Realmente Amamos o Senhor?

Como Cristãos professos, a pergunta precisa ser feita: “realmente amamos o Senhor?” No mundo de hoje, a maioria dos Cristãos está convencida de que os tempos modernos de alguma forma fizeram com que o eterno Deus da criação mudasse nosso dever, ou se curvasse ao método “novo e aprimorado” de adoração da igreja. Isso é verdade? Ou a Palavra de Deus é clara quando afirma que “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e para sempre” (Hebreus 13:8). Nosso Senhor realmente mudou Sua Palavra? Ou permanece para sempre, como declara Hebreus? Veja Sua Lei por exemplo, alguma vez mudou no decorrer de todos os milhares de anos? Ou ainda temos 10 mandamentos completos resumidos por Jesus em Mateus 22:37, onde Ele disse: “…Tu amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua mente” (Mandamentos 1-4). E Mateus 22:39, onde Ele diz: “… Tu amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mandamentos 5-10). Jesus está realmente confirmando Sua lei imutável quando diz isso? Ou ele estava brincando quando disse em Mateus 22:40, “Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas….” Portanto, como podemos ver honestamente, Ele estava sério quando disse em Malaquias 3:6, “Pois eu sou o ­SENHOR, eu não mudo…” Com isso dito, o que nosso Senhor no céu diz sobre os conhecidos rituais pagãos do Natal?

Para quem não sabe, os pagãos adoram o sol. O deus Sol que eles adoram tem muitos nomes, assim como o Deus Cristão tem muitos nomes. Satanás imita o Deus da criação dessa maneira para efetivamente atrair Seu povo. Mas o título principal do deus pagão é, como todos sabemos, “Baal”. A Palavra declara que esse deus falso é digno de adoração? Ou este é o próprio deus falso que irrita o Deus Verdadeiro?

  • 1 Reis 18:21, “E Elias chegou diante de todo o povo, e disse: Por quanto tempo vos coxeareis entre duas opiniões? Se o SENHOR é Deus, segui-o; mas se o é Baal, então segui-o. E o povo não lhe respondeu com uma palavra sequer”.  

Visto que o Cristão está profetizado a permanecer firme no mesmo Espírito de Elias nestes últimos dias, é apropriado que a mesma pergunta seja feita à igreja: “…Se o SENHOR é Deus, segui-o; mas se o é Baal, então segui-o“. Então, qual é? 

Abaixo está uma versão condensada da minha página sobre “Natal” no site. Eu oro para que você seja abençoado pelos fatos nela contidos.

  • É aceitável misturar rituais pagãos com adoração Cristã? Não, de acordo com a Palavra de Deus, devemos “abster-nos de toda aparência do mal”. –1 Tessalonicenses 5:22 (Clique aqui para validação)
  • O termo “Feliz Natal” é um termo que agrada a Deus? Não, é um termo que declara alegria por Jesus estar morto. (Clique aqui para validação)
  • 25 de dezembro é o aniversário de Jesus? Não, não é, é o aniversário de um deus pagão “Mithra”. (Clique aqui para validação)
  • Os Cristãos no passado celebraram o Natal? Não, eles não celebravam. Na verdade, a maioria dos Cristãos em meados de 1800 se recusou a guardar o dia por causa de sua origem pagã. (Clique aqui para validação)
  • Os primeiros Cristãos davam presentes no aniversário de Jesus? Não. Na verdade, fazer isso permite que Cristo seja eclipsado e a humanidade glorificada. Você ficaria chateado se alguém desse um presente endereçado a você para outra pessoa? Imagine como Cristo se sente quando Sua igreja O ignora e dá presentes uns aos outros. (Clique aqui para validação)
  • E os aniversários em si? Eles são de origem pagã? Sim, eles são. (Clique aqui para validação)
  • A data de Natal é especial para os pagãos? Sim, ela é. É o mesmo dia em que celebram o renascimento do deus Sol, pois o Sol começa a ficar suspenso por mais tempo no céu nesta época do ano. (Clique aqui para validação)
  • A árvore de Natal é pagã? Sim, ela é. Na verdade, sua origem é bastante vulgar e não vou abordar isso aqui. (Clique aqui para validação)
  • O tronco Yule é pagão? Sim, é, e isso também é bastante vulgar na origem. (Clique aqui para validação)
  • Quem inventou o Natal? A igreja católica romana inventou e, como profetizado em Apocalipse 13:3,4, todo o mundo segue seu exemplo. (Clique aqui para validação)
  • O Natal faz os pais mentirem para os filhos? Sim, isso é verdade quando falam do Papai Noel. Mais tarde na vida, a criança descobre a mentira e, pior ainda, percebe que a mentira funciona! Ela agora tem uma ferramenta que pode usar e que seus próprios pais lhe ensinaram. (Clique aqui para validação)
  • Papai Noel foi concebido como uma zombaria blasfema de Jesus Cristo? Sim. Existem dezenas de escrituras para confirmar que Satanás usa o Papai Noel para zombar de Jesus e de sua verdade. (Clique aqui para validação)
  • Há algo de errado com as cores ‘vermelho e verde'? “Sim, nas Escrituras elas são o sinal da lepra. O paganismo é na verdade lepra para a alma. (Clique aqui para validação)
  • Alguém já admitiu que misturou paganismo com Cristianismo? Sim. A Igreja Católica Romana admitiu isso várias vezes por escrito. (Clique aqui para validação)
  • Existe uma igreja na terra agora que realiza todos os rituais pagãos da antiguidade? Sim, existe, a igreja católica romana. (Clique aqui para validação)
  • É verdade que o título “Papai Noel” é na verdade o título de uma mulher, tornando-o um travesti? Sim, é verdade. (Clique aqui para validação)
  • Para obter mais informações sobre as origens pagãs do Natal, clique aqui

Como Cristãos, estamos conformados em realizar tais atos malignos perante o Deus Cristão sempre vigilante? O alerta sobre esses “mandamentos de homens” é feito pelo próprio Senhor Jesus em Mateus 15:9, “Mas, em vão eles me adoram, ensinando como doutrinas os mandamentos dos homens”. A época do Natal, com toda a sua alegria e rituais pagãos, não pode de forma alguma ser associada ao Deus Cristão. É tudo uma zombaria da adoração de ídolos contra o próprio Senhor que nós, como Cristãos, declaramos ser Deus. Se continuarmos a seguir a liderança do mundo, não estaremos entre os que dizem “Senhor, Senhor”, no mesmo dia que Jesus diz: “… Eu nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós trabalhadores da iniquidade”. (Mateus 7:23)? 

A Palavra de Deus é bem planejada. “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém”. – 1 João 5:21  

Para os adventistas do sétimo dia que acreditam que a irmã White aprovou o Natal, veja as seguintes citações…

Cada árvore no jardim de Satanás está carregada de frutos de vaidade, orgulho, presunção, desejo maligno, extravagância – todos frutos envenenados, mas muito gratificantes para o coração carnal. Que as várias igrejas apresentem a Deus árvores de Natal em cada igreja; e então os deixem pendurar nela os frutos da beneficência e gratidão – ofertas vindas de corações e mãos dispostos, frutos que Deus aceitará como uma expressão de nossa fé e nosso grande amor a Ele pelo dom de seu Filho, Jesus Cristo. Que os pinheiros sejam carregados de frutas, ricas, puras e sagradas, aceitáveis ​​a Deus. Não teremos um Natal que o Céu pode aprovarMilhares de dólares são gastos desnecessariamente todos os anos em presentes uns aos outros. Isso significa perdido para Deus, perdido para S]sua causa. Agrada a vaidade, estimula o orgulho, cria todo tipo de insatisfação, murmuração e reclamações, porque talvez os presentes não sejam apenas o que se desejava, nem do alto valor desejado ou esperado. O Natal não é celebrado como o próprio nome indica que deveria ser. O homem abandonou Deus em quase tudo e voltou sua atenção para si mesmo{Review & Herald, 9 de dezembro de 1884 par. 10}        

Ela também afirmou claramente,

Devemos ter árvores de Natal? Não seria isto acompanhar o mundo? Respondemos: Podeis fazê-lo à semelhança do mundo, se tiverdes disposição para isto, ou podeis fazê-lo muito diferente. Não há particular pecado em selecionar um perfumado pinheiro e pô-lo em nossas igrejas, mas o pecado está no motivo que induz à ação e no uso que é feito dos presentes postos na árvore{Lar Adventista pág. 482}        

O que vemos hoje nos lares Cristãos, tanto de Adventistas como de outras denominações é uma celebração “semelhante ao mundo!” O inimigo de todas as almas criou um dia tão cheio de tentações que realmente gera um grande esforço para evitar. Por exemplo, para aqueles de nós que entendem como é ruim ter uma tora de maré de Yule em casa, talvez não haja tanto perigo em uma coroa de flores. Para aqueles que veem o pecado na própria árvore, Satanás ofereceu o visco. E para aqueles que não suportam nem olhar para o Papai Noel no gramado da frente, ele lhes dá bonecos de neve de plástico com presentes.

“Em sua sabedoria, o Senhor ocultou o lugar onde enterrou Moisés. Deus o enterrou, e Deus o ressuscitou e o levou para o céu. O propósito deste segredo foi evitar a idolatria. Para o mesmo propósito, ele ocultou o dia exato do nascimento de Cristo; para que o dia não receba a honra que deveria ser dada a Cristo como o Redentor do mundo, – alguém a ser recebido, a ser confiável, a quem confiar como aquele que poderia salvar ao máximo todos os que vêm a ele […] A adoração da alma deve ser dada a Jesus como o Filho do Deus infinito. “Não há santidade divina repousando no dia 25 de dezembro; e não agrada a Deus que qualquer coisa que diga respeito à salvação do homem por meio do infinito sacrifício feito por eles, seja tão tristemente pervertida em seu desígnio declarado. Cristo deve ser o objeto supremo; mas como o Natal foi observado, a glória foi transferida dele para o homem mortal, cujo caráter pecaminoso e defeituoso tornou necessário que ele viesse ao nosso mundo”. -Review & Herald 9-12-1884   


Artigo em inglês: Do we Truly Love the Lord?


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *