Deus Pode Odiar?

Deus Pode Odiar?

Ao tentar compreender o ódio de Deus, devemos primeiro compreender que os caminhos Dele não são os nossos caminhos, nem os pensamentos Dele são os nossos pensamentos.

Deve estar cimentado em nossos corações que Ele está MUITO acima de nós, e é impossível compreender totalmente a infinidade de Sua mente usando apenas nossas mentes finitas. A única coisa que realmente precisamos saber é que Ele, Seus pensamentos e Seus caminhos estão além da nossa compreensão. Louvado seja o Seu santo nome porque Ele revela qualquer coisa para nós!

Faríamos a Ele uma grande injustiça comparando Seus caminhos com os nossos. Aqui estão alguns exemplos.

Ciúmes.

Há mais textos bíblicos sobre o ciúme, mas estes devem ser suficientes por enquanto.

Quando caímos no ciúme, também caímos na inveja e frequentemente no ódio. A vingança também está na mente de uma pessoa ciumenta.

Por outro lado, quando Deus tem ciúme é pelo simples fato de que Ele sabe com 100% de certeza que Ele é o melhor para nós. Ele tem ciúme porque sabe, novamente com 100% de certeza, que se escolhermos qualquer coisa ou alguém que não seja Ele, estaremos escolhendo menos do que o melhor. Ele também sabe que a vida eterna está Nele, e escolher afastar-se Dele só levará à morte. Quando o homem fica com ciúmes, é por causa de si mesmo. O ciúme do Senhor, então, é para nosso benefício… e não para o Seu próprio benefício. Portanto, mesmo no que se refere ao ciúme, não podemos tentar compreender o Seu ciúme comparando-o com o nosso.

Ele é amor. Experimentamos o amor, pois Ele é o próprio amor. A maneira como Ele ama está muito além da nossa compreensão! Seu amor é total e completo enquanto o nosso aumenta e diminui. Nosso amor tende a ser condicional, baseado nos ventos e marés em constante mudança das circunstâncias. Você já percebeu que desde que o amor perfeito de Deus entrou em seu coração, você agora é capaz de amar os outros, independentemente da forma como eles o tratam? Assim é o amor do Senhor.

A mesma premissa se aplica ao ódio. Quando o homem cai no ódio, ele caiu em pecado. Pode parecer contraintuitivo, mas o ódio de Deus é puro e sem pecado, enquanto o nosso é o próprio pecado… assassinato, especificamente.

Não há como evitar os versículos seguintes:

Mas observe o fato de que o nosso Senhor disse isso DEPOIS da morte de Esaú. Enquanto ainda estava vivo, nosso gracioso Pai deu a Esaú todas as oportunidades para se arrepender e voltar para Ele. Foi somente depois de dar seu último suspiro que o Senhor declarou Seu ódio por Esaú.

Deus certamente nos ama, embora sejamos pecadores. Ele nos ama porque quando tomamos consciência dos nossos pecados, nossos corações se quebram e somos movidos a nos reconciliar com Ele por meio do arrependimento sincero.

Mas para o coração que abandonou a salvação e blasfemou contra o Espírito Santo até o dia da sua morte, o amor do Senhor não estará lá para eles. Seu amor estará inteiramente focado naqueles que tomaram a decisão de livre arbítrio de submeter suas vidas a Ele. E nesse amor, Ele destruirá os ímpios por causa de Seus filhos. Os ímpios escolheram receber o ódio de Deus porque, enquanto vivos, escolheram rejeitar o Seu amor.

No final, o ódio de Deus deve ser aceito como verdade. Devemos levar profundamente em nossos corações que, embora seja difícil compreender completamente, o ódio de Deus é real. Nossa fé em Sua perfeição deveria nos levar a um lugar que, embora Ele odeie, Ele é perfeito e sem pecado. E podemos descansar na certeza de que Ele revelará a verdade completa quando chegarmos ao outro lado da eternidade, onde não haverá mais inimigos para turvar os olhos do nosso entendimento.

E para responder brevemente à sua pergunta sobre por que Satanás criou a mentira… você já ouviu alguém dizer: “Eu sei que Deus me ama e Ele não me puniria por causa de _______!” Satanás fala com meias verdades e convenceu inúmeras almas queridas de que elas podem pecar livremente sem necessidade de arrependimento, simplesmente porque Deus as ama. Sim, Deus os ama…, mas sem arrependimento não há salvação.

-Irmão Lawrence


Quando perguntado “Deus tem um amor subjacente pelos que foram destruídos?”

RESPOSTA:


Artigo em inglês: Can God Hate?


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *