Quem é Israel Hoje?

Quem é Israel HOJE?

Devido aos acontecimentos atuais em Israel, os muitos falsos profetas sobre os quais Jesus nos alertou em Mateus 24:11 deram um passo à frente para novamente “fazer comércio” (2 Pedro 2:3) dos temerosos cristãos que eles controlam, de modo a promover as suas muitas profecias falsas, angariando assim mais doações para suas mensagens apóstatas. Os líderes políticos, em uníssono com os pregadores aprovados pelo governo, continuam a afirmar que o povo de Israel é o “povo escolhido de Deus” nestes últimos dias. Mas isso é verdade?

Por que Paulo chamaria os cristãos de “Israel de Deus” se fosse apenas para ser o nome de uma nação, que naquela época, assim como hoje, nega abertamente a Cristo?

Em todas as esferas da vida, tanto cristãos como não-cristãos, as pessoas têm uma crença assumida de que o povo escolhido de Deus tem de ser a nação física de Israel, localizada no Oriente Médio. A verdade é que o nome “Israel” é o nome do povo escolhido de Deus, no entanto, a realidade que quase todos os líderes políticos e religiosos ignoram (conforme o plano de Satanás) é quem pode realmente reivindicar o nome Israel conforme a definição bíblica. Na verdade, as Escrituras abordam esse assunto de maneira bastante aberta.

Visto que este é um nome dado por Deus da Bíblia a Jacó em Gênesis 32:28, onde diz: “…Teu nome não será mais chamado Jacó, mas Israel, porque como um príncipe tu tens poder com Deus e com homens, e prevaleceste.” Precisamos nos aprofundar nas Escrituras para ver por que Deus reservou tempo para fazer tal coisa por Jacó.

Acontece que o arrependimento perfeito de Jacó do pecado que cometeu contra seu irmão Esaú, bem como sua fé e confiança no Senhor daquele dia em diante, levou o Senhor a conceder-lhe o bendito nome de “Israel”.

Sua transgressão foi perdoada conforme Deus promete a todos nós que buscarmos Ele em verdadeiro arrependimento; e uma vez que seu pecado foi perfeitamente purificado, ele agora poderia suportar a presença de Deus, bem como o nome eterno de Israel, conforme lhe foi dado pelos próprios lábios de Deus.

Em outras palavras, aqueles que se arrependem e buscam a Cristo como Senhor também levarão o nome de Israel por toda a eternidade. No entanto, para facilitar a compreensão daqueles que discordam de mim sobre isso, e para aqueles que procuram sabiamente um “assim diz o Senhor” sobre uma verdade como esta, o que a Bíblia diz sobre o nome Israel? Será sempre para a nação física de Israel? Ou existem certas estipulações estabelecidas nas Escrituras que devem ser cumpridas antes que o nome possa ser reivindicado? Poderá o nome ser tirado de um povo que já foi escolhido por Deus se ele se afastar da vontade de Deus? Por incrível que pareça para alguns, a profecia aborda exatamente esse assunto.

Siló, ou como O chamamos hoje, “Jesus”, veio exatamente como profetizado e todas as pessoas de fato se reuniram a Ele, como confirmaram as Escrituras e o registro histórico.

Em Oséias 2:23 o Senhor declara: “…E a semearei para mim na terra, e terei misericórdia dela, que não obteve misericórdia; e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e eles dirão: Tu és meu Deus.

Houve uma época em que os gentios não eram considerados o povo de Deus. Na verdade, eles eram considerados impuros e indignos pela nação judaica. Mas depois que Jesus ministrou, morreu, ressuscitou e ascendeu; vemos que três anos e meio depois o período de graça terminou para a nação judaica, como Daniel, o profeta, previu que aconteceria 490 anos depois de Jerusalém ter sido autorizada a ser reconstruída em 457 a.C. Para confirmar isso, Pedro recebeu três vezes a visão do lençol descendo, que mais tarde ele traduz e explica a Cornélio em Atos 10:28. Ele explica que o Senhor estava declarando por meio daquela visão que os três homens gentios que batiam à sua porta naquele momento estavam agora purificados e prontos para serem considerados filhos de Deus e dignos do Espírito Santo devido à fé que tinham em Cristo.

Quando Jesus chegou e começou a compartilhar a verdade do Seu Evangelho, a maioria dos líderes da nação física de Israel O rejeitou e, como podemos ver hoje, essa mesma nação física ainda O rejeita abertamente, mas ainda vemos que Jesus Cristo foi aceito por aqueles que aquela mesma nação ainda chama de gentios em todas as outras nações ao redor do mundo. A mensagem de Jesus do Evangelho se espalhou para todo o mundo, assim como Ele profetizou que aconteceria em Mateus 24:14.

A declaração profética declarada em Gênesis e Oséias também é repetida pelo próprio Jesus Cristo em Mateus 21:43 quando Ele está falando aos judeus. Ele diz claramente que, “Portanto eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.”

O fato do abençoado fruto do evangelismo agora cresceu em uma multidão global de crentes em todas as nações da terra prova que esta declaração profética é cumprida e é uma verdade absoluta. A profecia cristã não é apenas muito exata, mas também 100% imutável! Pois o Deus que nunca muda (Malaquias 3:6) escreveu isso.

Mais tarde, em Atos 13:46, encontramos a profecia do Reino de Deus sendo tirada do “Israel físico” diretamente cumprida quando Paulo e Barnabé estão sendo ridicularizados e reprovados pelos judeus um dia com declarações blasfemas enquanto tentam compartilhar a mensagem do Evangelho para almas necessitadas. Assim, naquele fatídico, Paulo e Barnabás se voltaram para os Judeus que estavam falando e disseram, “…Era necessário que a vós se pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e vos julgais não dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios.”

Em Romanos 2:28,29 aprendemos que, “…não é judeu o que o é exteriormente, nem é esta circuncisão, que é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e a circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não é de homens, mas de Deus.

Alguns capítulos mais tarde, em Romanos 9:6-8, está escrito: “…nem todos os que são de Israel são israelitas. Nem por serem a semente de Abraão, são todos filhos; mas, em Isaque será chamada a tua semente. Isto é: Os que são filhos da carne, estes não são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são considerados como semente.”

Em outras palavras, você não tem o Céu garantido ou mesmo é considerado “escolhido” por Deus simplesmente porque nasceu em uma família judia. Olhando para esta realidade nos seus elementos básicos, uma família nada mais é do que uma unidade gerada pela carne. Não é uma entidade espiritual que reivindica coisas espirituais. É simplesmente um nome de família. Como cristãos, sabemos que a “carne” não tem direito a Cristo, nem pode jamais reivindicá-lo, porque João 4:24 diz: “Deus é um Espírito, e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.” E em Romanos 8:5, “Porque os que são segundo a carne, têm a mente nas coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. E em Gálatas 5:17, “Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e os do Espírito contra os da carne, pois opõem-se um ao outro, a fim de que não consigais fazer o que quereis.”

Somente aqueles que entendem, professam e acreditam na promessa podem ser chamados de herdeiros e cidadãos de Israel de Deus. Gálatas 3:29 diz que, “…se sois de Cristo, então sois a semente de Abraão, herdeiros segundo a promessa.” Qual é essa promessa que você pergunta? Gálatas 3:14 diz: “Para que a bênção de Abraão pudesse vir sobre os gentios por meio de Jesus Cristo; para que possamos receber a promessa do Espírito através da fé.”

E finalmente, Gálatas 3:26-29 diz: “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo. Já não há judeu nem grego, não há também escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus. E se sois de Cristo, então sois a semente de Abraão, herdeiros segundo a promessa.”

Foi acreditado e ensinado durante eras pelos líderes religiosos de Israel que era um direito inato de toda criança judia ser escolhida por Deus e, portanto, além do alcance de todos os que estavam fora de sua nação. No entanto, aqui vemos Paulo afirmando claramente que todos os que afirmam que Cristo é Senhor são da semente de Abraão e herdeiros de acordo com a promessa. Paulo diz claramente que não importa se você é judeu ou grego, escravo ou livre, ou mesmo homem ou mulher. Ele foi explícito para apagar todas as dúvidas a respeito da antiga tradição trazida pelos fariseus a respeito de sua suposta etnia celestial dada por Deus. Paulo diz claramente que se você segue a CRISTO, então você é da semente de Abraão. De acordo com o fariseu de antigamente, ser da semente de Abraão significa simplesmente que você é ISRAEL.

Observe o que Jesus disse aos judeus um dia, há 2.000 anos:

Jesus afirmou claramente que os judeus perderiam o estatuto de nação escolhida; mas não pela maneira como ridicularizaram, prejudicaram e até mataram os profetas antigos, quando o Senhor os enviou para compartilhar Sua Verdade com eles e com todos os homens. Pois se fosse por esta razão, Jesus, o Filho de Deus, nunca teria vindo até eles para compartilhar a mensagem do Evangelho em primeiro lugar.

O fato histórico e bíblico é que os judeus estavam prestes a matá-lo. Mas, mesmo que isso fosse apenas um pensamento que passava por suas mentes por enquanto, o triste aqui é que esses homens do clero entenderam a parábola que Jesus acabou de compartilhar porque as Escrituras dizem claramente aqui que eles sabiam que Ele estava falando deles. Eles sabiam que o certo homem da parábola era Deus, eles sabiam que a vinha era a nação judaica, eles sabiam que a sebe era a Lei de Deus e o fato de guardá-la era a razão pela qual Deus os protegia, eles sabiam que a torre era o Templo, eles sabiam que os lavradores eram eles próprios, sabiam que os servos eram os profetas, os quais eles prejudicaram e mataram no passado e sabiam que o país distante era o Paraíso. Eles até sabiam que quando o Messias viria, Ele buscaria os frutos do seu trabalho para Ele. Mas eles não tinham ideia de que o Filho de Deus estava diante deles naquele momento. Na verdade, se eles não tivessem medo do povo naquele dia, eles o teriam colocado para fora da cidade naquele momento e o teriam matado.

Agora… não me interpretem mal. Não estou dizendo que todos os judeus estão indo para o inferno. Os judeus, como qualquer outra nação, como Paulo confirmou anteriormente, têm o mesmo dom da salvação oferecido a eles de forma totalmente gratuita por causa do que Jesus fez no Calvário.

Se o povo judeu, ou qualquer outro povo, aceitar Jesus Cristo como Senhor, então eles também serão encontrados na Cidade do Céu por toda a eternidade. 2 Timóteo 2:10 diz a todo o mundo que, “…para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.”.

Outra verdade a respeito da salvação é que até os cristãos também podem perder o nome “Israel” se negarem o Senhor como fizeram os judeus de antigamente. Pois está escrito em Hebreus 10:26-27 que: “…se pecamos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados. Porém uma expectação terrível de juízo, e uma indignação ardente que há de devorar os adversários.”

Então, por favor, não me envie e-mails declarando que sou antissemita. Verdade seja dita, se um judeu ou um cristão negar a Deus e se afastar de Sua vontade, eles serão julgados dignos do Fogo do Inferno como qualquer outra pessoa. A realidade básica é que, se fosse uma garantia de que tudo o que você precisava fazer para reivindicar a salvação era estar na nação de Israel, por que “Isaías também clamava acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente será salvo;” (Romanos 9:27)

Para aqueles que não avaliam todas as Escrituras que acabei de compartilhar, digo que o puro bom senso nos garante uma resposta obviamente aqui. Eu pergunto, como pode a nação judaica física ser considerada o povo escolhido de Deus quando eles negam aberta e repetidamente Seu Filho unigênito Jesus Cristo como Messias e vão diretamente contra a definição bíblica de Deus do “Israel de Deus”? Você não pode ser Israel e negar Jesus Cristo ao mesmo tempo, assim como você não pode ficar à meia-noite enquanto declara que é meio-dia.

PERGUNTA:

Você já se disse por que Satanás iria querer que as pessoas acreditassem que aqueles que negam Jesus Cristo são o Israel escolhido de Deus hoje? Olha em volta! Todas as profecias que falam de Israel foram distorcidas fora do contexto, fazendo com que as pessoas observassem a terra de Israel em busca de sinais, em vez de observarem o verdadeiro Israel de Deus e como as profecias estão realmente sendo cumpridas. Esta cortina de fumaça satânica tem literalmente bilhões ignorando os verdadeiros cumprimentos dos falsos cumprimentos, de modo a não estarem preparados quando Cristo finalmente retornar.

Como muitos sabem, o verdadeiro Israel bíblico de Deus é perseguido e ridicularizado pela sua fé cristã pelas nações mais poderosas da terra. As leis são elaboradas contra as nossas Bíbliasa nossa expressão e a nossa fé. No entanto, o Israel físico que nega o Filho unigênito de Deus é aliado e politicamente protegido e honrado por essas mesmas nações. Até mesmo os governos deste mundo, bem como as igrejas aprovadas pelo governo, têm sido usados ​​pelo inimigo das almas para convencer muitos a olharem na direção errada.

Agora que sabemos quem é o verdadeiro Israel, sendo esse o crente cristão, é claro, o que o Senhor ordena que Seu povo faça ao longo de suas gerações?

Desde 2017, os judeus aprovaram uma lei permitindo que todos os judeus violassem o verdadeiro sábado de Deus todas as semanas. Mas então isso era de se esperar quando os judeus santificaram o sábado romano do domingo, dez anos antes, em 2007. Mas o verdadeiro “Israel de Deus” que declara que Jesus é o Senhor tem guardado o verdadeiro sábado de Deus nos últimos 2.000 anos

Uma última coisa…

O profeta Jeremias declarou que se o povo judeu voltasse as costas a Deus, Ele os removeria como uma “nação diante de mim para sempre. Na verdade, eles viraram as costas para Ele! E quando Ele lhes enviou Seu Filho unigênito como um gesto final de amor e misericórdia, buscando movê-los de volta para Seus braços amorosos, eles O mataram.

A propósito, o rei Davi também viu nos Salmos esse triste destino para os judeus que ignoraram a óbvia mão de Deus sobre eles durante aqueles 40 anos.

Que Sua bênção de sabedoria esteja sobre Seus filhos obedientes nestes últimos dias, para que estejam prontos para o que está por vir.


Artigo em inglês: https://remanescentedosetimodia.org/en/who-is-isreal


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *