Você Pode Agradecer a Deus por Essa Refeição?

Recentemente, me fizeram uma pergunta que sinto que precisa ser compartilhada com muitos, pois isso é algo com que muitos Cristãos lutam hoje. Tem a ver com o que Paulo disse a Timóteo um dia a respeito da comida que os Cristãos comem.

Ao falar de uma mentalidade generalizada nos últimos dias, 1 Timóteo 4:3-5 diz que alguns estarão “Proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para ser recebido, com ação de graças, pelos que creem e conhecem a verdade; porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças, porque é santificada pela palavra de Deus e pela oração”.  

Muitos gostam de usar essa passagem para afirmar que não há problema em comer o que a Bíblia define como alimentos impuros porque Paulo disse que deveriam ser recebidos “com ação de graças”. Mas observe imediatamente que Paulo menciona que apenas “aqueles que crêem e conhecem a verdade” irão entender isso. Em outras palavras, os Cristãos obedientes que confiam em suas Bíblias compreenderão facilmente já na primeira vez as verdades como essa quando se tratar deles. O que quero dizer é que o Espírito Santo move essas almas em total concordância com ele com bastante facilidade porque foi escrito pelo Deus que amam. Mas o ponto que Paulo mostra aqui que tem a ver com os manjares “que Deus criou para ser recebido com ações de graças” é onde muitos se confundem.      

O fato bíblico aqui é que o povo obediente de Deus nunca daria graças por algo que Ele nunca lhes deu. Como até mesmo a ciência provou que o porco, marisco, ostras ou qualquer outra carne impura é perigosa para o corpo humano e então está claro que o Senhor disse especificamente que não devemos comer isso por uma razão. Na verdade, Ele realmente descreve em detalhes quais animais podem e não podem ser comidos em Levítico 11 e Deuteronômio 14. E então, como alguém pode agradecer por uma refeição que contém carne que o Senhor disse para nunca comer? Você simplesmente não pode dizer obrigado por algo que nunca foi dado. 

Quanto ao que desperta a declaração em que Paulo toca em alguns que estarão proibindo as pessoas de se casarem e ordenando a outros que se abstenham de alimentos que o Senhor disse que não há problema em comer; Eu conheço apenas uma igreja na terra que faz isso. A Igreja Católica Romana proíbe seus padres de se casarem. E durante o festival pagão da Quaresma, eles proíbem todos os católicos de comer até mesmo carnes limpas nas sextas-feiras.

Agora sim, estou totalmente ciente de que muitos de vocês que se inscrevem no meu blog ou na minha página do YouTube são veganos assim como eu, porque muitos de nós ouvimos o chamado para nos prepararmos para a dieta edênica no céu, onde nenhum animal será comido e, assim, nem mesmo comemos mais dos animais limpos. No entanto, de acordo com a jurisprudência bíblica, ainda é considerado aceitável para a humanidade fazer isso, visto que o Senhor permitiu isso nos dias de Noé. Mas no mundo de hoje, com todas as drogas injetadas nos animais limpos e impuros e o fato de que até se recusam a remover o sangue dos animais antes de vender a carne; comer essas coisas é a razão pela qual tantos morrem de doenças hoje. Na verdade, as drogas são ruins o suficiente, mas comer os animais limpos com o sangue é literalmente contra a vontade de Deus, pois Ele declarou claramente em Deuteronômio 15:23, “Somente não comerás o seu sangue, mas o derramarás sobre solo como água”.      

E para aqueles que estão se perguntando, sim; isso também é doutrinariamente válido na época do Novo Testamento porque o corpo humano ainda está sujeito às mesmas doenças de milhares de anos atrás. Na verdade, três anos após a cruz de Cristo, quando Pedro teve uma visão, ele entendeu mal o que a visão significava no início e pensou que o Senhor estava lhe dizendo que não havia problema em comer animais impuros. Pedro de fato declarou em Atos 11:8, “Mas eu disse: De forma alguma, Senhor; porque nada comum ou imundo jamais entrou em minha boca”. E se você continuar a ler e ouvir o que Pedro diz que aquela visão realmente significava, verá que não tem nada a ver com comer alimentos impuros.


Artigo em inglês: https://remanescentedosetimodia.org/en/can-you-thank-god-for-that-meal


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *