Selo de Deus Contra Marca da Besta

O Selo de Deus contra a marca da besta

Selo de Deus X marca da besta

Em 2010, coloquei as palavras “remove ten commandments” (remover os dez mandamentos, em inglês)” no Google e encontrei 48.000 artigos e sites discutindo o assunto. Hoje, (3-2-23) essas mesmas palavras trazem 5.910.000 sites. Colocando apenas as palavras “dez mandamentos” no mecanismo de busca, em 2010 apareceram 5.030.000 artigos e sites, hoje, 28.400.000 sites e artigos apareceram. Preciso lembrá-lo de todas as notícias sobre os Dez Mandamentos e o Congresso dos Estados Unidos nos últimos anos? Lembra-se do juiz Roy Moore? Sim, a Lei de Deus é um assunto em muitos lábios hoje em dia, e a maioria desses lábios são legisladores.

Agora que entendemos que devemos “guardar os seus mandamentos, porque isto é o dever todo homem” (Eclesiastes 12:13), você pode estar se lamentando por que é tão importante guardarmos o sábado do Senhor? Além do fato de que violá-lo é pecado, o fato bíblico é a importância de que o sábado tem para lidar com quem escolheremos obedecer. O Senhor ordena que O adoremos no sétimo dia, que obviamente é o sábado. O Diabo, sob a autoridade dos homens que governam a Igreja Católica Romana, diz que devemos adorar no domingo. Na verdade, eles declararam o seguinte por escrito…

“A Bíblia diz: Lembra-te de santificar o dia de sábado. A igreja católica diz: Não! Por meu poder divino eu aboli o dia de sábado e ordeno que você guarde o primeiro dia da semana. E então todo o mundo civilizado se curva em reverência obedecendo ao comando da santa igreja católica!” -Fr. Enright, CSSR do Redemptoral College, Kansas City, History of the Sabbath [A História do Sábado], p. 802

“Não é todo cristão obrigado a santificar o domingo e abster-se nesse dia de trabalho servil necessário? A observância desta lei não está entre os mais proeminentes de nossos deveres sagrados? Mas você pode ler a Bíblia de Gênesis a Apocalipse e não encontrará uma única linha autorizando a santificação do domingo. As Escrituras impõem a observância religiosa do sábado, um dia que nunca santificamos.” -James Cardinal Gibbons, The Faith of Our Fathers [A Fé de Nossos Pais] (1917 ed.), pp. 72, 73.

  • Para muitas outras citações como esta – clique aqui.

Mais uma vez, pergunte: Por que o diabo está atacando o sábado? Por que o diabo está usando os homens da igreja católica romana para fazer uma postura tão ousada e óbvia contra o sábado do Senhor teu Deus? Por que eles estão tornando isso um problema em tantos de seus sermões, livros, artigos, folhetos, sites, áudios e vídeos? E por que você acha que eles estão fazendo isso com muito mais entusiasmo hoje?

A Bíblia fala de uma marca que será imposta diretamente antes da segunda vinda de Jesus Cristo. A palavra “MARCA”, conforme definida no “American Heritage Electronic Thesaurus”, vem com inúmeras variações da palavra. Por exemplo, as palavras “evidência, sinal, testemunha, símbolo, indicador, selo, token, significação, rótulo, selo e impressão” podem ser usadas alternativamente com a mesma facilidade.

  • Apocalipse 13:16,17, diz: “E ele fez com que todos, tanto pequenos quanto grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebessem uma marca em sua mão direita, ou em suas testas; e que nenhum homem possa comprar ou vender, a não ser aquele que tiver a marca, ou o nome da besta, ou o número de seu nome.”

Por que essa marca é tão importante e quais são as características reais de uma marca?

Você já assinou um documento para validar ou confirmar que é autêntico? Você já deu seu “selo de aprovação” em algo? Você já “marcou” um item seu como prova de propriedade? Bem, em todos os salões do governo, este é um fato inegável da vida. Como sabemos, assinar um documento na verdade autentica esse documento. As declarações do governo devem sempre conter uma marca ou um selo oficial de aprovação para serem válidas. Mas quais são as características reais de uma marca ou selo oficial feito por órgãos governamentais?

Um selo ou assinatura oficial deve sempre ter três características distintas para ser considerado válido:

  1. O nome do oficial
  2. O título do oficial
  3. O território do oficial

Quando o Presidente dos Estados Unidos assina um projeto de lei, ele deve assiná-lo:

1.Nome: “George Washington”
2.Título: “Presidente”
3.Território “dos Estados Unidos da América”

Coletivamente, sua assinatura seria lida. – George Washington, Presidente, dos Estados Unidos”

Absolutamente todo documento deve ser assinado ou selado dessa maneira para se tornar um documento legal oficial. Sem ele, é um pedaço de papel inútil.

Olhando para o Criador percebemos que Ele de fato tem um Reino Celestial. E um Reino sempre tem um corpo governante. Neste caso, o próprio Deus. O Todo-Poderoso também tem um documento legal contendo Sua Lei para esse Reino. O documento legal do Senhor é a Sua Lei. OS DEZ MANDAMENTOS. Olhando diretamente para o meio destes Dez Mandamentos, você realmente encontrará o Selo do Deus vivo! Dentro do quarto mandamento encontramos as palavras:

Pois em seis dias o SENHOR fez os céus e a terra, o mar e tudo que neles há” –Êxodo 20:11

Nessa passagem vemos todas as características necessárias de um selo oficial. Sem essas três características, a Lei não passaria de palavras gravadas na pedra. De novo.

Um selo ou assinatura oficial deve sempre ter três características distintas para ser considerado válido:

  1. SEU NOME = O SENHOR (“Eu sou o Senhor: este é meu nome Isaías 42:8);
  2. SEU TÍTULO = CRIADOR (observe, o SENHOR fez no verso acima);
  3. SEU TERRITÓRIO = CÉU E A TERRA (observe, céu e a terra no verso acima).

Coletivamente, lê-se Sua assinatura.

  • “O Senhor, Criador, do Céu e da Terra”

Pode-se ver facilmente que o “selo” do Deus Criador é realmente encontrado no “mandamento do sábado” do Deus Criador. É um reconhecimento de Sua autoridade como o Criador, bem como o Autor dessa Lei escrita em pedra. Quando guardamos Seu sábado, estamos expressando que reconhecemos, “LEMBRAMOS” e O adoramos como nosso Criador. O Salmos 77:11 diz literalmente: “Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente eu me lembrarei das tuas maravilhas antigas”. Como devemos nos lembrar Dele? O quarto mandamento diz claramente: Lembra-te do dia do shabat, para mantê-lo santo.

E por que nos lembramos Dele neste dia…?

  • Pois em seis dias o SENHOR fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e descansou no sétimo dia. Portanto, o SENHOR abençoou o dia do shabat e o santificou.” Êxodo 20:8,11

Agora você vê por que o salmista disse: “Eu me lembrarei das obras do Senhor: certamente eu me lembrarei das tuas maravilhas antigas.” O Senhor realmente usou a palavra “LEMBRA-TE” quando escreveu o Mandamento n.º 4. E o salmista disse que se lembrará das obras do SENHOR.

Mesmo que você não consiga entrar em uma igreja no sábado, você pode santificar esse dia. Isso por si só faz uma declaração clara de seu desejo de adorar o Deus Criador sem nunca ter que falar uma palavra. Apenas o ato de adoração já pode ser visto nitidamente. Você pode literalmente ser surdo, cego e paralítico da cabeça aos pés e ainda ter a capacidade de proclamar Cristo Senhor, mantendo esse dia sagrado com o melhor de sua capacidade. Quando você faz isso, o Senhor proclama a você que, “…é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR que vos santifica. (Êxodo 31:13).

Com isso dito, é fácil ver por que o diabo tenta atacar o sábado. É a ameaça final para a agenda e domínio dele. O diabo quer ser adorado como um deus por tantos quantos ele pode tentar. Quando você faz a vontade dele, você o torna seu deus.

  • Romanos 6:16: “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes como servos para obedecer-lhe, servos sois daquele a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?”

Quando você obedece, você dá adoração. Não é esta a velha controvérsia entre Satanás e Jesus? Não é este o enredo desta Guerra Santa em que nos encontramos envolvidos? Quem você escolhe adorar faz toda a diferença nessa batalha entre a verdade e a mentira. Satanás busca sua simpatia por pura arrogância. Ele já não disse em seu coração que quer ser como o Altíssimo?

  • O profeta Isaías afirmou claramente: “… Ó Lúcifer… Porque tu tens dito em teu coração… Eu serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías 14:12,13,14

Vendo como Deus já SELOU o verdadeiro sábado como Seu Sinal, selo ou “marca”. O único recurso do diabo é falsificar seu próprio sábado como um sinal e/ou marca de domínio como um deus. Conforme descobrimos ao estudar a Palavra do Senhor, Ele declara a toda a criação que, se você realmente O ama, guardará Seus mandamentos e, portanto, guardar o Dia do Senhor é uma prova para todos de que você adora o Deus Criador.

Mais uma vez, vemos em Êxodo 31:13 o Senhor Deus nos dizendo: Certamente guardareis os meus shabats, porque é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações;” Este versículo nos permite entender por que o diabo tem trabalhado tão arduamente por tanto tempo para esconder a verdade sobre o sábado. É o sinal de Deus! É o selo de aprovação de Deus! É uma marca de propriedade de Deus! Alguns dirão que isso é apenas para os judeus, uma vez que era apenas para os judeus que se falavam em Êxodo 31:13. No entanto, a profecia do Antigo Testamento e o cumprimento do Novo Testamento reforçam que, se você reivindicar Cristo como Senhor, você é Israel

DECLARAÇÃO PROFÉTICA

Gênesis 49:10, “O cetro não se afastará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló. E a ele se congregarão os povos.”

Oséias 2:23, E a semearei para mim na terra, e terei misericórdia dela, que não obteve misericórdia; e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e eles dirão: Tu és meu Deus.

DECLARAÇÃO PROFÉTICA REPETIDA POR CRISTO (ele está falando aos judeus aqui)

Mateus 21:43, Portanto eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.

PROFECIA CUMPRIDA

Atos 13:46, Então Paulo e Barnabé, de forma ousada, disseram: Era necessário que a vós se pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e vos julgais não dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios

Romanos 2:28,29, Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é esta circuncisão, que é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e a circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não é de homens, mas de Deus.

Romanos 9:6-8, Não, porém, que a palavra de Deus tenha perdido o seu efeito, porque nem todos os que são de Israel são israelitas. Nem por serem a semente de Abraão, são todos filhos; mas, em Isaque será chamada a tua semente. Isto é: Os que são filhos da carne, estes não são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são considerados como semente.

Gálatas 3:29, E se sois de Cristo, então sois a semente de Abraão, herdeiros segundo a promessa.

Além disso, sabemos que todos os anjos guardavam a Lei de Deus muito antes da humanidade ou de qualquer judeu ser criado. Pois está escrito claramente em Salmos 103:20: “Bendizei ao SENHOR, vós, seus anjos, que se destacam em força, que fazem os seus mandamentos, ouvindo a voz da sua palavra.”

Resumindo, se você é um seguidor de Cristo Jesus, o Senhor, VOCÊ agora é considerado o Israel bíblico! A pela razão qual Satanás distorceu a verdade sobre isso é fazer com que milhões acreditem em falsas profecias sobre a nação judaica, um terceiro templo e uma série de outras estranhas mentiras proféticas. O fato bíblico permanece: como eles podem ser o “povo de Deus” quando a maioria deles lutou abertamente com o Filho de Deus nos últimos 2.000 anos? As Escrituras são claras aqui. Você deve aceitar Jesus como Senhor para ser considerado povo de Deus. Louvado seja o Senhor, alguns agiram assim e muitos se tornaram cristãos no decorrer dos anos.

Então… como a besta planeja colocar essa marca na testa ou na mão de seus seguidores? Vou compartilhar mais sobre isso na próxima postagem do blog – se Deus quiser.


Artigo em inglês: https://remanescentedosetimodia.org/en/seal-of-god-vs-mark-of-the-beast


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *