Domingo é o Sábado Cristão?

Em Amós 8:11 está declarado há muito tempo um alerta do tempo do fim: “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do ­SENHOR;”

Conforme profetizado, a maioria dos Cristãos se recusa a abrir a Bíblia hoje para verificar o que seus pastores dizem. Nesta era de conveniência, eles foram condicionados a confiar nos pastores sem questionar. Essa mentalidade “morna” profetizada, como Apocalipse 3:16 a chama, deu origem a falsos pregadores em todo o mundo. Esses lobos em pele de cordeiro podem facilmente mentir para suas congregações, sabendo com absoluta confiança que a maioria de suas vítimas nunca os examinará. Quanto ao pequeno número de Cristãos que investigam sua falsa mensagem usando a Bíblia, eles são rapidamente expulsos das igrejas para evitar que a verdade se espalhe. Para manter os que permaneceram na igreja felizes, eles agora pregam mensagens de prosperidade sobre como ganhar riqueza, sermões divertidos e até música rock misturada com letras do Evangelho para manter as pessoas entretidas. Conforme profetizado, eles então usam falsas doutrinas com as quais todo o mundo concorda para fazer seu rebanho se sentir seguro e fazendo a coisa certa com o pensamento de que, uma vez que todos os outros creem dessa forma, isso deve estar certo. Caso em questão, uma das falsas doutrinas mais antigas e evangelizadas com mais sucesso é o chamado Domingo sabático. Nesta postagem, veremos os versículos que eles afirmam estarem dizendo que o Sábado foi mudado do sétimo dia para o primeiro dia da semana.

ALEGAÇÃO n.° 1 – Atos 20:7, “No primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo pregava para eles, pronto para partir no dia seguinte; e continuou o seu discurso até a meia-noite”. 

Esta reunião foi realizada à noite. Se você continuar lendo, verá que no próximo versículo ele menciona as “muitas luzes no quarto superior”. Mais tarde, no versículo 11, também afirma que depois de comerem, Paulo “falou muito, até o raiar do dia”. A questão então é, eles estão dizendo que este é um culto da igreja porque eles partiram o pão, e como foi no “primeiro dia”, deve significar que o Sábado foi mudado? O problema com esse pensamento é que em Atos 2:46 está escrito que eles normalmente continuavam diariamente “partindo o pão de casa em casa”. Já que eles definem que este é um culto da igreja, este deve ser o formato que a igreja deve seguir hoje. Se Atos 20:7 é a prova definitiva de que precisamos para validar a mudança do Sábado do sétimo dia para o primeiro dia da semana, então todas as igrejas guardadoras do domingo devem…     

Fazer culto à NOITE

Fazer cultos TODAS AS NOITES

Fazer cultos ATÉ O RAIAR DO DIA

ALEGAÇÃO n.° 2 – I Coríntios 16:2, “No primeiro dia da semana, cada um de vós pessoalmente separe e guarde, conforme Deus o prosperou, para que não sejam coletados quando eu chegar”.

Não há absolutamente nenhuma referência a uma reunião pública ou serviço religioso mencionado aqui para quando Paulo chegar. Alguns declaram que este é um serviço religioso porque Paulo está coletando o que eles chamam de “dízimos”. Mas se você ler além do versículo que eles fornecem fora do contexto, você descobrirá que a palavra “liberalidade” é na verdade usada para descrever esta oferta no versículo 3 do mesmo capítulo. Essa palavra definida é “presente monetário” na Concordância Bíblica de Strong (#5485). Observe também que Paulo está pedindo que seja dado o que “Deus prosperou” na passagem dada para sancionar o domingo como Sábado. Eu pergunto, essa é uma prática normal de dízimo de um culto da igreja em dar do que Deus prosperou e que agora está armazenado nas economias? Lucas 18:12 é bastante claro onde diz: “dou os dízimos de tudo quanto eu possuo”.

A verdade bíblica é que não é um culto religioso porque, antes de mais nada, nunca foi declarado como tal. Nem é o dízimo que Paulo está recolhendo, o que, por algum motivo, eles afirmam ser um serviço religioso. Paulo estava reunindo o que hoje chamamos de “ofertas de caridade”. Finalmente, se toda a passagem for lida no contexto, é descoberto que a passagem na verdade se trata de Paulo parando em seu caminho para Jerusalém para buscar ajuda financeira para os Cristãos em dificuldades financeiras em Jerusalém (ver Romanos 15:26 e Atos 11:26-30 que também confirmam isso como um fato).

ALEGAÇÃO n.° 3 – Apocalipse 1:10, “Eu estava no Espírito, no dia do Senhor, e ouvi por trás de mim uma grande voz, como a de uma trombeta,”

Alguns usam esse versículo para declarar que domingo agora é Sábado, simplesmente porque João usa o termo “dia do Senhor”. A verdade é que as Escrituras já definem o Sábado do sétimo dia como o dia do Senhor milhares de anos antes em Isaías 58:13, onde encontramos o Senhor chamando: “o sábado…, meu dia santo”; muito claramente. Até o próprio Jesus declarou nas Escrituras do Novo Testamento em Mateus 12:8 que, “…o Filho do homem até do dia do sábado é Senhor”.

Muitos esquecem que a primeira coisa registrada na própria Bíblia é o trabalho que está sendo feito no domingo em Gênesis 1:1-5. Deus, de fato, ordena que todos os homens trabalhem no primeiro dia da semana de acordo com os Dez Mandamentos em Êxodo 20:8-11. Ele diz especificamente no versículo nove daquele mandamento que: “Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra:” É errado obedecermos a Deus? Os apóstolos não declararam em Atos 5:29 que: “Devemos antes obedecer a Deus do que aos homens”. Deus chama o domingo de dia de trabalho em Êxodo 23:12; 31:15; 34:21; 35:2, Levítico 23:3, Deuteronômio 5:13, Ezequiel 46:1 e Lucas 13:14 também.

“…como um festival solar, o domingo era o dia sagrado de Mitra; e é interessante notar que, uma vez que Mitra foi chamado de Dominus, “Senhor”, o domingo deve ter sido o “Dia do Senhor” muito antes dos tempos Cristãos. “-The Paganism in Our Christianity, Arthur Weigall, 1928, p.136

O termo “dia do Senhor” foi cunhado pela primeira vez por João no livro de Apocalipse para a igreja Cristã do Novo Testamento, sim. Mas os pagãos de outrora usavam esse termo para descrever o “dia do seu senhor” também. Quando Constantino exigiu que todos os Cristãos santificassem o domingo em 321 d.C., ele também o chamou de “dia do senhor” naquela época. A história distorcida que está sendo pregada pelos pastores hoje, onde eles mudaram o que João chamava de “Sábado” para o que os pagãos chamavam de “domingo” prova que o Vaticano estava envolvido nesta agenda profetizada do tempo do fim. Pois eles admitiram repetidamente o seguinte para todo o mundo ver.

“A Igreja [Católica] pegou a filosofia pagã e a transformou no broquel da fé contra os pagãos. Ela tomou o Panteão Romano pagão, templo de todos os deuses e o tornou sagrado para todos os mártires; assim é até hoje. Ela pegou o domingo pagão e o transformou no domingo Cristão. O sol tem adoradores a esta hora na Pérsia e em outras terras… Portanto, a Igreja parece dizer: “Guarde esse antigo nome pagão [domingo]. Ele permanecerá consagrado, santificado”. E assim o domingo pagão, dedicado a Balder, tornou-se o domingo Cristão, sagrado para Jesus” – William L. Gildea, “Paschale Gaudium”, em The Catholic World, 58, março de 1894, p. 809 [Um semanário católico romano].    

Conforme profetizado por Daniel 7:25, esta igreja certamente tentou mudar os “tempos e leis” do Deus Criador.

ALEGAÇÃO n.° 4 – Marcos 2:23-28, “E aconteceu que ele passava pelos campos de milho no dia do sábado; e os seus discípulos começaram a colher espigas enquanto caminhavam. 24 E os fariseus lhe disseram: Vê, por que eles estão fazendo no dia do sábado o que não é lícito? 25 Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando teve necessidade e estava faminto, ele e os que com ele estavam? 26 Como entrou na casa de Deus, nos dias de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, e deu também aos que com ele estavam? 27 E disse-lhes: O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28 Portanto o Filho do homem é Senhor também do sábado”.    

Recentemente, alguns começaram a usar essa passagem para dizer que o Sábado não é mais válido porque Jesus o violou ou o desconsiderou quando estava andando entre nós. Em primeiro lugar, em nenhum lugar desta passagem está escrito que Jesus aboliu ou violou o Sábado. O que se diz aqui é que os fariseus presumiram que Jesus e os apóstolos estavam quebrando o mandamento ao colher milho para comer. No entanto, Jesus prova com fatos bíblicos sobre o Rei Davi, a quem os judeus respeitavam, que Ele e Seus apóstolos não estavam quebrando o Sábado de forma alguma. Jesus corrigiu claramente os falsos ensinos dos fariseus aqui. Se fosse normal para Davi aliviar sua fome e a fome daqueles que estavam com ele comendo pão que havia sido consagrado e separado para uso sagrado, então seria perfeitamente normal para os discípulos de Cristo saciarem sua fome colhendo o milho em Dia do Senhor também. Davi e os apóstolos estavam trabalhando para Deus. A realidade básica determina que os sacerdotes do templo e até os pastores de hoje, realizem maiores trabalhos a cada Sábado enquanto fazem a obra de Deus, não é? O mesmo tipo de trabalho nos negócios seculares seria de fato considerado pecaminoso. No entanto, o trabalho dos sacerdotes estava a serviço de Deus. Os trabalhos que realizavam a cada Sábado apontavam para o poder redentor de Cristo. Seu trabalho estava em perfeita harmonia com o objetivo do dia de Sábado, a fim de realizar a obra que conduzisse almas à verdade. Mas agora, o próprio Cristo tinha vindo e estava andando entre eles. Como todos os Cristãos concordarão, os discípulos foram empregados por Deus para fazer uma obra santa e santificada. Eles estavam apenas fazendo o que era necessário para a realização de sua obra celestial designada no dia de Sábado. Jesus confirmou esta verdade afirmando que Ele é “Senhor do Sábado”. Vendo como Seus apóstolos O seguiram e imitaram, isso prova que eles estão empregados a fazer Sua obra e, portanto, livres de culpa. Só porque os fariseus não os viam como homens empregados por Deus, não torna isso verdade.  

Jesus ou Seus apóstolos não violaram o Sábado aqui. A verdade bíblica é que “o pecado é a transgressão da lei” de acordo com 1 João 3:4. Em outras palavras, violar a Lei de Deus é como o pecado é cometido. O mandamento n.° 4 diz respeito ao dia de Sábado. Dizer que Jesus quebrou o Sábado é dizer que Jesus pecou ao quebrar a Lei de Deus. Isso é exatamente o que os fariseus estão tentando declarar aqui, porque odiavam a Ele e à Sua mensagem. No entanto, como Cristãos, sabemos que Cristo nunca pecou. A verdade é que, se Ele cometesse pecado, Ele nunca teria sido o Cordeiro de Deus imaculado e Salvador para você e para mim. Jesus provou em Marcos capítulo dois que os fariseus estavam errados com relação a um pecado que inventaram sobre a colheita do milho no dia de Sábado para os obreiros do Evangelho. Sim, seria pecado para aqueles que colhem milho como profissão se o fizessem no Sábado. Mas Jesus e Seus apóstolos não estavam empregados como fazendeiros. Eles eram simplesmente homens famintos empregados por Deus.

A propósito, para aqueles que presumem que não há problema em violar o Sábado usando essa passagem, você está na verdade confiando na palavra de um fariseu descrente, que acabou de ser corrigido e exposto como em erro pelo próprio Jesus Cristo. Em outras palavras, aqueles que acreditam que os judeus estavam corretos em suas suposições,] e ignoram como Jesus defendeu a verdade do Sábado e corrigiu os fariseus mentirosos, estão de fato tomando a palavra dos fariseus como verdade sobre Cristo. Como todos sabemos, os fariseus negam a Cristo como Senhor até hoje. Quem então está dizendo a verdade? Aqueles que não conhecem a Palavra? Ou aquele que escreveu a própria Palavra?

ALEGAÇÃO n.° 5 – Colossenses 2:16-17, “Portanto, nenhum homem vos julgue pelo alimento, ou pela bebida, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados; 17. que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo”.  

A verdade simples aqui é que os “sábados” mencionados aqui não são o Sábado semanal do Senhor. Leia Levítico 23:23-38 e você verá que os sábados mencionados em Colossenses capítulo 2 são os sábados anuais, ou o que a maioria hoje se refere como “dias de festa” que reconheciam certos eventos que seriam cumpridos no futuro, quando Cristo viesse como Messias. É por isso que Paulo se referiu a eles como “sombra das coisas futuras” nesta passagem. Observe que depois de listar os sábados anuais em Levítico 23:23-37, diz no versículo 38 que esses sábados anuais são “além dos sábados do SENHOR”. Em Mateus 5:17 Jesus disse: “Não penseis que eu vim destruir a lei ou os profetas; eu não vim para destruir, mas para cumprir”. Ninguém pode “cumprir” um sábado semanal porque ele aponta para desde a criação. É por isso que o 4.º Mandamento começa com a palavra “Lembre-se” ao falar do Sábado. Guardar o sábado é um dia para adorar o Criador de todas as coisas. Você simplesmente não pode “cumprir” um evento que já passou. Quando esses sábados anuais foram instituídos, demorou milhares de anos antes que Jesus viesse para cumprir tudo o que os sábados anuais apontavam. Os filhos de Deus estavam simbolicamente guardando os dias de festa daquela época como uma forma de aguardar a chegada do Messias profetizado, quando Ele realmente os cumpriria na realidade. Por exemplo, até mesmo o sacrifício de cordeiro que eles ofereciam pelos seus pecados naquela época era uma “sombra das coisas futuras”, que se cumpriu quando “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29) realmente morreu na cruz. É por isso que Jesus disse “está consumado” pouco antes de morrer em João 19:30.

Leia Levítico 23:23-38 e você descobrirá que CINCO “sábados” anuais são definidos como “dias de festa” do Senhor dentro de um período de 15 dias. Isso significa que eles não podem de forma alguma ser considerados o sábado semanal quando cinco são guardados dentro de 15 dias.

A propósito, esta não é a única razão pela qual os sábados em Colossenses 2:14-17 não podem ser sábados semanais. Quando você lê Levítico 23:23-38, você notará que ele fala sobre as ofertas de alimentos e bebida mencionadas da mesma forma que são faladas em Colossenses 2:14-17. Se esses sábados anuais são iguais ao Sábado mencionado na Lei de Deus, então devo pedir a todos os que usam esta passagem para pregar o domingo como o sábado Cristão, que por favor compartilhem comigo onde nos Dez Mandamentos eles veem “comida, bebida, feriados ou luas novas”, como vemos falando em Colossenses, capítulo 2. Também devo perguntar se eles acreditam que este versículo prega tal coisa, por que suas igrejas que guardam o domingo não honram “comida, bebida, feriados ou luas novas” hoje?  

A Lei de Deus não é a mesma que a lei de Moisés, à qual Levítico e Colossenses obviamente se referem aqui. A lei de Moisés, ou “mandamentos contidos nas ordenanças”, terminou na cruz como Efésios 2:15 provou. E a Lei de Deus permanece para sempre como Lucas 16:17 proclamou.  

Hebreus 9:1,10 diz: “Ora, verdadeiramente o primeiro pacto tinha também ordenanças de serviço divino, e um santuário terrestre, 10. que consistia apenas em comidas e bebidas, e diversas abluções, e ordenanças carnais, impostas sobre eles até o tempo da reforma”.

ALEGAÇÃO n.° – Gálatas 4:9-11, “Agora, porém, depois de conhecerdes a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Deus, como é que tornais aos elementos fracos e miseráveis, aos quais desejais novamente estar em escravidão? 10. Observais dias, e meses, e tempos e anos. 11. Eu tenho receio por vós, de que eu tenha trabalhado convosco em vão”.

Alguns acreditam que isso se refere aos Sábados porque a palavra “dias” sugere a observância religiosa. No entanto, novamente descobrimos que o sábado semanal não é mencionado aqui. Se isso for lido no contexto, descobriremos que Paulo sabia como os gálatas eram pagãos no passado e, portanto, acostumados com formas ritualísticas de adoração. Os judeus convertidos ao Cristianismo, como os do livro de Colossenses, queriam continuar com seus dias de festa. Sua forma legalista de adoração atraiu os gálatas por causa de suas raízes pagãs, e teve que ser tratada por Paulo porque ele esperava impedir o que vemos agora acontecer hoje. Como o movimento do dia de festa de hoje, eles procuraram misturar os sábados anuais com a adoração da igreja do Novo Testamento. Essa lei carnal era apenas “até o tempo da reforma”, como aprendemos antes. Fazendo com que os gálatas caíssem neste erro, eles foram capazes de eclipsar a obra expiatória de Cristo no Calvário, assim como o inimigo das almas planejou. Ao observar esses “dias e meses”, eles declaravam suas próprias habilidades, em vez do sacrifício de Cristo adequado para a salvação. Mas a verdade é que “não é das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:9). É também por isso que Paulo estava preocupado que sua pregação a eles fosse um “trabalho em vão”, porque eles mostravam sinais de desejo de “estar em cativeiro” nos sábados anuais que Jesus já declarava “acabados” na cruz. Se você notar, este é o mesmo método de distorção que os falsos pregadores usaram em Colossenses 2:16-17. Portanto, o mesmo método de revelação pode ser usado para expô-lo. E agora eu pergunto se nos Mandamentos é falado de “dias, meses, tempos e anos” como vemos em Gálatas? Visto que isso não acontece, esta passagem não pode estar falando do Sábado.     

ALEGAÇÃO n.°Romanos 14:5, “Um homem considera um dia superior ao outro; e outro, considera todos os dias iguais. Seja cada homem completamente convicto em sua própria mente”.

Novamente, em nenhum lugar desta passagem diz que devemos guardar o domingo como Sábado. Novamente, isso está falando dos dias sagrados anuais que alguns dos judeus ainda se sentiam obrigados a guardar. A maioria dos gentios convertidos ao Cristianismo não eram obrigados a guardar esses dias festivos. Muitos dos judeus tiveram dificuldade em desistir de suas tradições ao longo da vida. Uma boa maneira de comparar isso com a igreja Cristã de hoje é onde alguns guardam feriados pagãos como o Natal e a Páscoa, onde outros preferem não participar dessas celebrações e folia. Se eles realmente não virem nenhum erro neste ato, não devemos julgá-los. Podemos tentar avisá-los, é claro, mas é aí que nosso trabalho termina. É por isso que afirma claramente: “Que cada homem seja completamente convicto em sua própria mente” aqui. Não podemos forçar nenhum homem a acreditar em qualquer coisa em que acreditamos. A propósito, se você ler Romanos 14 na íntegra, descobrirá o verdadeiro tópico e descobrirá que foi novamente tirado do contexto.

Deus nunca descansou no primeiro dia da semana. Ele nunca o abençoou, nem Seu Filho Jesus jamais reconheceu o primeiro dia da semana em nenhuma maneira ou forma. Os apóstolos também nunca se apoiaram nisso. Na verdade, os Cristãos do Novo Testamento nunca foram registrados como estando em repouso no primeiro dia da semana em qualquer referência histórica, ou escritura bíblica conhecida pelo homem. Se aqueles que acreditam nessas coisas tivessem pesquisado a história de sua própria igreja, teriam descoberto que em 321 d.C. Constantino fez do Domingo sabático pagão a lei suprema do país. O fato histórico é que todos os Cristãos guardaram o Sábado por centenas de anos após a ascensão de Jesus. Pense nisso por um momento. Se você soubesse disso, você teria descoberto antes de seus pastores falarem que, cada versículo usado para sugerir que os apóstolos faziam parte, ou mesmo estavam vivos durante a mudança de Sábado para domingo, foi uma mentira ousada porque nunca foi sugerido que ele fosse mudado até 321 d.C., centenas de anos depois de morrerem. Quando chegou 321 d.C., apenas os Cristãos que temiam o governo romano e não confiavam em Deus guardaram o domingo como Sábado. Os pregadores mentirosos de hoje querem que você acredite que o Sábado foi mudado durante a época em que a Bíblia foi escrita. O fato histórico e bíblico é que eles mentiram.

Você não pode encontrar uma única linha da Escritura de Gênesis a Apocalipse que proclame que o domingo deve ser abençoado, santificado, feito santo, ou mesmo imposto! Pense nisso por um momento. NENHUMA LEI jamais foi feita pelo Deus da criação para impor o primeiro dia da semana. Romanos 4:15, diz “…onde não há lei, não há transgressão”. Você não pode cometer pecado a menos que haja uma lei sendo transgredida. Nosso Senhor e Salvador não nos daria pelo menos um versículo simples para proclamar o domingo como o Sábado, se de fato Ele pretendesse fazer tal coisa? Por que devemos nós, como Seus seguidores, considerar algo santo que Ele nunca considerou santo? A realidade aqui é que é simplesmente chamado de: “o primeiro dia da semana” em toda a Escritura, de Gênesis a Apocalipse.

Mais uma coisa deve ser mencionada aqui. Muitos afirmam que o dia em que Jesus ressuscitou dos mortos é a razão pela qual todos deveriam santificar o domingo. No entanto, a Palavra de Deus é bastante clara sobre como nós, como Cristãos, devemos reconhecer a morte e ressurreição de Cristo. Não é como todos os pregadores dominicais sugerem, indo à igreja no domingo. Isso é feito através do batismo.

Romanos 6:3-5, “Não sabeis que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4. Portanto, fomos sepultados com ele para morte pelo batismo, para que assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida. 5. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na semelhança da sua ressurreição;” 

Em outras palavras, quando você vai para a água, você simboliza e reconhece Sua morte e sepultamento. Quando você sai da água, você simboliza e reconhece Sua ressurreição. Simplesmente entrar em uma igreja no dia em que Ele Se levantava a cada semana simplesmente não pode fazer isso. Na verdade, se Sua morte e ressurreição foram realmente a razão para ir à igreja no domingo, por que ninguém vai à igreja todas as sextas-feiras? Não foi esse o dia em que Ele morreu?

UM DESAFIO DE US$10.000,00
Há alguns anos, postei no site do ministério um desafio para todos os pastores, pregadores e até mesmo os Cristãos estudiosos da Bíblia para encontrar um versículo que declara que Deus mudou o Sábado do sétimo dia da semana para o primeiro dia da semana. Se eles pudessem enviar o versículo, eu prometi (e ainda prometo) enviar US$10.000,00 em dinheiro! Desde então, recebi várias tentativas de pessoas usando os versos que compartilhei nesta postagem. Nem um único pastor, pregador ou professor da Bíblia foi capaz de encontrar esse versículo. O que a maioria das pessoas não sabe é que todos os líderes religiosos já concordaram por escrito que não existe esse versículo na Bíblia que diz que Deus mudou o Sábado do sétimo dia para o primeiro dia. Este domingo sabático nada mais é do que uma “TRADIÇÃO DE HOMENS” (Marcos 7:8).

Pense nisso também. O Senhor teu Deus trabalhou naquele dia quando começou a criação. Ele até trabalhou neste dia quando ressuscitou Jesus dos mortos há 2.000 anos. O fato bíblico e histórico é que Ele realmente descansou e deixou Seu Filho na tumba no dia de Sábado. Até mesmo as mulheres Cristãs do Novo Testamento que foram ungir o corpo de Jesus, pararam e decidiram não ungir Jesus porque o Sábado estava se aproximando. Lucas 23:56 nos diz que aquelas mulheres, “no dia do sábado repousaram, conforme o mandamento”.

Sem ser muito técnico, é fácil ver que o dia do Senhor é na verdade o 7.º dia. Este mesmo Deus que disse em Malaquias 3:6 “Pois eu sou o ­SENHOR, eu não mudo…” também disse em Salmos 89:34 a respeito desta aliança: “não quebrarei, nem alterarei o que sai dos meus lábios”. O Sábado é importante porque “em seis dias o SENHOR fez os céus e a terra, o mar e tudo que neles , e descansou no sétimo dia. Portanto, o SENHOR abençoou o dia do sábado e o santificou” (Êxodo 20:11) e 1 Crônicas 17:27 diz “…será abençoado para sempre”.  

Se a sua igreja usa as escrituras compartilhadas aqui para dizer que o domingo é o Sábado de guarda, então o Senhor claramente diz em Apocalipse 18:4 o que deve ser feito: “Sai dela, povo meu, para que não sejais participantes de seus pecados, e para que não recebam suas pragas”.   

Depois de tudo dito e feito, se você acabou de ler toda esta postagem, você sabe que acabou de descobrir a evidência bíblica de que absolutamente cada versículo usado para afirmar que o domingo é o Sábado de guarda foi feito de uma maneira enganosa para fazer a Escritura parecer dizer algo que nunca disse. Alguns perguntarão por que todas as igrejas cometeram um ato maligno como este? Em Daniel 7:25, encontramos profetizado que um animal “intentará mudar” o Sábado de modo a fazer “todo o mundo” maravilhar-se com ele, como Apocalipse 13:3 prediz que acontecerá logo antes do fim do mundo. Olhe em volta. Você vê isso cumprido? Todas as igrejas Cristãs hoje guardam o domingo como Sábado, embora agora você saiba com certeza que não há um único versículo na Bíblia Cristã que justifique uma mudança como esta. Caso você tenha perdido a dica logo acima sobre quem mudou o Sábado. Talvez o seguinte lhe ajude.

“Claro que a Igreja Católica afirma que a mudança (do Sábado Sabático para domingo) foi o ato dela… E o ato é uma MARCA de sua autoridade eclesiástica em coisas religiosas”. -HF Thomas, Chanceler do Cardeal Gibbons, 11 de novembro de 1895.

“Domingo é nossa MARCA de autoridade… a igreja está acima da Bíblia, e esta transferência da observância do Sábado é prova desse fato” – Registro Católico de Londres, Ontário, 1 de setembro de 1923.

“A Bíblia diz, lembra-te do dia do sábado para mantê-lo santo. A igreja católica diz: Não! Pelo meu poder divino, eu anulo o dia de Sábado e ordeno que você guarde o primeiro dia da semana. E eis que todo o mundo civilizado curva-se em reverente obediência ao comando da santa igreja católica!” -Fr Enright, CSSR History of the Sabbath [História do Sábado], pág. 802 

“Se ela não tivesse esse poder, ela não poderia ter feito aquilo em que todos os religiosos modernos concordam com ela; – ela não poderia ter substituído a observância do domingo, o primeiro dia da semana, pela observância do Sábado, o sétimo dia, uma mudança para a qual não há autoridade bíblica”. -Rev. Stephan Keenan, A Doctrinal Catechism [Um Catecismo Doutrinário], “On the Obedience Due to the Church” [Na Obediência Devido à Igreja], cap. 2, pág. 174. (Imprimatur, John Cardinal McCloskey, arcebispo de Nova York).  

“Não é todo Cristão obrigado a santificar o domingo e abster-se naquele dia de trabalho servil desnecessário? A observância desta lei não está entre os mais proeminentes de nossos deveres sagrados? Mas você pode ler a Bíblia de Gênesis a Apocalipse e você não encontrará uma única linha autorizando a santificação do domingo. As Escrituras impõem a observância religiosa do Sábado, um dia que nunca santificamos”. -James Cardinal Gibbons, The Faith of Our Fathers (1917 ed.), Pág. 72, 73.  

“Ainda não é tarde demais para os protestantes se redimirem. Eles farão isso?… eles realmente tomarão apenas a palavra escrita, somente as Escrituras, como sua única autoridade e seu único padrão? Ou eles ainda guardarão a doutrina e prática indefensáveis, autocontraditórias e suicidas de seguir a autoridade da Igreja Católica e usar o SINAL de sua autoridade? Eles guardarão o Sábado do Senhor, o sétimo dia, de acordo com as Escrituras? Ou guardarão o domingo de acordo com a tradição da Igreja Católica, – Rome's Challenge [Desafio de Roma], (Why do Protestants keep Sunday? [Por que os protestantes guardam o domingo?]) pág. 31.

UMA ÚLTIMA COISA…

“Em cada página da palavra de Deus, a determinação para obediência está claramente escrita, mas com que frequência Seus mandamentos são levianamente considerados ou totalmente postos de lado! O mandamento para a observância do santo Sábado do Senhor é colocado no próprio seio do decálogo, e é tão claro que ninguém precisa errar quanto ao seu significado, e ainda assim é tratado com tão grande profanação como foram os vasos sagrados na festa de Belsazar. A condenação daqueles que pisotearam o santo Sábado de Deus não virá porque eles observaram conscienciosamente o primeiro dia da semana, mas porque negligenciaram as oportunidades de pesquisar as Escrituras e aprender, não o que o homem disse, não o que os ministros dizem, não o que os pais disseram, mas o que diz o Deus infinito! Que dia Deus especificou como Seu Dia Santo? O que Ele ordenou aos homens que honrassem quando falou com uma voz audível do Sinai? Essa voz deve ser obedecida acima de todas as outras; os éditos de reis e nações são nulos diante de uma ordem de Deus. O Senhor dos Exércitos comanda nossa obediência” -Bible Echo, 17 de setembro de 1894, par. 6 

Artigo em inglês: Is Sunday the Christian Sabbath?


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

5 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *