O que a Bíblia diz sobre Batismo infantil?

NADA!

As condições para o Batismo são:

A Bíblia diz: “E, eles indo em seu caminho, chegaram até certa água, e o eunuco disse: Eis aqui água; o que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: SE TU CRÊS de todo o teu coração, você pode. E, ele respondendo, disse: EU CREIO que Jesus Cristo é o Filho de Deus. E ele mandou parar a carruagem, e AMBOS desceram à água, tanto Filipe como o eunuco, e ele o batizou. Atos 8:36-38 

 *Observe que na Bíblia Católica e na NVI [Nova Versão Internacional] este versículo está completamente ausente. Observe também que a Bíblia registra o versículo 36… e então pula direto para o versículo 38. Até o número “37” foi removido. A razão pela qual a igreja católica removeu este versículo de sua Bíblia e foi fundamental para removê-lo da NVI é principalmente porque este versículo prova que uma pessoa deve primeiro CRER que Jesus é o Filho de Deus ANTES de ser batizado. Uma criança não pode fazer esta declaração, então ao invés de mudar a doutrina, eles tentam mudar a Bíblia para manter as aparências. Eles não sabiam que os filhos de Deus mais cedo ou mais tarde descobririam isso? Obviamente não.

Essa “doutrina falsa” também leva a outros problemas. Tomemos por exemplo a doutrina não bíblica chamada “confirmação” na igreja católica. Como pode o dogma católico afirmar que as pessoas recebem o Espírito Santo durante a confirmação?


 “Então, disse-lhes Pedro: ARREPENDEI-VOS, e seja BATIZADO cada um de vós, no nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados, e RECEBEREIS o DOM DO ESPÍRITO SANTO“. Atos 2:38.  


Parece bastante claro qual é a ordem dos eventos aqui. ARREPENDER-SE… ser BATIZADO… e então RECEBER o dom do Espírito Santo. Agora é verdade que todas as crianças católicas são batizadas na infância, isso é definitivamente antes da confirmação. No entanto, como é possível que o católico que recebe a confirmação se arrependa antes do batismo? Uma criança não pode fazer isso, pura e simplesmente. É impossível batizar efetivamente uma pessoa sem seu consentimento, muito menos seu conhecimento. Se você é católico, deixe-me perguntar uma coisa… “Você se lembra de ter sido batizado?” Não me lembro, nem me lembro de me arrepender antes de ser batizado. Então, como é possível que eu receba o dom do Espírito Santo na confirmação quando não segui o método que a Palavra de Deus estipula como a ordem de eventos necessária para a recepção?

O batismo não é algo para ser tomado de ânimo leve. Não é apenas um “ritual”. É uma proclamação pública MUITO gráfica de uma fé arrependida que muda a vida em Jesus Cristo como Senhor e Salvador da vida de alguém. Reduzir isso a algum ritual que é “escondido” sem o conhecimento de quem recebe nada mais é do que uma forma demoníaca de “controle da mente”. A criança chega à idade adulta e “entretém” o pensamento do batismo mais tarde na vida por causa da simples vontade de Deus puxando suavemente o coração. No entanto, depois de “perceber” que esse “ritual” já aconteceu, eles podem seguir em frente sem pensar duas vezes.

Mais uma vez, o batismo não é um ritual “menor” para ser brincado e entretido como uma “moda” ou um “consertar tudo”. Alguns tentarão abordar o batismo hoje como uma maneira de “parar todos os problemas” em sua vida, ou remover a culpa. Isso não é novo. Eles vêem um horizonte sombrio e sentem que se “pularem na água” serão poupados da ira que se aproxima. João Batista lidou com alguns assim também. 


Mateus 3:7,8: Mas ele vendo muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Ó geração de víboras, quem vos advertiu para fugir da ira vindoura? Dai, pois, frutos dignos de arrependimento:   


João não ia permitir que eles se infiltrassem e fossem batizados sem cumprir as condições necessárias que Deus havia estabelecido antecipadamente para o batismo. POR QUE VOCÊ DEVERIA?

Depois de ler o verso 37 real de Atos capítulo oito, percebi que uma pessoa não pode ser batizada a menos que se arrependa e creia de todo o coração que Jesus Cristo é o Senhor. Isso sempre me fez pensar como era possível que eles me batizassem quando eu era criança. Eu não podia tomar nenhuma decisão por mim naquele momento. Eu não conseguia nem me alimentar sem ajuda, muito menos me arrepender ou até mesmo fazer uma proclamação da minha fé pessoal em Jesus. A Bíblia fez todo o sentido para mim aqui. Como uma pessoa pode ser batizada quando criança? Não só a criança é incapaz de saber quem é Jesus. As pessoas que seguram o bebê não sabem quem o bebê se tornará. Então, como eles podem tomar uma decisão de mudança de vida ou até mesmo falar por essa criança como um adulto?


A igreja de Roma também chega a acrescentar seus pressupostos dogmáticos nos versículos seguintes, afirmando que essas passagens provam que bebês podem ser batizados…

  • Atos 2:39: “Porque a promessa é para vós, e para vossos filhos, e para todos os que estão longe, todos quantos o Senhor nosso Deus chamar”.
  • Atos 22:16: “E agora, por que te deténs? Levanta-te, e sejas batizado, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor”.

Eles dizem que essas passagens provam que o batismo é um mandamento universal e não restrito a adultos. Então, minha pergunta é essa. COMO uma criança pode saber que o Senhor a chamou, e como uma criança pode LEVANTAR-SE e INVOCAR O NOME DO SENHOR?

Claro e simples. A igreja pagã de velhos bebês batizados, e como a profecia declarou, a Prostituta da Babilônia em Roma faz isso também.


Artigo em inglês: What Does The Bible Say About Infant Baptism?


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *