Quer Ter Oração Respondida?

Quer Ter Oração Respondida?

Para aqueles que precisam de uma oração respondida, seja qual for o motivo; se você leva a sério sua caminhada com Cristo e realmente precisa da ajuda Dele, tenho certeza de que lerá tudo isso, pois é um pouco longo por um motivo.

Está escrito em 1 João 5:14,15 que “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa, conforme a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve, em tudo o que pedimos, sabemos que temos as petições que dele desejamos.

Quando oramos, precisamos lembrar que qualquer forma que o Senhor escolher para responder à oração deve ser perfeitamente aceitável para nós ou seremos tentados a ter um grande problema com o que acontecerá a seguir. Confiar no Senhor em oração é a chave para a paz prometida que está lá no fundo. Outra chave importante é para o que realmente oramos, porque com muita frequência “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para consumirdes em vossos deleites.” –Tiago 4:3.

Quando você orar pelas bênçãos do Senhor, seja um emprego, uma cura ou até mesmo a venda de uma casa, lembre-se de que às vezes o Senhor pode ver que não é benéfico para sua fé dar a você exatamente o que você deseja em oração porque você deseja a cura, bênção, remoção de julgamento ou qualquer outra coisa, simplesmente para que você possa ter uma vida livre de problemas com coisas que você pode ou não saber que Sua Palavra diz que são pecaminosas. Você pode não ver isso como pecado imediatamente, mas somos todos pecadores salvos pela graça e muitas vezes não sabemos que nossas intenções sinceras são pecaminosas. É por isso que nosso Pai celestial fecha os olhos para nossa ignorância com tanta frequência (veja Atos 17:30).

Ao caminhar com Cristo ao longo dos anos, você não apenas cresce em sabedoria e fé, mas também começa a perceber que certos desejos seus nem sempre foram os melhores. Você pode não ter visto essa questão pecaminosa quando fez uma oração específica no primeiro dia, mas seu Pai viu. E agora que dias, meses ou mesmo anos se passaram desde que você orou, agora você vê por que foi melhor não ter a oração respondida da maneira que queria.

Um excelente exemplo disso seria uma oração que minha esposa e eu oramos por 1011 dias nos anos 90, quando o lugar em que morávamos era extremamente estressante e a apenas um passo de ficarmos sem-teto. Na época, não tínhamos ideia de que morar na cidade era errado e a vontade de Deus era que Ele não queria apenas que saíssemos da cidade, mas também que afastássemos de nossos amigos e até mesmo da família. 

O Senhor colocou um forte desejo em nossos corações de viver em uma fazenda longe da cidade por causa da paz e beleza de tudo isso. Ele até nos permitiu passar alguns dias na área rural, fechando ainda mais o amor em nossos corações pela vida no campo. Posso até me lembrar de orar na varanda dos fundos de uma casa de fazenda certa manhã, depois de passar a noite lá com um pastor amigo meu. Lembro-me claramente de pedir ao Senhor que nos desse um lugar para morar e criar nossos filhos. Mas, o inimigo das almas ainda nos confundiu para querer ficar na cidade porque, como a maioria das pessoas, fomos enganados ao pensar que você só pode conseguir um bom emprego morando nas cidades.

Décadas depois, quando olho para todas as pessoas que vivem nas áreas rurais com boas casas e empregos bem remunerados, vejo agora que tudo aquilo era uma mentira do diabo para garantir que a maioria permanecesse na cidade. Alguns até acham que não se consegue bons empregos na zona rural porque é preciso conhecer alguém para consegui-los. Mas antes de ir para o ministério em tempo integral, eu tinha o melhor emprego que já tive na minha vida na área rural e não conhecia as pessoas que me contrataram. Então, novamente, era uma outra mentira para me fazer ficar na cidade por Satanás. E outra mentira tem que ser o fato de que me disseram que morar no campo seria mais caro do que na cidade porque as casas eram muito maiores e geralmente tinham muito terreno. Descobrimos que isso também era mentira depois que encontramos um lugar para alugar por US$ 100,00 por mês em 20.000 m2 de terra! Naquela época, a norma para um apartamento de 3 quartos na cidade era de US$ 1.500,00 por mês, sem absolutamente nenhum terreno para as crianças brincarem.

Então, como tudo isso se aplica à oração? Pense nisso… se tivéssemos ficado na cidade em busca de um emprego e uma casa maior para nossa grande família, nossa fé e compreensão de Sua Palavra talvez nunca tivessem sido tão abençoadas como foram quando partimos. A razão é que, quando finalmente nos mudamos da cidade, literalmente seis meses depois de fazer isso, todas as distrações de amigos e familiares e, claro, todas as tentações da própria vida na cidade terminaram e rapidamente descobrimos a verdade real sobre a Lei de Deus, bem como muitas outras verdades surpreendentes sobre o dever cristão nestes últimos dias.

Éramos tão teimosos e queríamos que o Senhor respondesse à nossa oração à NOSSA MANEIRA que quase perdemos de vista Jesus e Seu chamado abençoado para compartilharmos Sua verdade com tantas almas preciosas em todo o mundo. 

Irmãos e irmãs, todos nós precisamos entender que o Senhor de fato ouve nossas orações e sempre as responderá, não importa o que o inimigo das almas esteja nos tentando a acreditar. Mas também precisamos entender que nem sempre a resposta será da forma que esperamos ou mesmo desejamos às vezes. Ele só lhe concederá o que for melhor para você. Está escrito em Isaías 55:8-9: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem são os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, como os céus são mais altos do que a terra, deste modo são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos do que os vossos pensamentos.”

Quando finalmente entendi como nosso Pai celestial trabalha, percebi naquele dia que, embora eu esteja tentando o meu melhor para andar no caminho bem iluminado que Ele colocou diante de mim, ainda existem algumas falhas de caráter e outros atos pecaminosos que Eu queria fazer que eu simplesmente não tinha ideia de que eram pecaminosos. Visto que nosso Pai Celestial sabe mais sobre nós do que jamais poderemos saber; Ele sabe que quando oramos por algo, Ele só vai responder à oração da maneira que for melhor para nós a longo prazo. Ele é verdadeiramente um PAI amoroso para nós. Ele se preocupa muito conosco.

Enquanto orávamos para mudar para uma casa e conseguir um emprego na cidade, eu também estava aprendendo muito mais sobre como compartilhar minha fé nas ruas e no púlpito durante aqueles 1.011 dias. Se nossas orações tivessem sido respondidas rapidamente, onde o Senhor nos permitisse encontrar um lar dentro ou fora da cidade em menos de 1011 dias, as lições que minha esposa e eu aprendemos sobre como trabalhar com uma família de igreja nunca teriam acontecido. Durante aquela longa provação, nós dois recebemos deveres naquela igreja à qual nos filiamos na época. Até hoje, essas lições aprendidas ainda nos ajudam a ajudar os outros de maneira mais eficaz. E sim, toda a experiência foi bastante humilhante, porque todos os nossos amigos e parentes sabiam tudo sobre nossa terrível situação morando acima de meus pais naquele pequeno kitchenette. Creio que o Senhor permitiu que isso acontecesse diante de tantos olhos para me ensinar a me livrar do orgulho.

Todos que eu conhecia julgavam uns aos outros pela moeda em seus bolsos e carros em suas calçadas. As constantes zombarias, piadas e xingamentos das pessoas mais próximas a nós foram duras sim, mas nos abençoou muito porque aprendemos a não tratar os outros da mesma maneira. Resumindo, essa foi sem dúvida a situação mais humilhante que já experimentamos. E louvo meu Deus por isso até hoje com bastante frequência, porque ainda vejo as bênçãos disso em minha vida. E não. Não sou o primeiro a lidar com essas coisas e não serei o último.

Dito isto… Você se lembra de Naamã, o Sírio? Sua experiência de vida é encontrada em 2 Reis 5:1, que diz: “Ora, Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era homem notável diante do seu senhor, e honorável, porque por seu intermédio o SENHOR havia concedido libertação à Síria; ele também era um homem poderoso e valente, porém era leproso.”

Um dia, a esposa de Naamã mandou uma mensagem ao rei de Israel pedindo que o profeta Eliseu viesse curar seu marido. Para encurtar a história, e também motivar muitos leitores deste blog a ler sobre tudo isso em 2 Reis por conta própria, porque sabemos como todos precisamos de mais leitura da Bíblia em nossas vidas; o resumo é que Naamã foi até Eliseu um dia para ser curado de sua lepra diante dos olhos de seus servos. A Palavra continua a compartilhar o seguinte…

2 Reis 5:9-12, “Assim, Naamã veio com os seus cavalos e com a sua carruagem, e parou à porta da casa de Eliseu. E Eliseu enviou um mensageiro a ele, dizendo: Vai e te lava no Jordão sete vezes, e a tua carne virá novamente a ti, e tu serás limpo. Porém, Naamã ficou irado, e foi-se embora, e disse: Eis que pensei: Ele, certamente, sairá até mim, e se porá de pé, e clamará o nome do SENHOR seu Deus, e baterá com a sua mão sobre o local, e recuperará a lepra. Não são o Abana e o Farpar, os rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não posso eu me lavar neles e ficar limpo? Assim, ele se volveu e partiu em fúria.”

Não é assim que muitos de nós agimos até hoje? Esperamos um movimento milagroso da mão de Deus, um sinal aberto em visão, um sonho profético incrível que nos conceda direção inspirada ou um abraço do Alto para nos fazer sentir como se fôssemos alguém especial e, portanto, digno de um grande movimento da mão de Deus diante dos olhos de todos.

Como é óbvio aqui, Naamã esqueceu que Eliseu não era apenas um profeta de Deus, ele era um profeta obediente que lhe disse exatamente o que Deus disse para ele fazer. Eliseu não iria ceder para a pompa e circunstância de qualquer homem, não importa o quão importante esse homem poderia ser. Sim, às vezes não gostamos de ouvir o que Deus tem a dizer em Sua Palavra sobre Sua vontade ou mesmo quando Ele fala ao nosso coração onde sabemos que Ele está nos pedindo para fazer isso, fazer aquilo, dar isso, dar aquilo ou até compartilhar isso ou aquilo para que nossas caminhadas sejam abençoadas, nossos corpos sejam curados, as provações desapareçam ou qualquer outra oração seja respondida. 

Isso também me lembra do jovem rico que foi embora depois que Jesus lhe disse para vender tudo o que tinha e dar aos pobres para ter a fé que desejava para entrar no céu. Ele não gostou do que o Senhor disse em Mateus 19, assim como eu não queria ouvir anos atrás sobre ir a algum lugar onde não via uma maneira plausível de sustentar minha família enquanto morava naquele pequeno apartamento com minha família muito grande. E assim, como era de se esperar, o jovem rico partiu sem nunca receber a bênção que o próprio Jesus lhe havia prometido porque não era algo com o qual ele concordava. Ele simplesmente não podia desistir de tudo o que tinha para fazer algo que presumia ser uma promessa vazia. É incrível como a bênção chegou tão perto dele e é muito chocante como algumas pessoas até hoje perdem todas as ofertas do Senhor simplesmente porque acham que o lugar em que estão agora é o melhor para elas.

Mas fico feliz em informar que não termina assim com Naamã. Um de seus servos teve a fé necessária para ver o que estava acontecendo e entendeu o que Eliseu disse como sendo a única maneira de seu mestre ser curado. Além disso, parece claro para mim que esse servo sabia que seu mestre tinha uma certa falha de caráter que o faria se afastar da bênção de que tanto precisava. Daí a razão pela qual ele decidiu falar corajosamente.

E sim, é por isso que alguns de nós não conseguimos nos conter quando falamos quando um ente querido também está sendo testado. Na verdade, muitas vezes minha esposa e até mesmo alguns de nossos filhos foram usados ​​por Deus para repreender minha atitude de Naamã anos atrás, o que me ajudou a ver como eu estava sendo teimoso também.

Voltando a Naamã, continua dizendo…

2 Reis 5:13-14, “E os seus servos se aproximaram, e falaram a ele, e disseram: Meu pai, se o profeta tivesse te pedido para fazer uma coisa grande, não a terias feito tu? Quanto mais, agora que ele te disse: Lava-te e ficas limpo? Então, ele desceu e mergulhou sete vezes no Jordão, segundo o dizer do homem de Deus; e a sua carne retornou como a carne de uma pequena criança, e ele foi limpo.

Então, por que Naamã se recusou a princípio a fazer o que o profeta lhe disse para receber a bênção? Em seu desapontamento induzido pelo orgulho, ele naturalmente ficou chateado como o jovem rico em Mateus 19 e se recusou a seguir o humilde dever necessário para conceder a cura prometida por Deus e declarada como resposta à sua oração por meio de seu profeta obediente. Naamã respondeu: “…pensei: Ele, certamente, sairá até mim, e se porá de pé, e clamará o nome do SENHOR seu Deus, e baterá com a sua mão sobre o local, e recuperará a lepra.”

Ao olhar para trás agora, eu também tinha essa mentalidade de que queria que Deus fizesse algo por mim que parasse com todo o ridículo que eu estava recebendo por ser tão humilde. Se Deus tivesse respondido à minha oração, eu nunca teria superado o orgulho. 

Foi óbvio por que o Senhor disse a Eliseu para renunciar a conceder audiência a Naamã e simplesmente dizer-lhe para se banhar no Jordão. Naamã tinha um problema de orgulho e precisava ser humilhado antes que o Senhor pudesse fazer qualquer coisa por ele. É por isso que muitos de nós têm nossas orações respondidas tão lentamente. É por isso que uma das minhas levou 1011 dias, anos atrás, porque eu não queria deixar de ser proprietário de uma empresa para viver de assistência social na frente de todos os meus amigos, parentes e colegas de trabalho. Mas eu tive que passar por isso para aprender a lição!

Muitas vezes há algo na vida daquele que ora que ele ou ela se recusa a desistir para receber a cura, a bênção ou a resposta que deseja de nosso amoroso Pai Celestial. Muitas vezes, a resposta não vem até que façamos o que o Senhor está nos levando a fazer ou aprendamos o que precisamos aprender. As portas que Ele fecha e abre existem por uma razão. 

Isso é algo com o qual fui testado muitas vezes em minha vida e continuo sendo testado até hoje. A maioria de nós não quer apenas que nossas orações sejam respondidas ontem; queremos que sejam respondidas exatamente como oramos, ponto final! Nenhum desvio, nenhuma resposta totalmente diferente, nenhum grande esforço para obter a resposta e certamente nenhum dever humilhante de nossa parte para ver o movimento da mão Dele. Mas, como tenho dito tantas vezes aos meus filhos ao longo dos anos, bem como aos que estão na rua ou mesmo na igreja; Às vezes, também devo dizer a mim mesmo: engula isso, colega, e lide com isso! Faça como o Senhor ordena e você certamente verá a mão Dele mover-se e será abençoado por isso.

Posso relatar muitas vezes na vida em que o Senhor fechou certas portas e abriu outras onde não tive escolha a não ser passar por elas, por mais difícil que isso possa ser às vezes. Ser obediente nos bons tempos não significa nada até que você seja obediente nos tempos difíceis. Tanto quanto posso ver, o Cristianismo de bom tempo é uma farsa inventada por Satanás. De fato, a parábola do semeador (Mateus 13:24) ou mesmo a dos talentos (Mateus 25:14) prova isso.

E sim, tenho certeza de que alguns jovens na fé provavelmente serão tentados a olhar para Naamã em 2 Reis como uma figura espiritual há muito perdida que não pode se aplicar ao mundo de hoje de nenhuma maneira ou forma. O inimigo das almas gosta de pintar essas pessoas na Palavra como uma figura mitológica ou mesmo um personagem fictício que foi muito exagerado para nos afastar do caminho que o Senhor ilumina diante de nós. Mas devo dizer que, tanto quanto alguns podem pensar sobre as pessoas no passado, tenho certeza de que alguns pregadores de milhares de anos atrás também tiveram problemas ao tentar explicar como a vida deveria ser para as pessoas nos últimos dias. Tudo pode parecer ficção, mitologia ou até mesmo um conto da carochinha para alguns. Mas para aqueles com olhos que veem? A verdade é a verdade!

Assim como o estilo de vida de Naamã, Eliseu ou qualquer outro antigo patriarca ou profeta pode parecer para nós hoje, nossas próprias vidas hoje são tão estranhas para os antigos quando eles olham para as profecias e veem como a maioria no mundo de hoje seria obstinada a negar Jesus como Senhor, embora tantos eventos proféticos fossem profetizados para acontecer ao seu redor, sem mencionar as centenas de profecias provando quem é Jesus. É por isso que tantos que finalmente abrem a Bíblia hoje são tão abençoados quando realmente a estudam. Há tanta coisa acontecendo agora que você literalmente tem que ser espiritualmente surdo, mudo e cego para perceber isso. Estamos verdadeiramente nos últimos dias!

Testemunhar o mover da mão de Deus nunca foi tão fácil na história da humanidade como agora. Seriamente! Temos mais movimentos de Sua mão em uma geração do que uma dúzia de gerações no passado. É por isso que posso ver como alguns leitores da Bíblia antigamente ficariam chocados ao ver como as pessoas são cegas hoje, especialmente aqueles que afirmam ser cristãos. Novamente, só porque Naamã era teimoso naquela época, não significa que será mais fácil para nós hoje, quando decidirmos fazer as coisas do nosso jeito, não importa o que a Bíblia diga. Eu louvo a Deus por esses 1011 dias, pois me permitiu ver o quão incrível é nosso Pai Celestial. Eu nunca teria imaginado o chamado que Ele colocou sobre mim quando orei para poder trabalhar em casa para estar perto de meus entes queridos. Mas por causa dos meus desejos mundanos, demorei anos para ver isso.

Como muitos hoje, Naamã considerou abaixo de sua dignidade ir e humilhar-se banhando-se no rio Jordão. Tenho certeza de que alguns de nós podem ter um problema se nos disserem que deveríamos nos mudar para um casebre, procurar a ajuda de um curandeiro natural, ser educados por um professor, perder nossos empregos ou ter nosso carro novo em folha devolvido porque nosso Deus sabe como temos apostado demais em nossas habilidades, nosso status ou até mesmo em nossa capacidade de pagar as contas em dia.

No caso de Naamã, ele teve que se humilhar para se banhar abertamente na frente de todos os seus servos em um rio que ele e, tenho certeza, também alguns de seus servos consideravam degradante; assim como alguns de nós nunca pisariam em um ônibus da cidade ou aceitariam um emprego que ganhasse um salário-mínimo. Se este for você, lembre-se do que Jesus disse em Mateus 23:12. Ele disse, “E aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado; e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Os rios mencionados e desejados por Naamã eram muito bonitos, sim. De fato, em sua época era comum vestir a criação natural ao redor dos rios a ponto de alguns desses rios terem bosques e até mesmo grandes ídolos colocados ao redor da beira do rio, significando seu status excepcional na região como alguns altamente considerados ou mesmo ponto espiritual para o melhor dos homens desfrutar. Pode-se imaginar as hordas de pessoas que frequentava esses lugares, bem como os ricos, certificando-se de que todos os vissem em suas novas carruagens extravagantes, roupas caras, com numerosos servos enquanto descansam ao longo da margem do rio com luxo. Para Naamã, banhar-se em um lugar como este não teria ferido seu orgulho.

Lembro-me muitas vezes que foi somente depois de um ato de obediência voluntária, não importa o quão difícil possa ter sido na época, e sim, às vezes bastante assustador também, que depois de se render à vontade do Senhor em tal coisa, a oração foi respondida e ainda assim, mesmo aqui, foi respondida de uma forma que eu nunca esperaria.

Pense nisso desta forma, se isso o ajudar a agir assim: quando obedecemos a Ele de maneiras que sabemos serem certas, mas ainda assim difíceis de fazer, ele sempre acaba nos dando algo em nossas vidas que, se tivéssemos mantido o hábito pecaminoso, teria crescido a ponto de impedir nossa entrada na Nova Jerusalém, e estaríamos perdidos para sempre. Quando chegarmos ao Lar, não consideraremos tais pensamentos insanos, da mesma forma que os patriarcas e profetas do passado pensariam mal dos “cristãos” dos últimos dias em nossos dias?

E outra coisa… como alguns de vocês já me ouviram dizer isso muitas vezes antes, retrospectiva é sempre 20X20 na vida, e especialmente em questões espirituais, pois sempre podemos ver que com a intensa provação também veio uma bênção maravilhosa no final dela que mais tarde e na nossa alegria, sempre proclamávamos o que o Senhor fez por nós para aqueles ao nosso redor para glorificá-lo como o Pai amoroso que Ele é. Olhando para trás, podemos ver agora, como Naamã, que se não tivéssemos atravessado a difícil porta colocada diante de nós, nunca teríamos sido capazes de obter a bênção que nosso Senhor estava esperando para derramar sobre nós o tempo todo.

Agora, para o outro lado desta moeda; às vezes o Senhor permite que a situação com a qual estamos lutando permaneça sobre nós, mas apenas se não for prejudicial para nossa caminhada. Por exemplo… quando Paulo orou para que o espinho em sua carne fosse removido, o Senhor respondeu à sua oração, não removendo o espinho, mas dando-lhe graça para suportar a provação. … Está escrito em 2 Coríntios 12:9, “E ele disse-me: A minha graça é suficiente para ti, porque a minha força se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim.”

Você pegou isso? Paulo não disse: “dizer o quê? espere um minuto… Você está brincando comigo? Eu tenho que continuar com uma vista ruim pelo resto da minha vida?” Não, ele disse que “de boa vontade” permaneceria assim porque sabia que isso lhe permitiria glorificar a Deus em suas enfermidades para que o poder de Deus pudesse repousar sobre ele ainda mais. Que testemunho incrível é esse!

E devo dizer que vi algumas pessoas em minha vida, e uma muito próxima a mim, que foram submetidas a provações intensas com as quais nenhum de nós jamais gostaria de lidar. Mas durante a provação nunca as vi reclamando. Isso glorifica o Senhor como nenhum outro porque, embora o Senhor permita a provação, a fé de quem sofre ainda está crescendo e seu amor pelo Senhor é evidente. Para aqueles que buscam olhar para o cristão em sua provação, eles são muito abençoados ao ver quão real é a paz de Jesus em uma alma tão obediente como esta. Como Paulo, sua fé os leva a se renderem à vontade de Deus e, ao fazer isso, suas vidas são abençoadas.

Quando os enfermos oram pela recuperação da saúde, o Senhor nem sempre responde às suas orações da maneira que eles desejam. Mas mesmo que eles não sejam curados imediatamente, Ele lhes dará o que é de muito mais valor. Ele sempre lhes dará graça, fé e poder para suportar a doença e não cair na tentação de desesperar. 1 Coríntios 10:13 prova isso sem dúvida. E por causa de Paulo, sabendo que sua rendição ao perfeito de Deus permitiria que ele glorificasse a Cristo em sua deficiência como a chamamos hoje, ele também sabia que o poder de Cristo repousaria sobre ele por fazer isso. Isso é o que todo filho remanescente obediente de Deus deseja fazer hoje.

Sendo esse o caso; Paulo sabia que, quando necessário, ele seria capaz de orar com confiança e ver a mão de Deus se mover sobre outros que o Senhor enviasse em seu caminho. Mas ele seria capaz de ter uma vida de oração tão poderosa se tudo em que pudesse pensar fosse sua própria deficiência e como o Senhor não o curou? Não, sua mente e coração estariam focados apenas em si mesmo. E Cristo não pode abençoar uma alma assim porque, como Naamã, eles estariam focados nas coisas erradas. Vendo como ser um servo para os outros é o que significa cidadania no céu, Paulo estava clamando por esse tipo de bênção aqui na terra; e assim, ele permitiu que o Senhor não apenas usasse sua deficiência para fortalecer sua fé, mas também para glorificar o Senhor. Pense nisso por um momento. Alguns olhando podem pensar, Paulo ainda confia no Senhor, embora não o tenha curado? Agora ESSE é um homem segundo o coração de Deus! Paulo sabia que a vontade de Deus era a melhor resposta para qualquer oração. Em outras palavras, pode-se ver Paulo afirmando, se a provação pela qual passo ajudará outros a encontrar Cristo, então sou totalmente a favor.

Se o nosso Pai sempre amoroso responde imediatamente ou não, nunca deve importar para nós. Devemos sempre dar a conhecer os nossos pedidos ao nosso Senhor, Criador e Rei. Depois de orar, devemos simplesmente entregar nas mãos Dele e deixar que Ele faça o que Ele sabe que é melhor para nós e para aqueles que Ele envia em nosso caminho. Então, como Paulo, que tinha um coração contrito que Deus pôde usar para ajudar os outros de maneiras que O glorificou, é assim que a bênção será realizada. Está escrito em Isaías 57:15: “Porque assim diz o Elevado e Exaltado, que habita na eternidade, cujo nome é Santo: Eu habito no elevado e santo lugar, também com aquele que é de um espírito contrito e humilde, para reanimar o espírito do humilde e para vivificar o coração dos que são contritos.”

Quando nos soltamos e deixamos nosso Deus reinar em nossas vidas, é então que Ele brilha mais. Lembre-se da promessa de 2 Crônicas 7:14 que diz: “se o meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e voltar dos seus caminhos iníquos; então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Simplesmente não podemos pedir um resultado melhor para qualquer oração do que a maneira como nosso Pai celestial que nos ama escolhe para respondê-la, independentemente do fato de que não podemos compreender como Ele o faz deste lado da eternidade. Ter nosso Senhor por perto torna a vida mais abundante e pacífica do que qualquer um pode imaginar. É por isso que até o pobre obediente permanece como o homem mais rico vivo e a alma sofredora obediente permanece como o mais forte em Cristo, não importa qual seja a doença, provação ou situação. Afinal, Naamã não era apenas um leproso, ele era um homem valente mesmo antes de receber sua cura, não era? Sua falha óbvia era o orgulho e quando ele o abandonou, a mão curadora de Deus estava sobre ele. Só podemos imaginar quanto tempo Naamã fez aquela oração para ser curado. Mas como é óbvio, na fração de segundo em que ele fez como Deus ordenou, só ENTÃO foi a oração respondida!

Se confiarmos Nele e soubermos que Ele nunca nos rejeitará quando formos a Ele com um coração contrito, também saberemos que nenhuma oração sincera jamais será perdida porque quando amamos Aquele que nos amou primeiro, Ele está sempre presente para abençoar Seu filho de maneiras que eles nunca teriam imaginado.

Vocês devem saber, irmãos e irmãs, que nosso Pai celestial ouve os clamores tanto do mais fraco quanto do mais forte filho de Deus que não apenas confia Nele, mas também não reclama quando a resposta às suas orações demora a chegar. Essas orações que recitamos podem ser silenciosas para todos ao nosso redor. Mas sabemos que mesmo se orarmos no lugar mais barulhento da terra; Ele ouve cada palavra que falamos e aceita cada perfume de amor que oferecemos a Ele em nosso altar pessoal de incenso. Nada em todo o universo poderia obscurecer ou abafar a oração do filho/a obediente ao seu Pai Celestial. Afinal, é com o Deus do Universo que estamos falando quando oramos. E assim, você deve saber que, mesmo que o proclame em silêncio, de coração; Aquele que lê os corações ouvirá as orações dessa alma amorosa, pois essa alma tem um coração que clama ao Seu próprio coração.


Artigo em inglês: https://remanescentedosetimodia.org/en/want-to-have-prayer-answered


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *