Prova Bíblica: O Sétimo Dia É o Sábado Cristão

Bilhões foram ensinados que o domingo é o Sábado para a Igreja Cristã. No entanto, vez após vez, quando seus líderes são solicitados a compartilhar as Escrituras para provar que o Sábado foi mudado, nenhum deles forneceu um único versículo. Sim, muitos dos Cristãos em tais igrejas são ensinados a apresentar versículos fora do contexto que afirmam provar que o sábado foi mudado; quando eles são colocados de volta no contexto usando suas próprias Bíblias, até mesmo eles admitem que nunca souberam que seu pastor a distorceu. Confira a lista de versículos contextualizada aqui.  

Vendo como todos os pastores que santificam o domingo foram incapazes de compartilhar um único versículo para apoiar sua afirmação, alguns deles afirmam firmemente que não há uma única passagem bíblica no Novo Testamento que fale do Sétimo Dia de Sábado após a cruz de Cristo quando eles afirmam que isso mudou, eles afirmam que a falta de evidências bíblicas é agora sua nova bandeira, embora eles ainda não tenham um único versículo bíblico para apresentar. Mas, novamente, eles estão errados. O que me surpreende é que esses pastores foram realmente ensinados por seus professores a ecoar essa mentira sobre o Sábado Bíblico sem nunca realmente fazer um estudo bíblico sobre isso. Não só há uma passagem do Novo Testamento provando que eles estão errados, que é depois da cruz de Cristo quando eles afirmam que o Sábado foi abolido, há muitos outros versículos que declaram que os Dez Mandamentos ainda são válidos agora e até a eternidade. 

Mas o motivo pelo qual você clicou nesta postagem do blog hoje foi por causa do título. E então, para responder à sua pergunta, há uma passagem na Bíblia que fala do Sábado do Sétimo Dia como um Sábado Cristão? Sim existe.

  • Hebreus 4:4,8,9, “Porque ele falou em um determinado lugar do sétimo dia: E Deus repousou no sétimo dia de todas as suas obras. Porque, se Jesus lhes houvesse dado repouso, não teria falado depois disso a respeito de um outro dia. Portanto, ainda resta um repouso para o povo de Deus”.       

Como é óbvio, o livro de Hebreus foi escrito pelo apóstolo Paulo décadas após a cruz de Cristo, esta passagem fala claramente do Sábado do Sétimo Dia em que Deus descansou de todas as suas obras na semana da criação quando o primeiro Sábado foi santificado no jardim do Éden. Paulo ainda afirma que Jesus não mudou isso dizendo o que ele fez a respeito do fato de que se houvesse “outro dia” de descanso além do Sábado do Sétimo Dia, Jesus o teria mencionado. Em outras palavras, Paulo está dizendo que se Jesus tivesse dado a eles descanso ou um novo Sábado para guardar, Ele não teria mencionado isso?   

Agora, para o argumento decisivo.

É claro que vemos que Paulo está falando de um dia de descanso que foi instituído na semana da criação no Sétimo Dia em que o próprio Deus descansou, e Paulo ainda confirma que este é um Sábado Cristão devido a ele ter dito que se não fosse o nosso Sábado, Jesus teria falado de “outro dia” de descanso para nós. Observe a palavra REPOUSO no versículo 9 aqui. Essa palavra repouso vem da palavra grega, SABBATISMOS, que por definição é, “UM SÁBADO DE GUARDA”.

REPOUSO:
DICIONÁRIO DE STRONG N.º 4520 sabbatismos {sab-bat-is-mos'}  

de um derivado de 4521; TDNT – 7:34.989; n m

AV – repouso 1; 1

1) um sábado de guarda 

2) o abençoado repouso das labutas e tribulações buscado na era futura pelos verdadeiros adoradores de Deus e verdadeiros Cristãos 

Compartilhe isso com o maior número de pessoas possível, pois em breve, os poderes constituintes vão sair exigindo que todos santifiquem o domingo, a fim de impedir os desastres naturais que eles declaram ser a mudança climática, quando na verdade realmente anunciam a segunda vinda de Jesus Cristo. Quando eles fizerem isso, aquelas almas preciosas com as quais você compartilhou esta verdade se lembrarão do que você disse, porque verdades como esta não podem ser ignoradas por aqueles que a ouvem, devido ao fato de o próprio Senhor ser o Autor desta verdade. Isso virá à sua mente no momento perfeito e eles serão movidos a tomar a decisão há muito profetizada de obedecer ao Senhor para a salvação eterna ou obedecer ao deus moribundo deste mundo para a condenação eterna    


Artigo em inglês: https://nicholaspogm.blog/2021/08/26/bible-proof-seventh-day-is-the-christian-sabbath/


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *