Guardar o Sábado Para Ser Salvo?


Desde que comecei a guardar o Sábado do sétimo dia do Deus Criador, anos atrás, os Cristãos declaravam que eu estava guardando o Sábado para ser salvo. Esta é minha resposta a essa afirmação.  

Em primeiro lugar, há muito tempo sabemos que o povo de Deus prometeu guardar a Lei de Deus no dia em que Moisés subiu para receber a Lei escrita em pedra. Não, isso não significa que foi a primeira vez que a lei foi escrita, mas é a primeira vez que foi escrita em pedra. De fato, Salmos 103:20 diz: “Bendizei ao SENHOR, vós, seus anjos, que se destacam em força, que fazem os seus mandamentos, ouvindo a voz da sua palavra.”. Em outras palavras, muito antes de a humanidade ser criada, a lei já era a lei da terra na cidade de Nova Jerusalém. A verdade é que, se já não estivesse no céu, como, eu pergunto, Satanás poderia ter pecado se o pecado ainda não estava definido. 1 João 3:4 diz claramente que: “Qualquer que comete pecado, também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei“.

Como sabemos, o povo de Deus falhou em guardar a Aliança que fez com o Senhor naquele dia, há muito tempo e, portanto, uma Nova Aliança foi necessária. Deus ainda faria como disse em 2 Crônicas 7:14 que foi: “Se o meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e voltar dos seus caminhos iníquos; então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Mas visto que a humanidade provou que não poderia guardar Sua lei, Ele os abençoou com uma maneira de ajudá-los a cumpri-la.

2 Coríntios 3:3, diz: “porquanto vós sois manifestamente declarados para ser a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração“. E sim, é por isso que Jesus disse em João 14:21, “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele“. E Ele mais seguramente se manifestou a todos que ‘verdadeiramente' o chamam de Senhor, pois todos eles guardaram Sua lei ao longo da história e até o dia presente.           

Como vemos, Jesus disse que aqueles que O seguem “têm os Seus mandamentos”, porque, como Paulo disse, o Senhor escreveu Sua lei em nossos corações para nos tornar epístolas ambulantes de Cristo. Em outras palavras, se você aceitar o que Jesus fez na cruz como uma forma de perdoar todas as transgressões que você cometeu contra a lei ao longo de sua vida, então o Espírito Santo entrará em seu coração e escreverá a lei de Deus nele. É por isso que Jesus disse em Mateus 7:15-16, “Cuidado com os falsos profetas, que vêm a vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Homens colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?”  

O Senhor ama você e não quer que você seja atraído para longe Dele, então Ele nos disse para verificar os frutos dos líderes na igreja. Os falsos profetas são como ilustrei no meu vídeo “Muitos falsos profetas” de junho passado. Eles são todos pastores guardadores do domingo que não têm o fruto de que Jesus fala aqui. Se eles ensinam que todos devem guardar o domingo sabático romano, eles provam sem sombra de dúvida que o Espírito Santo não está neles. Se estivesse, eles teriam o poder de santificar o Sábado do sétimo dia porque, como prometido, estaria escrito em seus corações e Cristo se manifestaria a eles. E então você não pode obter a verdade desses lobos mais do que você pode colher uma uva dos espinheiros ou um figo dos abrolhos. Sim, todos esses pastores afirmam amar, conhecer e até mesmo ensinar Jesus como Senhor; mas como profetizado, eles pregam outro Jesus (ver 2 Coríntios 11:4) porque 1 João 2:4 diz claramente: “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está com ele“. E então em quem você vai acreditar? O pastor mentiroso ou o Deus da verdade?         

Se você permanecer em tal igreja, estará permitindo que o pastor cego o conduza para as profundezas do inferno. Mas se você realmente aceitar Jesus como Senhor e permitir que Seu Espírito Santo entre em seu coração, Ele manifestará Seu poder bem no fundo de você para guardar Sua lei e ganhar o céu. Pois também está escrito em Apocalipse 22:14: “Abençoados são aqueles que praticam seus mandamentos, para que eles tenham direito à árvore da vida, e possam adentrar pelos portões da cidade”.     

Essa cidade é Nova Jerusalém, ou Céu, como muitos a chamam. E então, para responder à afirmação de que guardo a lei de Deus para ser salvo, não. Eu não guardo a lei para ser salvo. Eu a guardo porque estou salvo.


Artigo em inglês: https://nicholaspogm.blog/2018/02/02/keeping-sabbath-to-get-saved/


Deus que abençoe e obrigado por compartilhar o conteúdo acima : )

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *