã “deu poder” à Roma papal. A história registrou esse ato e, como Césares pagãos, os papas católicos se declararam deuses.

 “… autoridade e domínio papais superiores são derivados da lei dos Césares”. Lucius Ferraris, em ‘Prompta Bibliotheca Canonica, Juridica, Moralis, Theologica, ascética, Polemica, Rubristica, Historica’, Volume V, artigo sobre Papa, Artigo II, intitulado “Sobre a extensão da dignidade, autoridade ou domínio e infalibilidade Papal”, n.º 19, publicado em Petit-Montrouge (Paris) por JP Migne, edição de 1858.

O papa e Deus são os mesmos, de forma que ele tem todo o poder no céu e na terra”. Papa Pio V, citado em Barclay, capítulo XXVII, p. 218, “Cities Petrus Bertanous”.

Com garantia profética, a lei do Vaticano imitava a antiga lei romana e exigia a adoração dos papas. Por se recusarem a quebrar o Mandamento n.º 1, a história registra mais de 500 milhões que foram mortos pelos Papas de Roma entre 538 d.C. a 1798 d.C.

“Que a Igreja de Roma derramou mais sangue inocente do que qualquer outra instituição que já existiu entre a humanidade, não é questionado por nenhum protestante que tenha um conhecimento competente da história… É impossível formar uma concepção completa da multidão de suas vítimas, e é certo que nenhum poder de imaginação pode realizar adequadamente os sofrimentos”. -W.E.H. Lecky, History of the Rise and Influence of the Spirit of Rationalism in Europe [História da Ascensão e Influência do Espírito do Racionalismo na Europa], vol. 2, p. 32, edição de 1910.   (Ver também a Enciclopédia Católica, vol. 12, p. 266.)

Por causa do medo herdado da sanguinária igreja romana, a maioria das denominações até hoje ensina que a Lei de Deus não é mais necessária. Como Cristãos, devemos perguntar: por que Satanás persiste em tentar levar as pessoas a violar a lei de Deus? Se olharmos para a Palavra de Deus, descobrimos que é porque Satanás sabe que os Cristãos que mantêm a Lei não receberão a marca profetizada da besta! Em Apocalipse 14:9-11, lemos sobre aqueles que recebem a marca. Diz: “…E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo em alta voz: Se algum homem adorar a besta, e a sua imagem, e receber sua marca em sua testa, ou na sua mão, este beberá do vinho da ira de Deus, que é derramado sem mistura no cálice da sua indignação; e ele será atormentado com fogo e enxofre na presença dos santos anjos, e na presença do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para sempre e sempre; e eles não têm descanso de dia nem de noite, os que adoram a besta e a sua imagem, e quem quer que receba a marca de seu nome”.

Lembre-se de que isso fala dos últimos dias da história. Um tempo em que muitos pregam que a Lei de Deus não é mais necessária, mas ainda reivindicam que certos mandamentos, como o número seis, que diz: “Não matarás” ainda é necessário. O próprio Jesus não disse em Mateus 5:18: “Porque na verdade eu vos digo: Até que passem o céu e a terra, um iota ou um traço de letra, não passará da lei, até que tudo seja cumprido”. Como a Lei pode ser abolida quando Jesus diz que nem um iota ou um traço de letra não passará da lei? Tudo se cumpriu como eles assumem? Jesus voltou? O mundo acabou? Claramente ainda estamos aqui. Uma vez que tudo ainda será cumprido, então Sua lei ainda é válida para aqueles que seguem as instruções de Cristo. De fato, mais de seis décadas depois do Calvário, quando a maioria prega que a lei foi abolida, o apóstolo João declarou em 1 João 2:4: “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está com ele”. Depois que o anjo compartilha com João em visão as justas recompensas daqueles que recebem a marca da besta, o versículo seguinte diz: “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus” (Apocalipse 14:12). O que é surpreendente aqui é que o Antigo Testamento também falou da Lei de Deus como sendo o dever inspirado da humanidade em Eclesiastes 12:13, onde diz: “Vamos ouvir a conclusão de toda a questão: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem”.

Em Apocalipse 13:16,17, vemos que ele prega sobre o plano de Satanás de aplicar essa marca a toda a humanidade. Diz: “…E ele fez com que todos, tanto pequenos quanto grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebessem uma marca em sua mão direita, ou em suas testas; e que nenhum homem possa comprar ou vender, a não ser aquele que tiver a marca, ou o nome da besta, ou o número de seu nome”. Como Cristãos, precisamos perguntar: por que essa marca é tão importante e quais são as características reais de uma marca? Com o passado biblicamente registrado de Satanás em mente, essa marca também terá algo a ver com violar a lei de Deus como tantas outras vezes no passado? Funcionou tão bem para ele no passado nas massas, por que não agora?

As declarações ou documentos governamentais devem sempre ostentar uma marca ou um selo oficial de aprovação para que sejam considerados válidos. Com isso dito, quais são as características reais de uma marca ou selo oficial feita por órgãos governamentais? De acordo com a lei antiga e a moderna; um selo ou assinatura oficial deve sempre ter três características distintas para ser considerado válido. Elas são…

  1. O nome do oficial  
  2. O título do oficial  
  3. O território do oficial

Por exemplo, quando o Presidente dos Estados Unidos assina um projeto de lei, ele deve sempre assiná-lo: 1.Nome “George Washington”  2.Título “Presidente” 3.Território “dos Estados Unidos da América”. Coletivamente, sua assinatura diz, “George Washington, Presidente, dos Estados Unidos da América”. Todo documento deve ser selado dessa maneira para que se torne um documento legal oficial.

O Deus Criador também tem um reino, bem como um documento legal que contém a Lei para esse reino. O documento legal do Senhor sobre Sua Lei são os Dez Mandamentos. A verdade é que a lei de Deus veio primeiro. Desde o início, a humanidade sempre copiava a estrutura do governo governante do próprio Deus Criador. Isso aconteceu há tanto tempo, que a maioria nunca reconhece isso hoje. Quando olhamos para o meio da Lei de Deus, encontramos o selo do Deus vivo no quarto mandamento. Não é por engano que este selo é encontrado dentro do “Mandamento do Sábado”. Está escrito: “pois em seis dias o SENHOR fez os céus e a terra,  …. ”- Êxodo 20:11

Nessas poucas palavras gravadas pela mão de Deus no Mandamento n.º 4, vemos todas as três características distintas de um selo oficial.

  1. Seu nome = O SENHOR (Observe nas Escrituras que diz: “Eu sou o SENHOR; esse é o meu nome” – Isaías 42:8)
  2. Seu título = CRIADOR (Observe: o SENHOR fez no versículo acima)
  3. Seu território = CÉU E TERRA (Observe, Céu e terra no versículo acima)

Coletivamente, Sua assinatura diz: “O Senhor, Criador, do Céu e da Terra”. O selo do Criador é encontrado claramente no mandamento do Sábado de Sua Lei. É um reconhecimento oficial de Sua autoridade como Criador. Sobre isso não há dúvida. Quando guardamos o Sábado, estamos expressando com nossas ações que “lembramos das obras do SENHOR” (Salmos 77:11). Se você ler todo o 4.º Mandamento encontrado em Êxodo 20:8-11, você vai ver que a primeira palavra desse mandamento do Sábado nos instrui a “lembrar” d'Ele como Criador, mantendo este dia santo. A palavra “lembra-te” é na verdade uma declaração profética de nosso Senhor. Quando você olha como toda a igreja Cristã hoje se “esqueceu” de adorá-lo e obedecê-Lo, mantendo o domingo santo em vez de Seu Sábado, você vê que, mesmo naquela época, o Senhor sabia que Seu povo seria ensinado a esquecê-lo. É por isso que Satanás procura menosprezar a Lei de Deus na igreja Cristã hoje. É também por isso que ele concentra seu ataque especificamente no próprio mandamento do Sábado. Manter esse dia é um sinal aberto de adoração ao Deus Criador. Isso irrita Satanás porque ele busca adoração e quer “ser como o Altíssimo” (Isaías 14:14).

Como Cristãos, sabemos desde muito cedo que Satanás quer que toda a humanidade o adore em vez do Criador. Ele está fazendo exatamente isso através dos papas de Roma, usando o Sábado no domingo como seu padrão de cumprimento. Quando guardamos o Sábado no domingo da Igreja Romana, reconhecemos, concordamos e, sim, até adoramos o papa exatamente como a profecia disse que a maioria da terra estaria fazendo em Apocalipse 13:3. Mas a Palavra de Deus é clara em Atos 5:29, onde diz: “Devemos antes obedecer a Deus do que aos homens”. Para neutralizar esse mandato divino nas Escrituras, Satanás faz Roma se vangloriar de ser a única igreja digna de obediência na terra. O fato de não haver uma única Escritura de Gênesis a Apocalipse dizendo que Deus mudou Seu Sábado para domingo prova que a humanidade está agora obedecendo ao homem e não ao Deus Criador.

“A Bíblia diz: Lembra-te do dia do Sábado, para mantê-lo santo. A igreja católica diz: Não! Pelo meu poder divino, cancelo o dia do Sábado e ordeno que guarde o primeiro dia da semana. E eis que todo o mundo civilizado se curva em obediência reverente ao comando da santa igreja católica!Padre Enright, CSSR do Redemptoral College, Kansas City, História do Sábado, p. 802

“…você pode ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse e você não encontrará uma única linha que autorize a santificação do domingo. As Escrituras reforçam a observância religiosa do Sábado, um dia que nunca santificamos. – James Cardinal Gibbons, The Faith of Our Fathers [A Fé de Nossos Pais] (1917 ed.), Pp. 72, 73.

Então, como a marca da besta é colocada sobre os desobedientes? Primeiro, Roma deve ter controle sobre todos os escritórios governamentais necessários ao redor do mundo para poder fazer o que bem entender. Mas como Satanás controlará o homem comum, que é a maior colheita de almas na terra? As carteiras de identidade nacionais que foram publicadas em todo o noticiário nos últimos anos serão um dos pilares desse sistema de controle (para mais informações, consulte clicando aqui). Esses cartões de identificação conterão seu endereço, histórico de trabalho, histórico educacional, etnia, histórico de saúde, finanças, passaporte, certidão de nascimento, denominação religiosa, árvore genealógica e antecedentes criminais. Eventualmente, substituirá todos os seus cartões de crédito e o uso de dinheiro. Não, este cartão não é a “marca” em si. Mas é uma maneira de impedir a compra e venda, como aprendemos anteriormente em Apocalipse 13, é o plano profetizado deles. As autoridades demoravam até 72 horas para congelar as contas bancárias. Com esses cartões de identificação registrados no sistema de rede global, acontece instantaneamente em qualquer lugar do mundo.

Na profecia, está confirmado que a mão representa nossa liberdade e meios de subsistência individuais. Por exemplo, em Jeremias 38:23 está escrito: “tu não escaparás da sua mão, porém tu serás capturado pela mão do rei de Babilônia“. Em Eclesiastes 9:10, diz: “Tudo quanto tua mão encontrar para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há trabalho, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria. Também está declarado nas Escrituras que a mente é onde tomamos decisões. Em Hebreus 10:16, literalmente, diz que o Senhor escreverá Sua Lei “em suas mentes“. Com isso dito, você está ciente de que os cientistas recentemente mapearam o cérebro humano? Eles realmente descobriram que a testa é onde nossas decisões e julgamentos são feitos. Em outras palavras, somos selados na testa quando tomamos a decisão do livre-arbítrio de aceitar a Lei de Deus ou a lei do homem. Mas somos marcados na mão direita quando somos forçados contra a nossa vontade de violar a lei de Deus. Em suma, a marca é uma escolha que cada pessoa fará em breve. Não é diferente da escolha feita por Mardoqueu, Sadraque, Mesaque, Abednego ou Daniel, há muito tempo. A história da Bíblia provou que Satanás sempre usa as autoridades governamentais para aplicar leis que vão contra a lei de Deus. Hoje não será diferente. Para confirmar ainda mais, Roma considera isso como sua marca, veja o que eles dizem nas próprias palavras deles.

Domingo é nossa MARCA de autoridade… a igreja está acima da Bíblia, e essa transferência da observância do Sábado é prova desse fato” Catholic Record of London [Registro Católico de Londres], Ontário, 1 de setembro de 1923.

Como as autoridades da história bíblica antiga; A Cidade do Vaticano também é uma autoridade governamental global. De fato, ainda mais agora, pois atualmente eles têm 175 das 192 nações em aliança com ela. Na verdade, os líderes são fotografados curvando-se diante do papa em um ato de adoração para autenticar sua lealdade ao papa. A razão pela qual Roma declara que eles estão acima da Bíblia é porque todos os crentes da Bíblia estão santificando o domingo. Eles sabem que é uma invenção de Roma e sabem que não há escrituras para sustentar isso. Assim, Roma assume que está acima da Bíblia quando eles adoram como ela exige que adorem, em vez de fazer adoração como a Bíblia ensina. Este acordo mundial com Roma foi profetizado a ocorrer em Apocalipse 13:3 quando disse: “o mundo inteiro se maravilhou” com a Igreja Romana para seguir sua liderança.

Roma fará como todas as autoridades governamentais diante dela e exigirá uma lei que vá contra a lei de Deus? A profecia pode ser tão exata?

“Esta organização propõe, de todas as formas possíveis, a preservação do domingo como instituição civil. Nossa segurança nacional requer o apoio ativo de todos os bons cidadãos na manutenção de nosso Sábado americano. As leis dominicais devem ser aplicadas”. Citação – “princípios contidos na Constituição” (então chamada União Americana do Sábado), Aliança do Dia do Senhor, Vigésimo Quinto Relatório (1913), p6.
O papa João Paulo II disse : “Os cristãos se esforçarão naturalmente para garantir que a “legislação civil” respeite seu dever de santificar o domingo”. – Seção 67, “Dies Domini”, 7 de julho de 1998

Observação final:

Também foi profetizado em Amós 8:11 que nos últimos dias a maioria dos Cristãos não estarão “ouvindo as palavras do SENHOR”. A maioria dos pastores não conhecem as profetizadas leis dominicais ou as profecias sobre os planos de Roma, porque não são ensinadas isso no Seminário ou no Colégio Bíblico. Como eles não são ensinados, a maioria dos Cristãos nunca ouvem quando frequenta a igreja local. Infelizmente, por causa disso, Jesus “virá como ladrão durante a noite” para alguns que serão “destruídos por falta de conhecimento: porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que tu não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Oséias 4:6). No entanto, se você estudar a profecia Cristã e obedecer ao Senhor teu Deus, não estará nas trevas “para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; –1 Tessalonicenses 5:2,4.

É a oração deste ministério que, se você estiver em uma igreja que guarda o domingo, você ouça a “voz do céu, dizendo: Sai dela, povo meu, para que não sejais participantes de seus pecados, e para que não recebam suas pragas – Apocalipse 18:4.


Artigo em inglês: The Mark of the Beast is Soon to be Enforced


Links no tópico


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

3 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *