Se Você Violar Um Você Viola Dez

Se Você Violar Um Você Viola Dez

O que espero ilustrar com esta página é que, quando você realmente viola o Sábado, você viola TODOS os Seus mandamentos. Afinal, está escrito em Tiago 2:10, “Porque qualquer que guardar toda a lei, e errar em um só ponto, tornou-se culpado de todos“. Por exemplo, se você trabalhar no Sábado você viola o 4.º mandamento. Isaías 58:13 alega: “Se tu desviares teu pé do Sábado, de fazeres o que gostas no meu santo dia, e chamares ao Sábado um deleite, o santo do SENHOR, honrado, e o honrares, não fazendo teus próprios caminhos nem procurando teus próprios desejos, nem falando tuas próprias palavras.: “e Êxodo 20:10 diz:” mas o sétimo dia é o Sábado do SENHOR teu Deus:…” Sendo assim, quando o homem trabalha neste dia, ele realmente TOMA este dia de Deus para si! Mas a palavra de Deus diz que o homem recebeu seis dias para trabalhar. Pois está escrito em Êxodo 20: 8-9 que devemos: “Lembra-te do dia do Sábado, para mantê-lo santo. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra:” Portanto, se o homem tomar este dia para si, que é realmente o dia santo de Deus, o que ele está fazendo? ELE ESTÁ ROUBANDO! Ele é então culpado de violar o mandamento N.º 8:

  • Êxodo 20:15, “Não furtarás”.

Alguns dizem que reivindicam quarta-feira, sexta-feira ou mesmo domingo como Sábado. Eles então declaram que o verdadeiro Sábado é um dia de trabalho comum. Isso também é roubar é claro, todavia, antes que um homem possa roubar, ele deve primeiro desejar o objeto a ser capturado. Você não pode roubar sem ter inveja ou desejar ter aquilo que não é seu. O que é então quando um homem viola o Sábado de Deus para guardar outro dia no lugar dele? AQUELE HOMEM ESTÁ COBIÇANDO! Ele é culpado de violar o mandamento N.º 10:

  • Êxodo 20:17, “Não cobiçarás a casa de teu próximo, não cobiçarás a mulher de teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem alguma coisa que é de teu próximo”.

O homem que quebra o mandamento nº 4 também se coloca diante da vontade do Senhor quando o rouba. Você sabe o que isso significa? ELE ESTÁ COLOCANDO OUTRO DEUS PERANTE O DEUS DA BÍBLIA Ele é então culpado de violar o Mandamento N.º 1: 

  • Êxodo 20: 2-3, “Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa de servidão. Não terás outros deuses diante de mim”.

O homem que quebra o Sábado do Senhor faz com que o próprio Sábado se torne a verdade. Ao fazer isso, ele faz de Deus o mentiroso ao declarar seu próprio Sábado maior que o de Deus. O fato é que o homem não é um deus, então ele só pode ser um ídolo na melhor das hipóteses. Quando o homem rouba de Deus, seja um dia santo ou uma tentativa de Seu caráter, ele está se colocando no lugar de Deus. Filipenses 3:19 diz: “Cujo fim é a destruição, cujo deus é o seu ventre, e cuja glória é a sua vergonha, que só pensam nas coisas terrenas”. 

Alguns têm comida como deus, dinheiro, drogas e até sexo. Mas quando o homem se coloca acima de Deus e rouba Seu dia santo como seu próprio dia, então o homem se faz um ídolo que se destaca supremo acima de seu Deus. Sua decisão é o que importa e seus pensamentos se tornam verdade, tornando a Palavra de Deus menos para ele. Um bom exemplo disso é o Papa de Roma. Ele rouba o Sábado todas as semanas como seu dia de trabalho. De fato, ele foi o primeiro homem a fazer isso por escrito. O resultado final é como ele desejava há muito tempo. Hoje, a maioria chama o papa de santo pai, que é um título para Deus Pai em João 17:11. Na realidade, este homem está se curvar a outro deus como a única autoridade. Ele é culpado de violar o mandamento N.° 2:

  • Êxodo 20: 4-6, “Não farás para ti nenhuma imagem esculpida, ou qualquer semelhança de alguma coisa que está em cima no céu, ou que está embaixo na terra, ou que está na água abaixo da terra. Não te curvarás diante delas, nem as servirás; porque eu o SENHOR teu Deus, sou um Deus ciumento, que visito a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e mostro misericórdia a milhares dos que me amam, e guardam os meus mandamentos”.

Como sabemos, o 7.°  dia é o Sábado do Senhor teu Deus. Não é um uso inútil de Seu dia, assim como Seu nome, violar um dia que Ele chama de Dia Santo? A verdade é que SEU NOME está realmente dentro deste 4.° mandamento DUAS VEZES! Primeiro, está na própria palavra SÁBADO. Se você olhar atentamente, verá que o nome Dele também se encontra no mandamento do Sábado. Ele é colocado da mesma maneira que um Presidente reivindicaria autoridade quando sua assinatura é colocada em um documento.     

Por exemplo. Quando o Presidente dos Estados Unidos assina um projeto de lei, ele assina: 1.Nome “George Washington” 2.Título “Presidente” 3.Território “dos Estados Unidos da América” ​​Absolutamente TODOS OS documentos devem ser assinados ou selados dessa maneira para que seja um documento legal oficial.      

  1. O nome do oficial
  2. O título
  3. O território

Nosso Deus também usa esse método? A verdade é que sim. De fato, foi assim que a humanidade aprendeu a colocar selos oficiais em documentos há milhares de anos. Olhando para o quarto mandamento, encontramos o seguinte.

“Porque em seis dias o Senhor fez o céu e a terra…” –Êxodo 20:11   

  1. SEU NOME = O SENHOR (“Eu sou o Senhor, este é meu nomeIsaías 42:8)   
  2. SEU TÍTULO = CRIADOR (Observe: o SENHOR fezno verso acima)  
  3. SEU TERRITÓRIO = CÉU E TERRA (Observe Céu e terrano verso acima)     

Então, quando o homem quebra o 7.° dia de sábado ele está realmente TOMANDO O NOME DO CRIADOR EM VÃO! Ele é culpado de violar o mandamento N.° 3:

  • Êxodo 20: 7, “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão”.

Quando os cristãos proclamam o 7° dia de Sábado ser um dia de trabalho, ou qualquer dia da semana ser seu Sábado, eles estão, então, plena e simplesmente mentindo. O violador do Sábado afirma ser cristão e depois afirma que o Sábado de Deus foi mudado. Mas Malaquias 3:6 diz: “Pois eu sou o SENHOR, eu não mudo;” Eles dizerem que Deus mudou, estão prestando falso testemunho contra Deus ao declarar que Ele mentiu. O homem então é culpado de violar o mandamento N.° 9: 

  • Êxodo 20:16: “Não darás falso testemunho contra teu próximo”.

Como o homem pode reivindicar qualquer outro dia um Sábado que foi santificado pelo próprio Deus Criador? Não está escrito em Gênesis 2:3 que “E Deus abençoou o sétimo dia, e o santificou, porque nele ele havia descansado de todo o seu trabalho que Deus criou e fez”. Números 23:20 também diz que o que é abençoado não pode ser revertido! Este é o dia de Deus, plano e simples. Como cristãos, também afirmamos que Deus é nosso Pai, não é? 2 Coríntios 6: 17-18 diz claramente: “Portanto, saí do meio deles, e separai-vos, diz o Senhor. E não toqueis em coisa imunda, e eu vos receberei; e serei Pai para vós, e vós sereis meus filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”. Para reivindicar domingo, segunda, terça ou qualquer outro dia da semana em ser o 7.° dia de Sábado é, DESONRAR NOSSO PAI CELESTIAL! O homem então é culpado de violar o Mandamento N.° 5:       

  • Êxodo 20:12, “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá”.

Uma realidade muito chocante é essa: Romanos 6:23 diz: “Porque o salário do pecado é a morte;…” e Ezequiel 18:4, “…: a alma que pecar, essa morrerá”. A definição de pecado é transgressão da LEI certo? 1 João 3:4 diz: “Qualquer que comete pecado, também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei“. Então o que é que essa pessoa faz quando viola o Sábado? Está na verdade SE MATANDO! Esse homem é então culpado de violar o mandamento N.° 6:

  • Êxodo 20:13, “Não assassinarás”.

Agora, o argumento decisivo… Isaías 54:5 diz: “Porque teu Criador é teu marido. O SENHOR dos Exércitos é seu nome…” E então Tiago 4:4 diz: “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Qualquer que quiser ser amigo do mundo, torna-se um inimigo de Deus. “Também vemos que João 15:1 declara:” Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. “A igreja de Cristo é comparada a uma mulher. Afinal, está escrito em Jeremias 6:2, “Eu assemelhei a filha de Sião a uma mulher graciosa e delicada”. Também não somos chamados de noiva de Cristo? Apocalipse 21:2 diz: “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, descendo do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. “E Apocalipse 21:9 diz:” E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem aqui, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. “Mas a igreja apóstata é comparada a uma prostituta que comete adultério contra seu marido. Como vemos aqui na Escritura, Cristo é o noivo! Sua igreja é Sua noiva! Quando a noiva é infiel ao marido, ela comete adultério. Quando os Cristão violam o Sábado eles COMETEM ADULTÉRIO contra seu Senhor! O homem é então culpado de violar o mandamento N.° 7:       

  • Êxodo 20:14, “Não cometerás adultério”.

Então aí está. TODOS OS DEZ COMANDOS SÃO LITERALMENTE VIOLADOS QUANDO O MANDAMENTO DO SÁBADO É VIOLADO!

HMS Richards resumiu isso quando disse:
Como um homem pode fazer do Sábado de Deus seu próprio uso egoísta sem roubar, e isso sem violar o oitavo mandamento? Como ele pode roubar algo sem primeiro cobiçar esse algo e violar o décimo mandamento? Como ele pode se colocar em primeiro lugar, mesmo diante de Deus, sem violar o primeiro mandamento? Como ele pode se tornar um ídolo sem violar o segundo mandamento? E como ele não pode violar o terceiro mandamento, já que Deus colocou Seu santo nome ali dentro do quarto mandamento? Como ele pode mostrar tanto desrespeito ao Pai celestial sem violar o quinto mandamento? Como ele pode cometer esse pecado quando Deus disse que o resultado certo do pecado é a morte, sem ser culpado do sexto mandamento e tirar a própria vida? Como ele pode fazer tudo isso, justificar suas palavras e dizer que está dizendo a verdade, e violar o nono mandamento? E por último, mas não menos importante, como ele pode se afastar completamente de sua esposa espiritual e se unir ao mundo pecaminoso, sem ser culpado do sétimo mandamento? Agora você pode pensar que o quarto mandamento não tem importância?

Salmos 19:7, “A lei do SENHOR é perfeita, restaura a alma; o testemunho do SENHOR é certo, tornando sábios os simples”.


Artigo em inglês: If You Break One You Break Ten


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *