Guerra Santa

GUERRA SANTA: PLANOS DE BATALHA

  • A grande questão que está tão próxima eliminará aqueles a quem Deus não designou, e Ele terá um ministério puro, leal, santificado e preparado para a chuva serôdia. –3SM [Selected Messages 3] pág. 385 (1886).
  • Muitos estarão em nossos púlpitos com a tocha da falsa profecia em suas mãos, acesa na tocha infernal de Satanás. —{SpTA11 [Special Testimonies, Series A (N.º 1-12)] 7.1}-1898.
  • Alguns dentre nós sairão e não carregarão mais a arca. Mas estes não podem fazer muros para obstruir a verdade; pois irá para a frente e para cima até o fim. –TM [Testimonies to Ministers and Gospel Workers] 409, 411 (1898).
  • Pastores e doutores podem se afastar da fé, conforme a Palavra declara que o farão, e conforme declaram as mensagens que Deus deu a Seu servo. —7MR [Manuscript Releases 7] (1906)
  • Muitas estrelas que admiramos por seu brilho desaparecerão na escuridão.-{RH, 20 de novembro de 1913 par. 14}.
  • Homens a quem Ele grandemente honrou, nas cenas finais da história da Terra, seguirão o modelo do antigo IsraelO afastamento dos grandes princípios que Cristo estabeleceu em Seus ensinos, a execução de projetos humanos, o uso das Escrituras para justificar uma conduta errônea sob a operação perversa de Lúcifer, confirmarão os homens em mal-entendidos e a verdade de que necessitam para guardá-los de práticas errôneas vazará da alma como água de um vaso furado. —13MR [Manuscript Releases 13] 379, 381 (1904).
  • Muitos mostrarão que não são um com Cristo, que não estão mortos para o mundo, para que possam viver com Ele; e frequentes serão as apostasias de homens que ocuparam posições de responsabilidade. —RH, 11 de setembro de 1888.

ESTA PÁGINA NÃO SE DESTINA A CRITICAR OU ATACAR NINGUÉMEla é projetada para ajudar aqueles que estão sendo abordados por alguns pregadores incultos e alguns que na verdade são lobos que pregam falsas doutrinas. Sendo os últimos dias como são, o remanescente obediente tem estado sob ataque mais do que o normal ultimamente. Então, depois da oração, o Senhor me revelou uma maneira eficaz de lutarmos nesta guerra santa em que nos encontramos. Muitas vezes descobrimos que algumas almas bem-intencionadas entraram em nossa igreja para estar mais perto de Cristo e encontrar irmãos com a mesma opinião… Muitas vezes, algumas dessas almas bem-intencionadas realmente se tornam membros e então todos nós nos reunimos como um para continuar a obra do Senhor dia após dia. Mas de vez em quando, e ultimamente isso tem acontecido cada vez mais, encontramos alguns que se juntam a nós para o culto, “mudando” sua maneira de pensar depois de fazerem alguns amigos e, em seguida, iniciam uma campanha de e-mail para reunir almas com eles em heresia, ou alguns daqueles que vêm para nossa reunião não são realmente “almas bem-intencionadas”, mas infiltrados que vêm para a igreja a partir das igrejas financiadas pelo governo com planos premeditados para se infiltrar e dividir a profetizada igreja remanescente usando falsas doutrinas. E alguns, abençoem seus corações, vêm com boas intenções, mas são atraídos para fora do caminho por aqueles de fora da igreja com más intenções, mas os olhos dos bebês ficam embaçados e os corações pegos de surpresa quando seus “amigos” puxam as cordas de seus corações e puxa-os para longe. Louvado seja o Senhor, como estes sempre retornam ao redil após estudo e oração obediente. Minha esperança é que todos os que são como os bebês em Cristo que buscam apenas agradar ao Senhor e, ao aprenderem dia a dia com a experiência prática, cheguem à compreensão da verdade e se aproximem de Cristo em suas provações. Pois seus corações são puros e seu Pai prometeu “piscar” quando eles entenderem mal. (Ver Atos 17:30 e 1 Timóteo 1:13). Mas aqueles que vêm com uma agenda baseada na carne e não no coração de Deus, que o Senhor tenha misericórdia de suas preciosas almas.

Esta página tem links para muitos estudos, vídeos e folhetos que ajudarão os soldados remanescentes de nosso Rei Jesus a combater esta guerra santa de forma mais eficaz, bem como a ter os meios para ajustar suas lâmpadas. Então, novamente, esta página não foi projetada para atacar, criticar ou ridicularizar. Como cristãos obedientes, temos o dever de alertar nossos irmãos e irmãs presos ou atraídos para as igrejas caídas que os homens que eles acreditam serem ordenados por Deus não estão apenas negando seu dever, eles estão negando o Deus que os ordenou pregando coisas que Deus nunca pediu-lhes que pregassem. Diz em Efésios 5:11 que não devemos “ter comunhão com as obras infrutíferas das trevas, mas sim repreendê-las.” Repreendê-los usando sua Bíblia permite que os filhos obedientes de Deus vejam o perigo com mais clareza. Espero e oro para que este trabalho o encontre abençoado.

DOUTRINA FALSA COMBATIDA

O mesmo perigo existe hoje entre o povo que professa ser depositário da lei de Deus. São demasiado prontos em lisonjear-se com o pensamento de que a consideração que têm pelos mandamentos os preservará do poder da justiça divina. Não aceitam a reprovação do mal e acusam os servos de Deus de serem por demais zelosos em afastar do acampamento o pecado. Um Deus que aborrece o pecado concita os que professam guardar Sua lei a afastar-se de toda iniquidade. A negligência em arrepender-se e obedecer à Sua palavra, trará hoje tão sérias consequências para o povo de Deus como fez o mesmo pecado em relação ao Israel antigo. Testemunhos para a Igreja 4:166.

COMO COMBATER DOUTRINA FALSA:

COMBATE À FALSA DEFINIÇÃO PROFÉTICA:

A LEI DE DEUS:

O SÁBADO CRISTÃO:

COMBATE DAS FESTAS PAGÃS


Ajoelhado em oração diante do Povo

Muitos pastores (e isso inclui a maioria na igreja adventista) ficam dé em oração diante do povo. Ficar de pé na oração é um sinal de um romano que zomba do Senhor. Tanto a Escritura quanto o Espírito de Profecia declaram que devemos estar de joelhos ao buscar o Senhor em oração. Sim, entende-se que podemos orar enquanto caminhamos por uma estrada na floresta… dirigindo nossos carros… ou mesmo sentados na escola antes de fazer uma prova. Mas quando somos pastores chamados a dar o exemplo, e pior ainda, for dia de sábado quando estivermos pregando um sermão, DEVEMOS estar de joelhos! Eu posto isso porque MUITOS líderes da IASD agora fazem como os pagãos e todas as igrejas do Vaticano fazem. Eles ficam de pé na oração zombando do Senhor!

Salomão ajoelhava em oração
2 Crônicas 6:13, “porque Salomão havia feito uma plataforma de bronze, de cinco côvados de comprimento, e cinco côvados de largura, e três côvados de altura, e a havia posto no meio do átrio; e pôs-se em pé sobre ela, e ajoelhou-se diante de toda a congregação de Israel, e estendeu as suas mãos em direção ao céu,”

Daniel ajoelhava em oração
Daniel 6:10, “Então, quando Daniel soube que o escrito foi assinado, ele foi para sua casa e, com as suas janelas abertas em sua câmara que dava para Jerusalém, ele abaixou-se sobre os seus joelhos três vezes ao dia e orou, e deu graças perante o seu Deus, como costumava fazer antes.

Muitos se ajoelhavam diante de Jesus
Marcos 10:17, “E, estando ele pelo caminho, veio ali alguém correndo, e ajoelhando-se diante dele, perguntou-lhe: Bom Mestre, o que farei para que eu possa herdar a vida eterna?”

Jesus se ajoelhava em oração
Lucas 22:41, “Lucas 22:41 – E retirou-se deles cerca de um tiro de pedra, e, ajoelhando-se, orava,”

Estêvão ajoelhava em oração
Atos 7:60, “E, pondo-se de joelhos, clamou em alta voz: Senhor, não coloques este pecado para eles carregarem. E, tendo dito isto, adormeceu.”

Pedro ajoelhava em oração
Atos 9:40, “Mas Pedro, colocando todas para fora, ajoelhou-se e orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os seus olhos, e vendo a Pedro, assentou-se.”

Paulo ajoelhava em oração
Atos 20:36, “E, tendo falado isto, ele ajoelhou-se e orou com todos eles.”

No entanto, é raro ver ministros adventistas ajoelhados em oração. Duas das muitas referências do Espírito de Profecia sobre isso são:

“Alguém que foi educado por cerca de cinco anos em Battle Creek foi convidado a liderar em oração antes que a irmã White falasse ao povo. Mas ao vê-lo de pé ereto enquanto seus lábios estavam prestes a se abrir em oração a Deus, minha alma se moveu dentro de mim para dar-lhe uma repreensão aberta. Chamando-o pelo nome, eu disse: “Fique de joelhos”. Esta é a posição adequada sempre.” -Notebook Leaflets da Biblioteca Elmshaven, vol. 1, página 119.

“Tanto na adoração pública quanto na privada, temos o privilégio de nos ajoelhar diante do Senhor quando oferecemos nossas petições a Ele. Jesus, nosso exemplo, ajoelhou-se e orou” [LUCAS 22:41]. De Seus discípulos está registrado que eles, também, “se ajoelharam e oraram” [ATOS 9:40; 20:36, 21:5]. Paulo declarou: “Me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” [EF. 3:14]. Ao confessar perante Deus os pecados de Israel, Esdras ajoelhou-se [VER EZRA 9:5]. Daniel ajoelhava-se três vezes ao dia e orava e dava graças diante de seu Deus” [DAN. 6:10]. 

     A verdadeira reverência para com Deus é inspirada por um sentimento de Sua infinita grandeza, e de Sua presença. Com esse sentimento do Invisível, todo coração deve ser profundamente impressionado. A hora e o lugar da oração são sagrados, porque Deus Se encontra ali, e, ao manifestar-se reverência em atitude e maneiras, o sentimento que inspira essa reverência se tornará mais profundo. “Santo e tremendo é o Seu nome” (Salmos 111:9), declara o salmista. Ao proferirem esse nome, os anjos velam o rosto. Com que reverência, pois, devemos nós, caídos e pecadores, tomá-lo nos lábios!  -Obreiros Evangélicos, página 178.


Artigo em inglês: Holy War


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *