Por Que Roma Odeia a Sola Scriptura

Por que Roma Odeia a Sola Scriptura

Nesta página espero ilustrar e provar duas coisas…

  • O ódio aberto e a negação da Palavra de Deus por parte do Vaticano;
  • A aceitação aberta do cristão à Palavra de nosso Deus.

Desde que deixei a Igreja Católica, bem como durante a minha estadia lá, tenho ouvido repetidas vezes todo tipo de argumentos, a favor e contra, a “Sola Scriptura”, que traduzido significa “Somente a Bíblia”. Recentemente, a barragem de ataques romanos tem-se concentrado nessa área, tanto on-line quanto off-line, tanto que senti que precisava abordar o assunto aqui. Antes de compartilhar o que a Palavra tem a dizer sobre numerosos atributos cristãos e questões de fé, vejamos primeiro o que a Igreja Católica Romana tem a dizer sobre isto. Tenha em mente, contudo, que essa mesma igreja afirma ser uma igreja “cristã” e, portanto, sujeita à jurisprudência bíblica. A Bíblia que temos em mãos é chamada de Bíblia CRISTÃ por uma razão. Então, o que o Vaticano diz sobre essa Bíblia cristã?

A Igreja Romana declara astuciosamente que a Palavra de Deus é incapaz de educar o cristão em relação ao seu estilo de vida. O Vaticano também afirma que as Escrituras são completamente incapazes de direcionar os perdidos para a Salvação. No entanto, a Palavra de Deus diz claramente…

Então porque é que o Vaticano declara exatamente o oposto? Parece bastante claro que as Escrituras são perfeitamente capazes de fazer aquilo que o Vaticano diz que não pode. O fato é que se vocês investigarem os métodos de Satanás, verão que ele SEMPRE distorce o que o Senhor diz. No Jardim do Éden, ele distorceu as palavras do Senhor para fazer parecer que mentiu em relação ao resultado final do pecado. Ele também fez a mesma coisa no deserto quando tentou tentar nosso querido Senhor. Evidentemente, as Escrituras fazem muito bem em levar as pessoas à salvação, de acordo com Timóteo. Na verdade, esse versículo aponta abertamente para o Vaticano e grita em tons estrondosos: VOCÊ É UM MENTIROSO! Não pode ser dito de forma mais clara do que isso.

Quanto à educação da alma em todos os aspectos da vida, temos 2 Tim. 3:16-17 como um padrão de fato. Diz: “Toda Escritura é dada pela inspiração de Deus, e é proveitosa para doutrina, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra”.

As Escrituras estão declarando que são A Autoridade Todo-Suficiente para equipar plenamente o filho de Deus. A propósito, um detalhe interessante que certamente extinguirá os ataques a respeito das “Epístolas do Novo Testamento” que estão sempre surgindo em relação aos escritos de Paulo. Você sabia que as Epístolas de Paulo são na verdade definidas como “Escritura” pelo Apóstolo Pedro?

Portanto, a Bíblia é a única autoridade, o único guia e o ÚNICO método pelo qual o filho de Deus pode aprender a compreender aquilo que todos os cristãos precisam aprender. Sim, muitas coisas são ensinadas em primeira mão pelo Espírito Santo, porém, na maioria das vezes temos a tendência de aprender melhor se também lermos. E o Espírito Santo sempre ensina aquilo que pode ser confirmado na Palavra como Verdade. Isaías diz claramente que se eles não falarem “de acordo com esta palavra” então eles estão pregando coisas das trevas (ver Isaías 8:20).

A verdade é que você não consegue encontrar uma boa obra para a qual o cristão não esteja preparado e que não esteja já prevista ou explicada nas Escrituras. A Igreja Católica está errada. Claro e simples! Desde que a Igreja Católica foi capaz de queimar todas as Bíblias e colocá-las no índice de livros proibidos em 1229 d.C., no Concílio de Valência, eles “presumiram” que têm a AUTORIDADE ÚNICA em questões de fé e prática cristã. Por que eles assumem essa autoridade? Da mesma forma que assumiam qualquer autoridade. À FORÇA! Eles primeiro queimaram todas as Bíblias, depois traduziram a Palavra para o latim para que NINGUÉM pudesse entendê-la, exceto eles! O problema é que não muito tempo depois, o Senhor fez com que Martinho Lutero traduzisse a Palavra de volta para o alemão. E assim que o povo colocaram a Bíblia nas mãos, perceberam que a igreja mentiu. Além disso, eles tiveram confirmação adicional em tons bastante contundentes quando algumas pessoas começaram a estudar a Palavra. Logo eles se deparariam com Escrituras substanciais e, como às vezes é o caso, procuraram ajuda para entender a passagem. Então eles perguntaram aos párocos o que significavam certas passagens difíceis. Para sua surpresa, descobriram que os sacerdotes eram 100% incapazes de decifrar a Palavra. Em muitos casos, os sacerdotes não conseguiam nem entender as Escrituras leitosas (fáceis), muito menos as de carne (difíceis). Acontece que o povo conhecia muito mais a Palavra do que os próprios sacerdotes, daí o início de uma Reforma Global. Roma fez tudo o que pôde para difamar Lutero e suas Bíblias alemãs, sem êxito. A cada passo, quando fechavam a boca de um, dois ou mais surgiam.

A Bíblia expõe facilmente as suas mentiras e ao mesmo tempo se exalta como a única autoridade para a fé, prática e autoridade moral do cristão. Ainda assim, muitas vezes tenho visto João 20:30,31 colocado sobre a mesa como um método de prova em relação à tradição católica.

Na verdade, a Palavra de Deus não registra todos os momentos da vida de Cristo na terra. Temo que isto seja uma oportunidade aberta para o homem natural atacar e declarar: VÊ? AQUI ESTÁ A PROVA DE QUE PODEMOS CONFIAR! O fato, porém, é que, ao ler o contexto completo dessa passagem, podemos ver que diz: estes estão escritos, para que possam crer que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, o Filho de Deus…” Na maioria das vezes é o estratagema do inimigo de assumir que a teologia é encontrado na ausência das Escrituras. A triste realidade aqui é: como alguém constrói uma doutrina sobre NENHUMA Escritura? Na mesma falsa doutrina eles estão proclamando que Deus é fraco, sugerindo que Ele é “incapaz” de nos instruir em TODAS as maneiras necessárias para a vida cristã em Sua Palavra. Eles realmente procuram usar uma Bíblia para provar que a Bíblia é inútil? Isso sempre me surpreendeu! Como podem aqueles que odeiam a Palavra de Deus esperar usá-la para difamá-la? Num instante é inútil para eles, no outro é a sua base de provas? Essa meu amigo é a teologia babilônica definitiva! CONFUSÃO!

A “quantidade” de dados encontrados em Sua Palavra é de fato suficiente para o filho de Deus. Na verdade, isso é feito PELO DESIGN DO PRÓPRIO DEUS! Questionar o contrário é menosprezar o próprio Criador, bem como questionar a Sua sabedoria divina. ESSA sempre foi a agenda de Satanás e, como você verá em breve, ESSA sempre foi a agenda do Vaticano também! Além disso, a teologia católica romana afirma…

Essas citações retratam as muitas desculpas que você veria vindas de padres expostos pré e pós-luteranos. Muitos alegaram que a Bíblia era inútil posteriormente com citações como essas para frustrar a realidade de que os próprios sacerdotes eram completamente incapazes de pregar a Palavra de Deus. No entanto, antes das Bíblias chegarem às línguas nativas de muitos, era possível ouvir Roma proclamar esta mentira…

O estranho é que essa citação ecoa até hoje. Isto é o que torna tão difícil compartilhar a Verdade com os católicos. Se isso vai contra o que os seus sacerdotes ensinam, eles optam por ignorá-lo. Você pode até abrir suas próprias Bíblias na frente deles, apontar para um versículo que prova que seus líderes mentiram, e eles simplesmente virarão a cabeça e se recusarão a ler esse versículo! Eu sei, vi isso acontecer com meus próprios olhos!

Se você já investigou os fatos proféticos a respeito da Igreja Católica Romana, entenderá perfeitamente por que eles fariam declarações proclamando a Bíblia como não inteligível. Pois está escrito claramente que  “Mas o homem natural não recebe as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; nem pode conhecê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.” 1 Coríntios 2:14

A Igreja Romana é o epítome do homem natural e, portanto, não pode de forma alguma ver as Verdades contidas nas Sagradas Escrituras. É por isso que para eles é um livro de “obscuridades e dificuldades não só para os analfabetos, mas até para os eruditos”. Não está escrito nas Escrituras que Timóteo “desde a infância conheces as Escrituras Sagradas”? Como é que uma simples criança pode discernir a Palavra de Deus Todo-Poderoso, mas os teólogos da Igreja Católica Romana admitem que não conseguem? Para aqueles que têm olhos para ver e ouvidos para ouvir, a resposta é muito clara.

A propósito… se você não entende esse fato profético a respeito da Igreja Católica Romana, eu sugeriria um estudo intenso sobre esse fato escatológico. Você pode querer dar uma passada em algumas páginas…

Por enquanto, deixe-me supor que estamos todos na mesma página. Continuemos a nossa investigação sobre por que Roma odeia a Bíblia tão intensamente. Se você perguntar a qualquer católico, a maioria deles lhe dirá que sua igreja tem fé na Bíblia. Alguns dirão que sua igreja está descrita na Bíblia. Eles chegarão ao ponto de dizer que sua igreja incentiva seu rebanho a realmente ler a Bíblia. Com isso em mente, tenho que perguntar ao católico. “Você já investigou os ensinamentos da sua igreja sobre a Bíblia?”

De acordo com a própria Roma, a Bíblia NÃO é um livro amado ou confiável! Eles declaram aberta e repetidamente que este é um livro que NÃO é leitura obrigatória para o cristão. De acordo com Roma, não deve ser adotado como um “método seguro para descobrir o que o Salvador ensinou”. No entanto, João 20:31 professa tão eloquentemente: “Mas estes estão escritos, para que possam crer que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida através do seu nome.” João está dizendo que as pessoas podem realmente aprender sobre Jesus na Bíblia, e SOMENTE na Bíblia. Louvado seja o Senhor. João não era católico! Se ele fosse um deles, nunca teríamos ouvido tais palavras, pois ele teria sido ensinado pelos líderes de sua igreja a não se preocupar em primeiro lugar. Devo me atrever a lembrá-lo do que Martinho Lutero passou por ser arrogante o suficiente para querer realmente ler uma Bíblia e até mesmo traduzi-la?

Examinando os verdadeiros livros de Catecismo da Igreja Católica usados ​​para ensinar a doutrina católica. Aqui encontramos uma pista PRINCIPAL sobre por que eles odeiam a ideia da Sola Scriptura.

No CATECISMO DOS CONVERSOS DA DOUTRINA CATÓLICA (112 páginas) escrito por. Rev. Peter Geiermann, C. SS. RB Herder Book Co.15 e 17 South Broadway St. 1946. Descobrimos que das 448 perguntas do livro de 112 páginas, havia 776 respostas. Isso se deve ao fato de muitas das questões terem múltiplas respostas. Alguns tinham até 17 respostas para uma única pergunta. De todas essas questões sobre a “Doutrina Católica”, havia apenas 56 versículos bíblicos listados para definir as doutrinas! E mais de 75% desses versículos bíblicos foram tirados completamente do contexto! Mas, para fins de ilustração, vamos supor por um momento que todos os 56 versículos estavam contextualizados. 56 versículos bíblicos usados ​​para 776 respostas equivalem a apenas 13,8% das perguntas com versículos bíblicos dados para explicá-las. Isso significa que 86,2% das respostas que descrevem as doutrinas católicas NÃO foram encontradas na Bíblia! E desses 13,8% pode-se realmente perceber que pelo menos 75% foram tirados do contexto simplesmente abrindo uma Bíblia e lendo as passagens NO contexto por si mesmos. É tão fácil! O estranho aqui é que a Igreja Católica Romana admite que não usa a Bíblia “religiosamente”.

Essa é a principal razão pela qual a Igreja Católica Romana odeia qualquer menção ao ponto de vista teológico da “Sola Scriptura”. A sua campanha contra isso durante tantos anos é agora completamente revelada pela simples observação dos próprios ensinamentos da Igreja. Eles NÃO querem aderir à jurisprudência bíblica simplesmente porque fazer isso implicaria o encerramento de quase 90% dos ensinamentos e doutrinas da igreja! E de acordo com o seu próprio “Rev. M. Muller”, isso significaria um fechamento de 100%! O fato é que eles DEVEM lutar contra esta noção de Sola Scriptura simplesmente porque é o inimigo deles! Portanto, o inimigo deles é Cristo! Por que está claramente escrito que Jesus é o Verbo feito carne que habitou entre nós de acordo com João 1:14.

Quanto a todas as afirmações que a Igreja Católica faz em relação ao seu argumento de que “Sola Scriptura” não é bíblica. Como explicar as seguintes passagens que expõem suas mentiras ponto por ponto? E, a propósito, esses são pontos que compartilhei há pouco, de declarações autenticadas da Igreja Católica Romana.

Com todas essas provas expondo o Vaticano e as suas mentiras, tornou-se claramente óbvio que eles certamente escolheram NÃO dizer duas coisas ao seu rebanho.

  1. A Bíblia é a única autoridade em assuntos religiosos;
  2. O Vaticano tem numerosos documentos que declaram o seu ódio pela Palavra.

Se o povo católico que tem um coração verdadeiro e honesto para com o Senhor conhecesse apenas um desses dois factos, não tenho dúvidas de que muitos abandonariam aquela igreja imediatamente. Na verdade, eu fui embora depois de descobrir isso. Minha sugestão para aqueles que conhecem essa verdade é: DIGA-LHES a verdade contida nas Escrituras. Se você é cristão, é seu dever contar-lhes esses fatos. Diga-lhes que a Igreja Católica não apenas mente sobre a Palavra, mas também a difama sempre que pode. Observe as seguintes citações sobre seu desgosto aberto pelo que nós, como cristãos, consideramos um poço de água que dá vida.

  A BÍBLIA DIZ claramente…

Isso é o que Roma faz com os livros da DCC que provaram ser pelo menos 86,2% doutrinas não bíblicas. E se não são da Bíblia, só podem ser de duas outras fontes. Ou mandamentos de homens, ou doutrinas de demônios!

  A BÍBLIA DIZ claramente…

Roma faz isso também, pois não é possível que eles falem de acordo com a Palavra de Deus quando mais de 86,2% das suas doutrinas estão fora da Bíblia! Não há luz nessa igreja!

  A BÍBLIA DIZ claramente…

Novamente… qual é a REAL razão pela qual Roma grita PROVE PARA MIM USANDO UM VERSÍCULO QUE PROVE A SOLA SCRIPTURA E EU ACEITAREI! Porque eles sabem que é uma pergunta carregada. Não é diferente de dizer “mostre-me um versículo que me mostre como evitar uma vida de pecado!” Ou que tal, “mostre-me um versículo que me mostre como entender quem é a besta” ou “mostre-me um versículo que explique quem realmente é o Arcanjo Miguel, ou quem são as Duas Testemunhas!” Você não pode fazer isso em UM VERSÍCULO e eles sabem disso! A verdadeira razão pela qual fazem isso é menosprezar a Palavra de Deus, de modo a ficar acima dela supremamente. Quando dizem “mostre-me UM versículo”, estão contando com que o ouvinte seja alguém que nunca estuda a Bíblia. Pois o estudante da Bíblia conhece a sua agenda numa declaração como essa! Então, eles costumam evitar os verdadeiros conhecedores da Palavra para fazer tais perguntas. É assim que Roma enche os seus bancos. Com pessoas que nunca lêem Bíblias! E uma vez lá, eles insistem em continuar evitando aquele livro sagrado.

Em 1229 d.C., quando ordenaram que todas as Bíblias fossem queimadas e traduzidas para o latim, eles sabiam o que estavam fazendo. Eles estavam tentando IMPEDIR que o povo lesse as Palavras encontradas naquele livro que EXPÔS O ANTICRISTO EM ROMA! E essa é a ÚNICA RAZÃO pela qual Roma odeia o ponto de vista teológico que chamamos até hoje de SOLA SCRIPTURA. Eles sabem com 100% de clareza que aqueles que entendem a Bíblia podem efetivamente desmascará-los, por isso gritam para as massas, que não leem a Bíblia, que a Bíblia é um livro morto e sem palavras! E quando você tem mais de 1 BILHÃO de pessoas gritando essa frase, assim como nos dias de Noé, a maioria diz: “Não podemos estar todos errados!” O problema é que o Remanescente sempre foi descrito como o menor número, então… onde você está?

Martinho Lutero liderou o ataque nos anos 1500. Tenho certeza de que você já ouviu ou viu essa citação antes, pois tem sido o grito de anúncio desde que foi proferida pelos lábios do próprio Lutero.

A QUE TUDO SE RESUME?

O ódio aberto da Igreja Católica Romana pela Palavra de Deus. Eles mesmos admitem…

“As doutrinas da Igreja Católica são inteiramente independentes das Sagradas Escrituras.” Familiar Explanation of Catholic Doctrine [Explicação Familiar da Doutrina Católica], pelo Rev. M. Muller, p.151.

NOTA FINAL:

Já percebeu isso? A Igreja Católica usará 1 Timóteo 3:15 onde está escrito: “…a igreja do Deus vivo, a coluna e fundamento da verdade.” Na verdade, eles recorrem à Bíblia para conhecer seu método de loucura. Eles usam a mesma Bíblia que proclamam ser inútil para dizer que devemos aderir a eles como a única autoridade em assuntos religiosos. Contudo, se você proclamar a Sola Scriptura para eles, eles gritarão A BÍBLIA É UM LIVRO MORTO E SEM FALA! Isso é Confusão!

Em essência… eles estão dizendo… usaremos a Bíblia quando for CONVENIENTE que façamos isso. Mas quando isso nos expõe como pecadores, nós a deixaremos de lado!

HIPÓCRITAS 

Somente um hipócrita usaria um livro que já declarou inútil como principal método de evidência para sua posição!

RESULTADO:

Em outras palavras, esse versículo está afirmando que nunca devemos exceder o que está escrito na Palavra, de modo a tornar-se um rei em vez de um pastor. É exatamente por isso que Roma odeia a Sola Escritura. Um versículo da Bíblia prova que eles fizeram exatamente o que Paulo acabou de alertar que não deveriam fazer. O Papa é um rei e ele reivindica esta posição distorcendo as Escrituras em relação ao apóstolo Pedro. Ainda muitos católicos afirmam que Pedro é o primeiro papa e que o atual Papa é o sucessor de Pedro ao trono de Pedro. Eles até admitem que ele é um rei! Eles distorcem Mateus 16:18 para fazer parecer que Jesus está dizendo que Pedro é a Rocha e não Jesus. Mas quando lido no contexto, vemos…

Peter = “petros” A palavra “petros” = “uma pedrinha”. Ou como chamaríamos hoje de Pedro. um “pequeno Cristo” ou CRISTÃO.

Rocha = petra, o qual = “pedra grande” que todo cristão sabe que É CRISTO!


Artigo em inglês: Why Rome Hates Sola Scriptura


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *