Pelos Seus Frutos Os Conhecereis

Jesus disse em Mateus 7:20, “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”.

De que fruto Jesus está falando aqui?

Em 2 Coríntios 3:3, Paulo disse: porquanto vós sois manifestamente declarados para ser a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”.

Quando aceitamos Jesus Cristo como Salvador, o Espírito Santo escreve a Lei de Deus em nosso coração. Por quê? A humanidade provou ser totalmente incapaz de guardar a Lei de Deus no Monte Sinai eras atrás, e então o “Novo Pacto” foi escrito, no qual Deus agora promete nos ajudar a guardar Sua Lei; que, ao fazer isso, produz o fruto de que Jesus fala.

Observe como o Senhor permite que Paulo prove que isso realmente acontece com pessoas que aceitam Jesus como Senhor e que nunca ouviram a Lei de Deus ser pregada a eles de antemão. Isso é verdade até hoje, pois a maioria das igrejas ainda se recusa a pregar a Lei como ela está escrita.

2.000 anos atrás, os judeus acreditavam que os gentios eram indignos de serem ensinados na Lei de Deus. No entanto, uma vez salvo e conforme prometido, o Espírito Santo foi enviado para escrever a Lei em seus corações e ajudá-los a guardá-la. Melhor ainda, Ele continua a ajudar todos os Cristãos que amam Sua Lei a cumpri-la até hoje. Observe o que aconteceu em Romanos 2.

Romanos 2:13-15, “…os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os praticantes da lei serão justificados. Porque quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas contidas na lei, não tendo eles lei, são a lei para si mesmos; os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações…”.

Paulo mostra aqui como os gentios que nunca tiveram a Lei ensinada a eles agora estavam guardando a Lei perfeitamente. Ele disse que eles estavam fazendo “por natureza as coisas contidas na lei“.

Esses gentios provaram claramente que o Espírito Santo os motivou a manifestar o fruto de que Jesus falou que todos os Seus seguidores terão.

Mas observe o que Jesus disse a respeito daqueles que afirmam que Ele é o Senhor, mas ao invés de terem o verdadeiro fruto Cristão, eles optam por viver em pecado.

Jesus disse em Mateus 7:21-23. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino do céu, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos os demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes declararei: Eu nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós trabalhadores da iniquidade.

A definição de iniquidade significa transgredir conscientemente a Lei de Deus, ou ser “sem lei” e estar em pecado.

Sim, eles afirmam que Ele é o Senhor, eles profetizaram em Seu nome e expulsaram demônios; no entanto, eram praticantes da iniquidade que ainda infringiam Sua lei. Pois está escrito em 1 João 3:4, “Qualquer que comete pecado, também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”.

Décadas depois da cruz, quando muitos afirmam que a Lei de Deus foi abolida, está escrito em 1 João 2:4-5, “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está com ele. Mas qualquer que guarda a sua palavra, nele verdadeiramente está o amor de Deus aperfeiçoado; nisto sabemos que estamos nele”.

Cristo lê o coração do homem e sabe se O amamos e Sua Lei ou simplesmente oferecemos a Ele serviço da boca para fora, como Jesus disse que muitos fazem em Mateus 15:8.

Somente com a Lei escrita no coração é possível para a humanidade guardá-la. Sim, muitos afirmam ser Cristãos que trouxeram almas a Cristo. Mas a menos que eles guardem Sua Lei com a ajuda do Espírito Santo, nem mesmo suas boas obras podem salvá-los. Na verdade, observe o que Paulo disse aos Cristãos em Roma sobre reivindicar a Cristo como Senhor enquanto ainda estavam em pecado.

Romanos 3:7, “Pois, se a minha mentira fez abundar a verdade de Deus para sua glória, por que sou eu ainda julgado também como um pecador?

Se ensinamos falsas doutrinas e alguns crêem nelas para a salvação, por que então pensamos que podemos escapar da condenação por pregar uma mentira? Uma mentira ainda é uma mentira e a verdade ainda é a verdade, não é?

Os obreiros da iniquidade que profetizaram e curaram os enfermos em nome de Jesus ainda são julgados perdidos devido à realidade básica de que pecado ainda é pecado.

E não, o crente obediente não guarda a Lei para ser salvo, como alguns céticos afirmam que procuramos fazer boas obras. Não, só pudemos guardar a Lei depois de sermos salvos.

A humanidade confirmou no Sinai que não podemos guardar a Lei para sermos salvos. Essa falha notável provou que a humanidade precisa do Espírito Santo para escrever a Lei no coração para tornar possível guardar a Lei.

Afinal, Jesus disse em Lucas 18:27 que “E ele disse: As coisas que são impossíveis com homens são possíveis com Deus”.

A profecia de uma igreja morna se cumpre quando bilhões afirmam que Jesus é o Senhor, mas nenhum guarda Sua lei. Eles quebram muitos dos mandamentos todos os dias, incluindo o único mandamento que contém uma declaração profética para nunca esquecê-lo.

O mandamento n.º 4 em Êxodo 20:8-11 começa literalmente com a palavra “lembra-te”, pois nosso Deus conhece o fim desde o princípio. Ele sabia que seríamos ensinados a esquecê-lo. Na verdade, Ele também nos avisou em Daniel 7:25 que Roma faria os Cristãos esquecerem o Sábado ao dizer que Roma “intentará mudar tempos e leis” de Deus. O Sábado não é apenas um “tempo” para se reunir e lembrar de nosso Deus. É também a Sua “Lei” eterna. Roma realmente admite fazer isso por escrito.

 “Você pode ler a Bíblia de Gênesis a Apocalipse e não encontrará uma única linha autorizando a santificação do domingo. As Escrituras impõem a observância religiosa do Sábado, um dia que nunca santificamos.” -James Cardinal Gibbons, The Faith of Our Fathers (1917 ed.), Pp. 72, 73.

“Domingo – é puramente uma criação da Igreja Católica“. American Catholic Quarterly Review, Jan.1883

“Sábado judaico”, embora a Bíblia mostra em Salmos 103:20 que os anjos guardaram a Lei de Deus muito antes de um judeu nascer ou Adão e Eva serem criados, provando que o Sábado não pode ser judeu.

Paulo disse que os Cristãos são “a carta de Cristo“. Isso significa que quando um buscador ou até mesmo um Cristão nos vê guardando a Lei como ela foi escrita para ser guardada, eles sabem que encontramos Jesus. Pois a “carta de Cristo” é de fato Sua Lei, assim como Paulo disse que era em 2 Coríntios 3:3.

Observe como a Bíblia descreve o Cristão. Hebreus 10:16 diz que “Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Colocarei as minhas leis em seus corações, e em suas mentes as escreverei“;

2 Coríntios 6:16-18, coloca isso claramente ao dizer: “E que acordo tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivo, como Deus disse: Eu habitarei neles e andarei entre eles; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Portanto, saí do meio deles, e separai-vos, diz o Senhor. E não toqueis em coisa imunda, e eu vos receberei; e serei Pai para vós, e vós sereis meus filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”.

Este fruto de que Jesus falou que todos os Cristãos têm depois do fracasso no Sinai, é como guardamos Sua Lei agora. Fazer isso nos torna cidadãos da Nova Jerusalém antes mesmo de colocar os pés na cidade.

Aqueles que reivindicam Cristo Senhor hoje, embora nunca tenham Sua Lei escrita em seus corações, são aqueles que a profecia em Isaías 4:1 disse que é como a maioria dos Cristãos estará diretamente antes do retorno de Jesus. Eles lerão a Bíblia da maneira que quiserem, viverão de acordo com o seu credo, mas ainda assim alegarão ser Cristãos para esconder sua vergonha de confiar em um credo feito pelo homem que vai diretamente contra a vontade escrita de Deus.

Os Dez Mandamentos são literalmente a Lei da terra no céu. Quando aceitamos Jesus como nosso Rei e Salvador, tornamo-nos cidadãos do Seu Reino que cumprem as leis, tornando assim legítima a nossa entrada na cidade de Nova Jerusalém.

Afinal, não está profetizado que somente aqueles que guardam Sua Lei entrarão em Sua cidade?

Apocalipse 22:14, diz claramente: “Abençoados são aqueles que praticam seus mandamentos, para que eles tenham direito à árvore da vida, e possam adentrar pelos portões da cidade.

Visto que sabemos que adoramos um Deus que nunca muda (Malaquias 3:6) que tem uma Lei que é eterna, (Apocalipse 22:14) o que você diz sobre o que está escrito em Eclesiastes 12:13-14 que é: “Vamos ouvir a conclusão de toda a questão: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer toda a obra a juízo, com cada coisa secreta, quer seja boa, quer seja má”.

E qual é a base para o julgamento? Tiago 2:10-12, Porque qualquer que guardar toda a lei, e errar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não assassinarás. Ora, se tu pois não cometeres adultério, mas matares, és transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como os que hão de ser julgados pela lei da liberdade.


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *