Ajoelhando Para Orar

Salomão ajoelhava para orar

2 Crônicas 6:13 – porque Salomão havia feito uma plataforma de bronze, de cinco côvados de comprimento, e cinco côvados de largura, e três côvados de altura, e a havia posto no meio do átrio; e pôs-se em pé sobre ela, e ajoelhou-se diante de toda a congregação de Israel, e estendeu as suas mãos em direção ao céu,

Daniel ajoelhava para orar

Daniel 6:10 – Então, quando Daniel soube que o escrito foi assinado, ele foi para sua casa e, com as suas janelas abertas em sua câmara que dava para Jerusalém, ele abaixou-se sobre os seus joelhos três vezes ao dia e orou, e deu graças perante o seu Deus, como costumava fazer antes.

Muitos se ajoelhavam perante Jesus

Marcos 10:17 – E, estando ele pelo caminho, veio ali alguém correndo, e ajoelhando-se diante dele, perguntou-lhe: Bom Mestre, o que farei para que eu possa herdar a vida eterna?

Jesus se ajoelhava para orar

Lucas 22:41 – E retirou-se deles cerca de um tiro de pedra, e, ajoelhando-se, orava,

Estêvão se ajoelhava para orar

Atos 7:60 – E, pondo-se de joelhos, clamou em alta voz: Senhor, não coloques este pecado para eles carregarem. E, tendo dito isto, adormeceu.

Pedro ajoelhava para orar

Atos 9:40 – Mas Pedro, colocando todas para fora, ajoelhou-se e orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os seus olhos, e vendo a Pedro, assentou-se.

Paulo ajoelhava para orar

Atos 20:36 – E, tendo falado isto, ele ajoelhou-se e orou com todos eles.

“Alguém que foi educado por cerca de cinco anos em Battle Creek foi solicitado para que fizesse uma oração antes que a irmã (Ellen) White pudesse falar com o povo. Mas enquanto eu via ele de pé, e quando seus lábios estavam prestes a se abrir em oração a Deus, minha alma ficou agitada dentro de mim para dar-lhe uma franca repreensão. Chamando ele pelo nome, eu disse, “Ajoelhe-se”. Esta sempre é a posição apropriada”. – Notebook Leaflets – Da biblioteca de Elmshaven, Vol. 1, pág. 119 (Ver também: Profetas e Reis pág. 207 – Ser Mãe, o Que É? pág. 311)

Se o coração da obra se torna corrupto, a igreja inteira, em seus vários ramos e interesses espalhados por toda a face da Terra, sofre em consequência. O trabalho principal de Satanás está na sede de nossa obra. Testemunhos para a Igreja Vol. 4,  pág. 210.

Mateus 7:15 – Cuidado com os falsos profetas, que vêm a vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Atos 20:29 – Porque eu sei que, após a minha partida, lobos vorazes entrarão no meio de vós, não poupando o rebanho.

Apocalipse 13:3 – E vi uma de suas cabeças como que ferida para a morte; e sua ferida mortal foi curada. E todo o mundo se maravilhou com a besta.

Tanto no culto público, como no particular, temos o privilégio de curvar os joelhos perante o Senhor ao fazer-Lhe nossas petições. Jesus, nosso exemplo, “pondo-Se de joelhos, orava”. Lucas 22:41. Acerca de Seus discípulos acha-se registrado que também se punham de joelhos e oravam. Atos dos Apóstolos 9:40; 20:36; 21:5. Paulo declarou: “… Me ponho de joelhos perante o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” Efésios 3:14. Ao confessar perante Deus os pecados de Israel, Esdras ajoelhou-se. Esdras 9:5. Daniel “três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante de seu Deus”. Daniel 6:10. A verdadeira reverência para com Deus é inspirada por um sentimento de Sua infinita grandeza, e de Sua presença. Com esse sentimento do Invisível, todo coração deve ser profundamente impressionado. A hora e o lugar da oração são sagrados, porque Deus Se encontra ali, e, ao manifestar-se reverência em atitude e maneiras, o sentimento que inspira essa reverência se tornará mais profundo. “Santo e tremendo é o Seu nome” (Salmos 111:9), declara o salmista. Ao proferirem esse nome, os anjos velam o rosto. Com que reverência, pois, devemos nós, caídos e pecadores, tomá-lo nos lábios! – Obreiros Evangélicos, pág 178

Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *