Irmã White diz que remanescente SAI da Igreja Adventista

Nesta página você vai encontrar uma compilação de inúmeras citações da irmã White, bem como as escrituras que não só verifica que o Remanescente de sua semente vai sair desta igreja, também vai notar que essas citações particulares nunca são mencionadas nas igrejas da Conferência Geral. E se forem, são retiradas do contexto. 

A irmã White diz que o Remanescente sairá da Igreja Adventista…

“Vi que Deus tem filhos honestos entre os adventistas nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, ministros e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disto, e antes que o alto clamor da terceira mensagem angélica seja ouvido, ele suscitará um despertamento nessas corporações religiosas, a fim de que os que rejeitaram a verdade pensem que Deus está com eles. Ele espera enganar os honestos e levá-los a pensar que Deus ainda está trabalhando pelas igrejas. Mas a luz brilhará, e todos os honestos deixarão as igrejas caídas, e tomarão posição ao lado dos remanescentes. {Primeiros Escritos: pág. 261}

“A 7 de Setembro de 1850, em Oswego, Nova Iorque, o Senhor me mostrou que grande obra devia ser feita por Seu povo antes que este estivesse em condições de estar em pé para a batalha no dia do Senhor. Minha atenção foi dirigida para aqueles que se declaram adventistas, mas rejeitam a verdade presente, e vi que se estavam fragmentando e que a mão do Senhor estava em seu meio para dividi-los e espalhá-los agora no tempo do ajuntamento, de maneira que as joias preciosas entre eles, que anteriormente tinham sido enganadas, tenham os seus olhos abertos e vejam o seu verdadeiro estado. E agora quando a verdade é-lhes apresentada pelos mensageiros do Senhor, estão preparados para ouvi-la e ver sua beleza e harmonia, e deixar suas relações e erros anteriores, abraçar a preciosa verdade e permanecer onde possa definir sua posição”.  – {Primeiros Escritos pág. 69/70}

“Vi certo número de grupos que pareciam estar unidos entre si por laços. Muitos nesses grupos estavam em trevas totais; seus olhos foram dirigidos para baixo em direção da Terra, e parecia não haver qualquer relação entre eles e Jesus. Mas espalhados por entre esses diferentes grupos havia pessoas cujo semblante parecia iluminado, e cujos olhos se erguiam para o Céu. Raios de luz provindos de Jesus, como raios do Sol, foram distribuídos entre eles. Um anjo mandou-me olhar cuidadosamente, e vi um anjo vigiando sobre cada um dos que tinham um raio de luz, enquanto anjos maus cercavam os que estavam em trevas. Ouvi a voz de um anjo clamar: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo”.

“Uma gloriosa luz repousou então sobre esses grupos, a fim de iluminar a todos que a recebessem. Alguns dos que estavam em trevas receberam a luz e se regozijaram. Outros resistiram à luz do Céu, dizendo que era enviada para desviá-los. A luz passou deles, e foram deixados em trevas. Os que haviam recebido a luz de Jesus alegremente estimaram o aumento da preciosa luz que sobre eles fora derramada. Seus rostos brilharam com santo gozo, enquanto o seu olhar era dirigido para Jesus com intenso interesse, e suas vozes eram ouvidas em harmonia com a voz do anjo: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo.” Ao erguerem eles este clamor, vi os que estavam em trevas os empurrando com o lado e com os ombros. Então muitos que estimavam a sagrada luz quebraram os laços que os mantinham presos, e se separaram desses grupos. Ao estarem fazendo isto, homens pertencentes a diferentes grupos e por eles reverenciados passaram, alguns com palavras agradáveis, outros com semblante irado e gestos ameaçadores, e reforçaram os laços que estavam enfraquecendo. Então esses homens diziam constantemente: “Deus está conosco. Nós estamos na luz. Temos a verdade.” Interroguei quem eram esses homens, e foi dito que eram ministros e líderes que haviam pessoalmente rejeitado a luz, e não desejavam que outros a recebessem. -{Primeiros Escritos 240.1 & 2}

“O espírito é derramado sobre todos os que se renderão às suas advertências, e expulsando a maquinaria de todo o homem, as suas regras vinculativas e os métodos cautelosos, eles declararão a verdade com a força do poder do espírito.  Multidões receberão a fé e se juntarão aos exércitos do Senhor… As salvaguardas que falsos pastores têm jogado em torno de seus rebanhos tornar-se-ão como nadamilhares vão sair para a luz, e trabalharão para espalhar a luz”. {-Review and Herald, Vol. 3, pág. 272-275 (16 & 23 de julho, 1895)}

“Nas representações que o Senhor me tem dado, tenho visto os que seguem seus próprios desejos, deturpando a verdade, oprimindo seus irmãos e pondo dificuldades diante deles. Caráteres estão agora sendo desenvolvidos, e homens estão tomando partido, uns ao lado do Senhor Jesus Cristo, e outros ao lado de Satanás e seus anjos. O Senhor convida todos os que desejam ser leais e obedientes a Sua lei a saírem e se separarem de toda conexão com os que se colocaram ao lado do inimigo. {Este dia com Deus, pág. 222}

“Daqueles que estão constantemente trabalhando para minar a fé na mensagem que Deus está enviando ao Seu povo, sou instruída a dizer: “saiam de entre eles, e sede separados” [2 Coríntios 6:17] venham à luz, irmãos, e levem outros ao caminho, a verdade, e a vida.  Aqueles que, na fé, aceitam os ditames do Espírito de Deus, verão onde seus perigos se encontram, e fará movimentos decididos na direção certa. ” {-Review and Herald, Vol. 5, pág. 435 (23 de julho de 1908)}

“Seremos chamados para encontrar aqueles que não obstante a reprovação definitiva e aviso através dos testemunhos ter ido em um curso maligno.  Nós somos convidados de Deus para manter-nos separados e distintos destes homens que não deram ouvidos ao Seu aviso… Porque enganarão, se possível, os próprios escolhidos. {Carta 330, 11 de novembro de 1906 & Manuscript Releases , Vol. 7, 196}

“Agora, aqueles que passaram anos nesta mesma experiência, não conhecem a Deus nem a Jesus Cristo a quem Ele enviou, e devem ir adiante como representantes de Jesus Cristo?  Esses homens nunca darão o molde certo para outras mentes; eles não cresceram até a plena estatura de homens e mulheres em Cristo.  Eles simplesmente têm o nome de cristãos, mas não estão equipados para a obra de Deus, e nunca estarão até que nasçam de novo, e aprendam o A.B.C. na verdadeira religião de Jesus Cristo.  Há uma pequena esperança em uma direção: levar os rapazes e as mulheres, e colocá-los onde eles terão o mínimo contato com as nossas igrejas quanto possível, que o baixo grau de piedade que é corrente no dia não deva fermentar suas ideias sobre o que significa ser Cristão”. -Carta 16f, 9 de maio de 1892 & Manuscript Releases, Vol. 12, pág. 332-333

A irmã White disse sobre essas pessoas que permanecem em tal igreja…

É impossível para qualquer um que se torne um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo, não se distinguir da massa mundana dos incrédulos. Se o mundo aceitasse Jesus, então não haveria espada de dissensão; para todos seriam discípulos de Cristo e em comunhão um com o outro, e sua unidade seria ininterrupta. Mas este não é o caso. Aqui e ali um membro individual de uma família é fiel às convicções de sua consciência, e é obrigado a ficar sozinho em sua família ou na igreja a que ele pertence, e é finalmente compelido, por causa do curso daqueles com quem ele se associa, para separar-se de seu companheirismo. A linha de demarcação é distinta. Um está sobre a palavra de Deus, os outros sobre as tradições e provérbios dos homens. -Review & Herald, 24 de julho, 1894, par. 3

Pergunta:

Os seguidores de Cristo devem ser encontrados gastando seu tempo, esforço e dinheiro em espalhar as mensagens dos três anjos, não nos tribunais da terra lutando por um nome de uma igreja que eles escolheram separar. Irmãos, vamos cuidar do nosso trabalho para Deus em espalhar a sua verdade, e não ser desviado por Satanás para gastar o nosso tempo, esforço e dinheiro na tentativa de agarrar-se a um ídolo, (o NOME). Não há nenhuma razão bíblica válida porque Deus desejaria qualquer um dos de seu povo separado a defender seu direito e desperdiçar precioso tempo e dinheiro para se chamar de “Adventista do Sétimo Dia”. Gostaria de perguntar àqueles que acreditam que é hora de sair da Igreja Adventista, e ao mesmo tempo sentem que devemos “manter o nome” Adventista do Sétimo Dia, a responder aos seguintes fatos da escritura e do Espírito de Profecia.

  • “Eu tenho estendido minhas mãos todo o dia para um povo rebelde, o qual anda em um caminho que não era bom, após seus próprios pensamentos… E vós deixareis vosso nome por uma maldição aos meus escolhidos. Porque o Senhor Deus te matará e chamará os servos dele por outro nome“. Isaías 65:2, 15

“Deus convida esta igreja a fazer uma mudança. Eles tinham um nome para viver, mas suas obras eram destituídas do amor de Jesus. Oh, quantos caíram porque confiaram em sua profissão para a salvação! Quantos estão perdidos por seu esforço para manter um nome! Se alguém tem a reputação de ser um evangelista bem-sucedido, um pregador talentoso, um homem de oração, um homem de fé, um homem de devoção especial, há um perigo positivo que ele vai fazer naufrágio da fé quando tentado pelos pequenos testes que Deus traz. Muitas vezes, seu grande esforço será manter sua reputação”. – {7BC pág 958 [Comentário Bíblico Adventista]}

Não por seu nome, mas por seus frutos, é determinado o valor de uma árvore. Se o fruto é sem valor, o nome não pode salvar a árvore da destruição”. O Desejado de Todas as Nações pág. 107

“Nós não somos salvos como uma seita; nenhum nome denominacional tem qualquer virtude para nos levar a favor de Deus. Somos salvos individualmente como crentes no Senhor Jesus Cristo”. -Review & Herald 02/10/1891

A verdade é, que a escritura aborda um problema como este. Se você sente que deve reivindicar o nome Adventista do Sétimo Dia pense sobre o que você está realmente fazendo. Você está reivindicando o nome simplesmente porque você quer o nome? Ou é porque você abraça a teologia da Igreja Adventista antiga? Em espírito de oração, o último é a sua razão. Agora veja isso…

  • Romanos 2:29, “Mas é judeu o que o é no interior, e a circuncisão é a do coração, pelo espírito, e não pela letra; cujo louvor não é de homens, mas de Deus”.

Eu também abraço a teologia da Igreja Adventista original como verdade e como eu olho para o meu coração eu vejo que sou um “Adventista do Sétimo Dia” internamente, como o Cristão é de Israel, internamente. Mas por causa daquilo que Roma fez abertamente a esta igreja, devo estar com a verdade e proclamar que sou um Remanescente do Sétimo Dia exteriormente.

“Uma mulher virtuosa representa uma igreja pura, uma mulher vil uma igreja apóstata. Babilônia é dita ser uma prostituta; Spirity of Prophecy pág. 232

Os frutos da Igreja Adventista deixam claro que ela é Babilônia.

Quem pode sinceramente dizer: “Nosso ouro é provado no fogo; nossas vestes estão incontaminadas do mundo”? Eu vi nosso Instrutor apontando para as vestes da chamada justiça. Tirando-as, pôs a descoberto a corrupção que estava por debaixo. Disse-me Ele, então: “Não vê como eles pretensiosamente encobriam seu depravamento e corrupção do caráter? ‘Como se fez prostituta a cidade fiel!’ Achados em falta? A casa de Meu Pai é feita casa de comércio, um lugar de onde fugiram a presença e glória divinas! Por esse motivo é que há fraqueza, e falta de poder”. Testemunhos para a Igreja Vol. 8 250.2

Pergunta:

Como um Adventista do Sétimo Dia, você evangeliza Católicos? Difícil, não é? Eu sei que é, tenho feito isso mais de 21 anos agora. Eles insistem em permanecer na igreja, embora tenham evidências documentadas que provam que estão na apostasia eles admitem que sabem que seus líderes estão em pecado e apostasia aberta, mas ficam naquela igreja. Você compartilha esses versículos com o Católico que o Senhor coloca em seu caminho?

  • Amós 3:3, Podem dois caminhar juntos, se não estiverem de acordo?
  • 2 Coríntios 6:14, Não estejais unidos em jugo desigual com incrédulos, pois que companheirismo tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
  • 2 Coríntios 6:17, Portanto, saí do meio deles, e separai-vos, diz o Senhor. E não toqueis em coisa imunda, e eu vos receberei,
  • Apocalipse 18:1-5, “E depois destas coisas, eu vi outro anjo descer do céu, tendo grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E ele gritou poderosamente com uma forte voz, dizendo: Babilônia, a grande, caiu, caiu e se tornou habitação de demônios, e o antro de todo espírito imundo, e gaiola de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra cometeram fornicação com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram pela abundância de suas iguarias. E eu ouvi outra voz do céu, dizendo: Sai dela, povo meu, para que não sejais participantes de seus pecados, e para que não recebam suas pragas. Porque os seus pecados têm chegado até o céu, e Deus se lembrou das suas iniquidades”.

Se você evangeliza os Católicos você já percebe que eles têm uma mentalidade estranha. Eles sabem que seus líderes estão em pecado, mas permitem que eles os liderem, não importa o que aconteça. Então, a minha pergunta para você, querido Adventista do Sétimo Dia é…

Por que você fica na Igreja Adventista do Sétimo Dia?

ENTÃO… A IGREJA ADVENTISTA É O REMANESCENTE?

Como todos sabemos, os líderes da Igreja Adventista têm dito que eles são a “igreja remanescente” por muitos anos. Na verdade, eles têm dito isso há tanto tempo que todo o povo da Igreja Adventista ecoa suas reivindicações como se fosse a verdade, embora isso não é o que a Bíblia ou o Espírito de Profecia diz sobre a Igreja Adventista. Repare nisto…

  • Apocalipse 12:17, E o dragão irou-se com a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Como, eu pergunto, pode a Igreja Adventista ser a Igreja (mulher) que o dragão (Satanás) está com raiva e o “remanescente de sua semente” (Igreja Adventista), ao mesmo tempo? Isso é 100% impossível. Os líderes da Igreja Adventista mudaram os escritos da irmã White para fazer parecer que ela disse que a Igreja Adventista é a igreja remanescente. Mas observe o que ela realmente disse aqui…

  • “O testemunho de Jesus”, disse o anjo a João, “é o espírito de profecia”. Apocalipse 19:10. É a manutenção dos mandamentos de Deus, e o reconhecimento do reavivamento do espírito de profecia pelo remanescente da igreja, ou os Cristãos da última geração, que agita a ira do dragão. “-Spirity of Prophecy Vol. 1 pág. 11 (Ver todo o Spirit of Prophecy não editado Vol. 1 (em inglês) aqui)

Artigo em inglês: Remnant Leaves the SDA Church


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

1 Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *