Como Estudar Profecia

Estudar Profecia: qual é o melhor método de acordo com a Bíblia

CLIQUE AQUI PARA TODOS OS SÍMBOLOS DEFINIDOS DO APOCALIPSE (MAIS DE 300 PÁGINAS!)

Para entender a profecia, você DEVE PRIMEIRO fazer isso

Como Estudar Profecia

  • Isaías 29:11: “E a visão de todos torna-se para vós como as palavras de um livro que está selado, o qual homens entregam a alguém que é erudito, dizendo: Leia isto, eu te rogo. E ele responde: Não posso porque isto está selado“.

Quase diariamente encontro pessoas que deram uma olhada nas profecias da Bíblia e, depois de alguns instantes, fecharam o livro pensando que essas profecias simplesmente não podem ser entendidas pelo homem comum. Eles literalmente desistem muito fácil!

  • Habacuque 2:2: “Então o ­SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e faça-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo”.
  • Apocalipse 22:10: “E ele disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque o tempo está próximo”.

Independentemente do que alguns possam pensar, as Escrituras confirmam positivamente que a profecia pode de fato ser entendida. Tudo o que realmente precisamos fazer é colocar em prática os conselhos bíblicos que eventualmente nos colocarão em um lugar que nos permita entender melhor Sua Profecia. E, ao fazer isso, eventualmente nos tornaremos mais eficazes na evangelização de outros.

  • João 16:13, “No entanto, quando ele, o Espírito da verdade vier, ele vos guiará em toda a verdade; porque ele não falará de si mesmo, mas tudo o que ele ouvir, isso ele dirá; e vos anunciará as coisas vindouras.”
  • 1 Coríntios 2:14: “Mas o homem natural não recebe as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; nem pode conhecê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.”

Uma vez que é o Espírito Santo que inspira a Profecia, o senso comum determina que devemos estar em sintonia com o mesmo Espírito Santo. Amém?

Então… na realidade, o que realmente precisamos fazer? O que Daniel fez? Eu gosto de observá-lo, porque sem dúvida é o meu profeta favorito da Palavra. Mal posso esperar para encontrá-lo na Nova Jerusalém. A propósito, isso será APÓS o encontro com meu Senhor Jesus Cristo, é claro 🙂

  • Daniel 10:12: “Então disse-me ele: Não temas, Daniel, pois desde o primeiro dia em que tu dispuseste o teu coração para entender, e para humilhar-te perante o teu Deus, tuas palavras foram ouvidas, e eu venho por tuas palavras.”

Então… como Daniel entrou em sintonia? Primeiro, ele tinha um desejo profundo de entender. Ele queria saber o que as profecias significavam. Nesse caso, foi um sonho que ele recebeu. Você notou que a Palavra dizia que ele “se humilhou”? Esse é um aspecto muito importante no Cristianismo. Sem nos humilharmos, nunca podemos esperar ter a mansidão de Cristo. E é por isso que todo Cristão deve lutar!

Daniel queria conhecer e entender a profecia. Sua atitude era tal que sua mente estava totalmente aberta para todas as revelações abençoadas que o Senhor lhe daria. Receio que isso também seja um grande obstáculo para a maioria das pessoas hoje. Elas estão tão arraigadas que se recusam a mudar de ideia quando se trata de verdade bíblica. Louvo ao Senhor que minha mente estava aberta para a verdade quando Ele me revelou Sua verdade sobre a igreja católica romana. Se eu tivesse ficado naquela igreja e decidido obedecer aos homens em vez das Escrituras, como todos os católicos fazem até hoje, estremeço ao pensar no que estaria fazendo neste lugar. Também estremeço ao pensar em como aquela profetizada casa de mentiras também teria destruído minha esposa e filhos.

Estudar a Palavra de Deus é a chave

  • Isaías 29:11,13 “E a visão de todos torna-se para vós como as palavras de um livro que está selado, o qual homens entregam a alguém que é erudito, dizendo: Leia isto, eu te rogo. E ele responde: Não posso porque isto está selado. Portanto o Senhor disse: Como este povo aproxima-se de mim com suas bocas, e com seus lábios me honram, porém tem afastado seu coração para longe de mim, e seu temor com relação a mim é ensinado pelo preceito de homens.”

O estudante de profecia deve garantir um bom relacionamento constante com o Todo-Poderoso dia após dia. Senão, as profecias que ele ou ela procura entender acabarão se selando a ele/a também.

  • João 7:17: “Se algum homem quiser fazer a vontade dele, há de saber da doutrina, se ela é de Deus, ou se falo de mim mesmo.”

Esse forte relacionamento contínuo com o Senhor, bem como o desejo perfeito de fazer Sua vontade, criarão um coração humilde e contrito dentro do aluno. O aluno também entenderá o que é verdade e o que é mentira. MUITAS pessoas podem olhar para as declarações doutrinárias de suas próprias igrejas e não verem perigo. No entanto, a criança que é humilde diante de Deus e caminha em Sua vontade pode ver o que os cegos não podem. Essa é uma das principais razões pelas quais os eleitos do Senhor não podem ser enganados. Jesus disse o seguinte para confirmar isso.

  • Mateus 24:24: “Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e maravilhas que, se possível fora, enganariam até os eleitos.”

O aluno não terá dúvidas de que o entendimento dessas profecias não será por conta própria. Diferentemente dos escribas e fariseus da época de Cristo, que acumularam as Escrituras e usaram seu “conhecimento” da Palavra Escrita como um símbolo de status; todo o seu rebanho os olhou como se fossem santos e especiais. Eles acabaram ficando cegos para a Verdade dentro da Palavra escrita e perderam completamente a chegada de Jesus Cristo como Messias. O verdadeiro Cristão em busca de entendimento saberá que ele ou ela entende simplesmente porque o Deus Criador que conhece todos os segredos revelou isso a eles. Simplesmente não é deles.

Quem busca entendimento saberá que ele ou ela entende simplesmente porque o Deus Criador que conhece todos os segredos lhes revelou.

  • Daniel 2:28, “…porém há um Deus no céu que revela segredos.”

Esse relacionamento genuíno também levará o aluno a buscar a perfeita vontade de Deus. De fato, é isso que torna o buscador visivelmente diferente do homem natural, que “não recebe as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; nem pode conhecê-las, porque elas são discernidas espiritualmente” (1 Coríntios 2:14). Um verdadeiro filho de Deus procurará conhecer a vontade Dele e até orar por ela. Daniel orou para obtê-la e como podemos ver, o Anjo Gabriel deu a ele o que ele pedia em oração.

  • Daniel 9:22-23, “Mas o homem natural E ele informou-me, e falou comigo, e disse: Ó Daniel, eu saio agora para dar-te habilidade e entendimento. No início de tuas súplicas veio a ordem, e eu venho para mostrar-te; pois tu és grandemente amado; portanto entende a questão, e considera a visão.”

A chave é admitir que precisamos de ajuda para entender a profecia. Ninguém pode fazer isso sem a ajuda de quem falou a profecia. Então, peça e receberá! Procure e acharás! BATA e será aberto para você!

Peça
Busque
Bata

A oração é a chave essencial para tudo isso! O anjo diz a Daniel que “o início de tuas súplicas veio a ordem, e eu venho para mostrar-te”, se não fosse por suas orações, (súplicas) a visão teria permanecido selada!

  • 1 Pedro 4:7, “Mas o fim de todas as coisas está próximo; portanto, sede sóbrios e vigiai em oração.”
  • Marcos 13:33, “Tomem cuidado, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.”

O entendimento profético e a oração estão fortemente ligados à Sua Palavra. Especialmente para a profecia do fim dos tempos. Esta é uma das principais razões hoje em que a maioria das pessoas não entende profecia. Eles simplesmente não PEDEM, não BUSCAM nem BATEM na fé para que Ele lhes revele essas verdades. E quando digo “pedir com fé”, quero dizer estar 100% em sintonia com o Senhor. Alguém que tem os frutos de um Cristão, especificamente os dois principais como Apocalipse 12:17 descreve amplamente como “guardar os Mandamentos” e “ter o testemunho de Jesus Cristo”.

(NOTA: Testemunho de Jesus = Espírito de Profecia. Ver Apocalipse 19:10)

Se você tem esses dois principais frutos, acredito que todo o resto será simplesmente adicionado a você. O fato é que, se você não pode obedecer ao Senhor cumprindo Sua Lei, como pode esperar que o Senhor lhe dê o entendimento das profecias? Você tem que estar em Sua vontade para receber as bênçãos Dele, não é? E, a propósito, buscar saber o “futuro” através daqueles chamados “paranormais” é apenas preparar-se para uma grande queda.

  • Isaías 8:19-20, “E quando eles vos disserem: Buscai aqueles que possuem espíritos familiares, e por magos que piam e que murmuram. Não deveria um povo buscar o seu Deus? A favor do vivo consultará ao morto? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem de acordo com esta palavra, é porque nenhuma luz existe neles.”

Se eles não têm a Luz neles, eles estão simplesmente falando mentiras. Claro e simples.

1 Tessalonicenses 2:13, “Por isso também damos graças a Deus sem cessar, porque, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não a palavra de homens, mas segundo é, na verdade, a palavra de Deus, a qual também opera de forma eficaz em vós, os que crestes.”

A Palavra do Deus Criador não deve ser tomada de ânimo leve. Nossa atitude em relação a este livro deve ser de confiança esmagadora. Devemos acreditar que esta Palavra do Deus Cristão é factual e 100% precisa. E se o fizermos, devemos agir em conformidade e seguir os exemplos contidos nela. Nossa vida deve ser modelada segundo o que está escrito. Fazer o contrário significaria que estamos fora da vontade Dele e estar fora da vontade Dele significa que as profecias na Palavra Dele serão seladas de nosso entendimento. E por causa desse selamento, não estaremos prontos para o que a profecia diz que acontecerá a seguir! Iremos ecoar as palavras de Jeremias 8:20 que dizem: “A colheita passou, o verão está terminado, e nós não estamos salvos”. Portanto, é na Bíblia que devemos estar e sempre que ouvirmos um pregador ou professor falar, nos voltarmos para a Bíblia para garantir que eles falam a verdade. Até os bereanos de antigamente sabiam fazer isso.

  • Atos 17:11, “Estes foram mais nobres do que os de Tessalônica, pois receberam a palavra com toda prontidão da mente, examinando diariamente nas escrituras se estas coisas eram assim.”

A Palavra deste Deus Criador deve ser nossa fonte final de verdade infalível. CERTEZA! Não existe Se…, Não… ou Mas… sobre isso.

  • Apocalipse 22:18-19, “Porque eu testifico a todo homem que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se algum homem lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e, se algum homem retirar alguma das palavras do livro desta profecia, Deus excluirá a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”

E antes de compartilhar o que nos é revelado, devemos sempre ter cuidado para não acrescentar nada ao que está escrito ou mesmo tirar. Fazer isso é claramente descrito aqui como contra Sua vontade. Não importa o quanto a revelação da profecia possa ser para nós, não devemos “dourar o lírio” para não ofender. Se as pessoas têm dificuldade com a verdade, como está escrita, não cabe a nós alterá-la para convencê-las. A igreja católica romana tentou isso e olhe para onde ela foi. Infelizmente, agora em nossos dias, outra igreja que teve o entendimento dessas profecias em sua infância agora está exibindo sinais ousados ​​de tê-las seladas de seus olhos. A Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia optou por “dourar o lírio” para não ofender a Igreja Católica Romana em numerosos sermões diluídos, bem como em outros frutos de uma irmã na Babilônia. E agora vemos que eles também não conseguem entender os fatos proféticos.

Sim, aparentemente eles têm muita verdade. Mas a maior parte é emprestada de estudiosos do passado e afins. Você ouve alguma revelação “original” que seja biblicamente exata vinda desta igreja ultimamente? Eu não. Então, TODOS aqueles que optaram por reescrever o que está escrito por nosso Criador verão as pragas caírem sobre eles. Isso está profeticamente exato, não importa o quanto ofenda!

  • Apocalipse 3:10, “Porque tu guardaste a palavra da minha paciência, eu também te guardarei da hora da tentação que virá sobre todo o mundo, para provar os que habitam sobre a terra.”
  • Apocalipse 14:12, “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.”

A obediência não é apenas um fator importante no entendimento da profecia. Perseverança também! Outro fato profético é:

  • Apocalipse 22:14, “Abençoados são aqueles que praticam seus mandamentos, para que eles tenham direito à árvore da vida, e possam adentrar pelos portões da cidade.”
  • Atos 5:32, “E nós somos suas testemunhas acerca destas coisas, e também o Espírito Santo, o qual Deus deu aos que lhe obedecem.”

Como todos os verdadeiros Cristãos de hoje descobriram, a obediência tem suas vantagens celestiais. É a “condição” do Todo-Poderoso de nos conceder a presença contínua de Seu Espírito Santo que realmente nos guia no estudo da profecia. Agora que sabemos a atitude básica necessária para estudar a profecia. Quais são algumas das chaves que destrancam suas verdades ocultas?

Chave 1: a Bíblia deve ter permissão para se interpretar!

  •  2 Pedro 1:20, “Sabendo isto primeiramente: Que nenhuma profecia da escritura é de particular interpretação.”

NUNCA devemos dar nossa própria opinião sobre o que Sua profecia significa. A Bíblia interpreta claramente todos os seus símbolos por si própria. Por exemplo… Você sabia que existem 404 versículos no livro do Apocalipse? Você também sabia que 278 desses versículos podem ser encontrados quase palavra por palavra em todos os outros livros da Bíblia? Sendo esse o caso, por que se preocupar em dar sua opinião em primeiro lugar? Mais cedo ou mais tarde, você será exposto como mentiroso por alguém que fez a lição de casa e pode mostrar, usando uma Bíblia, o significado de um símbolo em profecia e, ao fazer isso, irá expô-lo. Você não pode refutar a Palavra. Então, por que tentar?

Exemplo disso: Hal Lindsay em seu livro “Late Great Planet Earth” afirmou que a visão que Ezequiel teve no capítulo um de seus livros era a guerra do Vietnã. No entanto, os estudantes de profecia sabem que isso é mentira. E agora, literalmente, existem milhões de pessoas na Terra que documentaram em suas próprias Bíblias a prova de que Hal Lindsey é um falso profeta. Resumindo, sempre existe alguém que sabe o que esses símbolos significam.

Fatos permanecem… a Bíblia identifica o simbolismo profético muito bem por si só. Por exemplo.

  • Apocalipse 17:1, “E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem aqui, mostrar-te-ei o juízo da grande prostituta que está assentada sobre as muitas águas.”

Para um exemplo rápido, vemos na visão de João uma prostituta sentada em muitas águas. Mais tarde, vemos…

  •  Apocalipse 17:15, “E ele disse-me: As águas que tu viste, onde a prostituta se assenta, são povos, e multidões, e nações, e línguas”.

O anjo seguinte realmente diz a João o que isso significa! Absolutamente não há espaço aqui para a opinião humana. Vamos ver outro exemplo fácil.

  • Daniel 8:5,7, “E enquanto eu refletia, eis que um bode veio do oeste, sobre a face de toda a terra, e não tocou o chão; e o bode tinha um chifre notável entre os seus olhos. E eu o vi chegar mais perto do carneiro, e ele estava tomado de fúria contra ele, e golpeou o carneiro, e quebrou os seus dois chifres; e o carneiro não tinha poder para manter-se de pé perante ele, porém ele o arremessou ao chão, e o pisoteou e não houve ninguém que pudesse livrar o carneiro de suas mãos.”

Então, o que simbolizam o carneiro, a cabra e seu chifre grande?

  • Daniel 8:20-21, “O carneiro que tu viste com dois chifres são os reis da Média e Pérsia. E o bode áspero é o rei da Grécia; e o grande chifre que está entre os seus olhos é o primeiro rei.”

Aqui, novamente, a Palavra de Deus nos dá uma resposta muito precisa. Não há espaço para a opinião humana mais uma vez. Fato é. 2 Timóteo 3:16 diz: Toda Escritura é dada pela inspiração de Deus, e é proveitosa para doutrina, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”:

O remanescente obediente de Deus sabe diss, e assim eles agem de acordo.

Chave 2: a Bíblia inteira é essencial para entender a profecia.

  • Isaías 28:10, “Porque preceito precisa ser sobre preceito, preceito sobre preceito; linha sobre linha, linha sobre linha, aqui um pouco, lá um pouco.”

Lembra-se do que eu disse sobre os 404 versículos em Apocalipse? Toda a Bíblia nos ajuda a definir os símbolos na profecia. No entanto, nem todos os símbolos são tão fáceis de encontrar quanto os que acabei de compartilhar. Espera-se que você estude e se mostre aprovado antes de encontrar os mais difíceis. Profecia é muito parecida com doutrina. Você precisa investigar completamente para entender completamente

  • Salmos 73:16-17, “Quando eu pensei em conhecer isto; foi doloroso demais para mim; Até que eu fui ao santuário de Deus, então eu entendi o seu fim”.

Chave 3: a profecia frequentemente se refere ao Santuário.

Como você descobrirá em seus estudos, grande parte do simbolismo profético se refere ao santuário, aos seus artigos e aos serviços religiosos realizados nele. Então… seria bom que estudássemos o próprio santuário. Caso contrário, muito do simbolismo pode parecer confuso para nós.

Por exemplo… os próximos versículos do Apocalipse mostram uma menção literal do santuário e as coisas relacionadas a ele.

  • Apocalipse 1:12, “E voltei-me para ver a voz que falava comigo. E, voltando-me, eu vi sete candelabros de ouro;”
  • Apocalipse 4:5, “E do trono saíam relâmpagos e trovões e vozes; e havia sete lâmpadas de fogo queimando diante do trono, que são os sete Espíritos de Deus.”
  • Apocalipse 8:3, “E outro anjo veio e se pôs em pé junto ao altar, tendo um incensário de ouro. E foi-lhe dado muito incenso para que ele o ofertasse com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que estava diante do trono”.
  • Apocalipse 11:19, “E o templo de Deus foi aberto no céu, e foi visto no seu templo a arca do seu testamento; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e um terremoto, e grande granizo.”
  • Apocalipse 15:5, “E depois disto eu olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho no céu estava aberto:”

Chave 4: o simbolismo profético também se refere às nações do Antigo Testamento.

  • Jeremias 51:29, “E a terra irá tremer e sentir tristeza, porque todo desígnio do SENHOR será realizado contra Babilônia, para fazer a terra de Babilônia uma desolação, sem um habitante”.
  • Apocalipse 14:8, “E seguiu outro anjo, dizendo: Babilônia caiu, caiu aquela grande cidade, porque ela fez todas as nações beberem do vinho da ira de sua fornicação”.

Os eventos locais e literais que de fato aconteceram em realidade frequentemente se tornam tanto simbólicos quanto universais em profecia.

Chave 5: o simbolismo profético se refere aos caracteres do Antigo Testamento.

A profecia também pode se referir à atitude dos personagens em relação a Deus e a seus feitos passados.

  • 1 Reis 21:25, “Não houve, porém, ninguém semelhante a Acabe, que se vendeu para executar impiedade à vista do SENHOR, a quem Jezabel, a sua esposa, o incitava”.
  • Apocalipse 2:20, “Porém, eu tenho umas poucas coisas contra ti, porque toleras aquela mulher Jezabel, que chama a si mesma de profetisa, a ensinar e a seduzir os meus servos a cometerem fornicação, e a comerem das coisas sacrificadas aos ídolos“.

Chave 6: em profecia, os números expressam mais do que apenas uma quantidade.

Todos os números dessas passagens que estou prestes a compartilhar, que são 24, 144 e 144.000, são múltiplos de 12. Agora, 12 é um número que desempenha um papel importante na Bíblia. O que, é claro, é uma mensagem e estudo completamente diferentes. Então não vou entrar nisso aqui. Mas devemos entender que os números nem sempre significam quantidade. Eles podem ser usados ​​para representar importância, tamanho e, sim, quantidade uniforme. Agora você vê por que é tão importante ser um estudante bíblico ávido também? Sem o Espírito Santo, o homem simplesmente não pode decifrar a Palavra profética.

  • Apocalipse 4:4, “E ao redor do trono havia vinte e quatro assentos, e sobre os assentos eu vi vinte e quatro anciãos assentados, vestidos de vestes brancas, e eles tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.”.
  •  Apocalipse 21:17, “E ele mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvadosde acordo com a medida de um homem, isto é, de um anjo”.
  •  Apocalipse 14:1, “E eu olhei, e eis que o Cordeiro estava em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo o nome de seu Pai inscrito em suas testas”.

Chave 7: primeiro leite, depois alimento sólido.

Devemos fazer como os bebês em Cristo fazem com as Escrituras. Leite primeiro e depois alimento sólido. Nunca devemos tentar decifrar as profecias mais complexas sem antes entender o básico a que todas as profecias aderem.

  • Hebreus 5:13-14, “Porque qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porquanto é um bebê. Mas o alimento sólido pertence àqueles que alcançaram a maturidade, e também para aqueles que, pela razão do uso, tiveram seus sentidos exercitados para o discernimento tanto do bem quanto do mal”.

É muito importante não cortar cantos. Se pularmos para áreas para as quais não estamos preparados, podemos entender mal o que a profecia está dizendo. Vamos tomar o nosso tempo e fazer isso usando o tempo perfeito da vontade de Deus. Há uma razão para o leite, tanto quanto há uma razão para o alimento sólido.

  • João 16:12, “Eu ainda tenho muitas coisas a vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora”.

Não sabemos quando ou mesmo por que nosso Pai revela o que escolhe revelar quando e se o faz. Se os apóstolos soubessem de antemão certas coisas, talvez não fossem capazes de entender outras verdades mais tarde. Então novamente, a confiança vem do lado da obediência em que já nos apoiamos. A verdade é que tentar aprender primeiro o alimento sólido é como construir o telhado de uma casa antes da fundação.

  • 2 Pedro 3:15-16, “E considere que a longanimidade de nosso Senhor é a salvação; como também o nosso amado irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi conferida, vos escreveu. Como em todas as suas cartas, fala sobre estas coisas, nas quais há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, e como também as outras escrituras, para sua própria destruição”.

Alguém sem instrução ou instável pode distorcer, consciente ou inconscientemente, os fatos das Escrituras que fazem uma profecia parecer dizer outra coisa. Caso em questão, os jesuítas católicos romanos que distorceram a “semana de Daniel” para pregar a teoria da tribulação de sete anos fizeram com que literalmente bilhões tivessem um entendimento distorcido da profética Palavra de Deus. E agora, e eis que quase todo o mundo Cristão acredita no erro deles como se fosse verdade, porque eles nunca se preocuparam em fazer como os bereanos de antigamente.

  • 2 Coríntios 2:17, “Porque nós não somos como muitos, os quais corrompem a palavra de Deus, mas com sinceridade, como de Deus, à vista de Deus, nós falamos de Cristo”.
  • 2 Timóteo 2:15, “Estude para apresentar-te aprovado a Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, dividindo corretamente a palavra da verdade”.

Somente o Estudante que segue o método bíblico para entender a profecia poderá usar as chaves que nosso Senhor fornece para abrir as portas que possuem os significados ocultos da profecia. Uma vez encontradas essas chaves, o filho de Deus pode se tornar muito eficaz ao compartilhar as profecias com aqueles que o Senhor envia.

Resumindo

7 chaves que nos permitem estar em sintonia com o Autor da Profecia. O espírito Santo:

1. Uma atitude humilde;

2. Uma mente aberta e espírito desejoso para aprender;

3. Um forte desejo de cultivar um relacionamento com o Senhor através da oração;

4. Uma confiança inabalável na Bíblia;

5. Uma mente que busca apenas entender a vontade de Deus;

6. Um desejo de mudar a vida de acordo com a vontade de Deus;

7. Perseverança no relacionamento, bem como obediência a Deus;

7 chaves que abrem as portas fechadas da profecia:

1. A Profecia deve ser interpretada pela própria Palavra;

2. Toda a Bíblia é necessária para entender a profecia;

3. Simbolismo profético frequentemente se refere ao santuário;

4. Simbolismo também se refere a lugares no Antigo Testamento;

5. Simbolismo também se refere a personagens no Antigo Testamento;

6. Os números expressam mais do que apenas quantidade;

7. Estude primeiro as profecias simples, depois as complexas;

  • Apocalipse 1:3, “Abençoado é aquele que lê, e aquele que ouve as palavras desta profecia, e guarda estas coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo.”

Artigo em inglês: How To Study Prophecy


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

4 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *